Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

8881

11 de janeiro de 2016 14:00

DELL Vostro 5470 - NVIDIA GeForce GT 740m - Gerenciador de Dispositivo (trângulo amarelo - código 43)

Olá,

Eu tenho um Dell Vostro 5470. E ocorreu um problema. Ao tentar abrir o painel de controle NVIDIA acusou:

"As configurações de Vídeo NVIDIA não estão disponíveis"
"Você não está usando atualmente um vídeo conectado a uma GPU NVIDIA"

Entrei no Gerenciador de Dispositivos e vi que há um conflito (error 43):



Entrei no site do suporte de vocês e fui em "Drivers e downloads" > "Encontrar sozinho" > "Vídeo (2 arquivos)" > "nVIDIA Geforce GT 740M Graphics Driver" > "Fazer download do arquivo" e re-instalei o driver.

Contudo, agora ao executar o "Painel de Controle da NVIDIA" tenho o seguinte erro:



E no Gerenciador de Dispostivos continua dando conflito de erro 43.

Vocês podem me ajudar a resolver esse problema?



















 

12 Mensagens

13 de maio de 2017 07:00

Oi Daniel, da Dell nenhuma resposta concreta. Por hora, estou com Win10, última Bios 12 e últimos drivers nVidia, funcionando sem erro, porém o note não sabe o que é desligar ou reiniciar, às vezes peço para reiniciar e desliga e vice versa, fuçando as configurações do Win não deu em nada. Embora não recomendado, só consegui sumir com esse erro baixando a versão da Bios, usando app da Dell mesmo, depois instalei o Win + drivers e o erro sumiu. Usei um tempo assim, depois por curiosidade joguei a última Bios e tudo bem desde então.

2 Mensagens

11 de janeiro de 2016 16:00

Estou com o mesmo problema, erro codigo 43, ja fui no site de propria nvidia, reinstalei o driver da placa de video e o problema persiste.

Atualmente estou utilizando o windows 10.

2 Mensagens

11 de janeiro de 2016 18:00

cara consegui resolver, estou utilizando o windows 10, basta instalar o driver da BIOS A11 ou A10 que volta a funcionar!

Bios A11: Link

14 Mensagens

11 de janeiro de 2016 19:00

Georginho1,

Eu instalei a BIOS A12 (a mais nova e recomendada) e o problema persiste.

No meu caso, tenho o Windows 8.1 Single Language

Será que tenho que instalar a versão anterior A11?


14 Mensagens

12 de janeiro de 2016 05:00

Tem alguém da Dell que pode ajudar ou é responsável pelo suporte? Como faço para me comunicar com eles?

348 Mensagens

14 de janeiro de 2016 05:00

Olá fel_quevedo,

Esse problema pode ser driver e sistema mas também pode ser uma falha física.

Faça o seguinte atualize a sua BIOS para versão mais atual em nosso site. Após inicie o teste de diagnostico da própria máquina,.

Passo a passo como iniciar o teste.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265

No meio do teste antes de concluir pressione ESC e marque conforme a imagem abaixo e na sequência escolha Video Card e rode o teste estendido para placa de video.

Com esse teste poderá isolar se há uma falha no hardware no caso placa de video ou se permanecendo somente falha no sistema poderá reinstalar o mesmo.

Se seu equipamento estiver na garantia pode acionar o suporte através do canal de fone 0800 970 3355 opção 3, via chat no site Dell e também pode me informar via mensagem privada a TAG do equipamento para que seja direcionado.

14 Mensagens

14 de janeiro de 2016 08:00

Olá Luciano...obrigado por responder.

Fiz o teste como me recomendaste. Todos os sistemas estão OK: "All tests passed". Inclusive o do "Video Card" com a opção "Thorough Test Mode" (modo teste minucioso).

Pelo que entendi, podemos então descartar a hipótese de falha no hardware.

Portanto, como faço para reinstalar o sistema?

Abraços

Felipe

14 Mensagens

15 de janeiro de 2016 11:00

Dell-Luciano S, esses testes estão OK.

Qual o próximo passo?

70 Mensagens

15 de janeiro de 2016 13:00

Eu (re)instalaria a Bios A11 e faria a desinstalação do driver da Nvidia com o DDU (Além de desinstalar, limpa o que sobra) e reinstalaria com o driver do próprio site da Nvidia. MAS, também da pra seguir os passos do atendente da Dell. Só pra deixar uma opção a mais caso o problema persistir mesmo com a assistencia dele.

Já tive esse problema e só resolveu fazendo aquilo naquela ordem.

14 Mensagens

16 de janeiro de 2016 04:00

Viniciuskmv,

Obrigado pela dica. Vou ainda esperar os passos do atendente da Dell. Contudo, algumas perguntas:

1) quanto ao drive do site da Nvidia, qual versão tu instalou? A mais nova ou a recomendada no site de suporte da Dell?
2) eu tinha re-instalado a Bios A12, será que tem algum problema em colocar uma versão mais antiga agora?
3) Onde eu consigo esse programa DDU para desinstalar completamente o driver da Nvidia?

Abraços

70 Mensagens

16 de janeiro de 2016 07:00

1) Sempre tento manter atualizado o driver, então pego a mais recente do site da Nvidia. Só o driver da HD Graphics que mantenho com o driver da Dell (Além de dar erro se eu tentar instalar o driver do site da Intel).

2) Olha, não posso lhe afirmar com 100% de certeza que não haverá problemas ao realizar um downgrade da Bios. Creio que será melhor respondido por um atendente

3) Basta digitar "DDU" no google e clicar no primeiro resultado (Do site guru3D). Descendo na pagina, basta baixar a versão mais recente, que seria a versão 15.7.3.0. Após você baixar, você irá extrair o conteúdo em um lugar de fácil acesso, como a Area de Trabalho. Após extrair, inicie o DDU. Irá surgir uma mensagem dizendo que você não está no "Modo Seguro (Safe Mode)" e irá lhe perguntar se você não quer reiniciar em Modo Seguro. Clique em Sim e espere reiniciar.

Após reiniciar, o programa provavelmente irá abrir sozinho (Caso não abra, vá aonde você extraiu e inicie novamente). Selecione 'NVIDIA" na opção "Select Graphic Driver" e clique no botão "Clean and Restar (Highly Recomended)". Isso irá desinstalar o driver sem deixar "resíduos". Após desinstalar, irá reiniciar automaticamente.

Depois de reiniciar, basta instalar o driver da Nvidia da Dell ou do próprio site da Nvidia, como preferir.

14 Mensagens

17 de janeiro de 2016 09:00

Viniciuskmv,

Como o suporte não respondeu, tentei seguir os teus passos.

Porém, ao fazer o downgrade da BIOS para a versão A11, o note não inicia mais. Ao ligar ele a tela fica preta (como se tivesse desligada) e ele não mostra mais nada.

Acho que agora tenho um problema a mais. hehehehehe. Terrível...

Abraços

70 Mensagens

17 de janeiro de 2016 12:00

Fel_Quevedo,

Aqueles passos sempre deram certo, mas foram testados só com o pessoal que já tinham a Bios A11, e não a Bios A12 instalada. Por isso não pude afirmar com 100% de certeza. Sinto muito que isso tenha lhe causado mais um problema :emotion-7:

Pelo que eu pesquisei nos fórums da própria Dell em relação a "Corrupted Bios"/Tela Preta ao iniciar, só foi resolvida ao desconectar/conectar a célula de bateria da Bios pra restaurar a Bios. Os passos podem ser encontrados no Item 3: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN284985/pt


Mas em relação a isso, eu recomendaria esperar o atendente pra não lhe trazer ainda mais problemas.

14 Mensagens

18 de janeiro de 2016 03:00

Na verdade, agora tenho 3 problemas. A garantia da Dell não cobre esse problema (tela preta) pois eu fiz o downgrade. Vai me custar ~R$1500,00 para trocar a placa mãe. Vou ficar sem note mesmo. Pq o atendente não respondeu?...

348 Mensagens

19 de janeiro de 2016 11:00

Então, Fel_quevedo. Eu sinto muito pelo que aconteceu com a tua máquina. Eu falei com meus níveis superiores aqui na Dell e realmente esse problema só deve ser recuperado com a troca da placa-mãe. Como o procedimento não foi orientado por um atendente de suporte, a garantia não vai cobrir essa troca.

Eu te peço desculpas por não ter te respondido antes, mas o Fórum funciona de maneira dinâmica e as vezes demoramos a responder. A ideia daqui é auxiliar de forma colaborativa, e nós, aqui da Dell trabalharmos como moderadores das discussões que são expostas e abertas a todos.

 

Pra te dar um caminho agora, recomendo que você entre em contato por telefone e veja o que é possível fazer na tua máquina. Espero que entenda o que aconteceu.

 

Se tiver mais alguma dúvida, é só falar.

Nenhum evento encontrado!

Top