Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

8879

11 de janeiro de 2016 14:00

DELL Vostro 5470 - NVIDIA GeForce GT 740m - Gerenciador de Dispositivo (trângulo amarelo - código 43)

Olá,

Eu tenho um Dell Vostro 5470. E ocorreu um problema. Ao tentar abrir o painel de controle NVIDIA acusou:

"As configurações de Vídeo NVIDIA não estão disponíveis"
"Você não está usando atualmente um vídeo conectado a uma GPU NVIDIA"

Entrei no Gerenciador de Dispositivos e vi que há um conflito (error 43):



Entrei no site do suporte de vocês e fui em "Drivers e downloads" > "Encontrar sozinho" > "Vídeo (2 arquivos)" > "nVIDIA Geforce GT 740M Graphics Driver" > "Fazer download do arquivo" e re-instalei o driver.

Contudo, agora ao executar o "Painel de Controle da NVIDIA" tenho o seguinte erro:



E no Gerenciador de Dispostivos continua dando conflito de erro 43.

Vocês podem me ajudar a resolver esse problema?



















 

14 Mensagens

28 de março de 2016 00:00

Após 2 meses sem notebook, milagrosamente, consegui resolver o problema da BIOS corrompida sem precisar seguir o conselho da Dell de trocar a placa mãe (que me custaria entre R$1000,00 e R$1500,00, visto que eu instalei a BIOS). Contudo, consegui solucionar o problema simplesmente re-instalando a BIOS por pen-drive. Isso que a Dell insistiu de que não haveria outro jeito exceto trocando a placa mãe! Fiquei com a impressão de que a Dell está de má vontade com esse problema da BIOS corrompida. Até parece estar querendo enrolar e tomar dinheiro dos clientes! Coisa feia.

Contudo o problema do conflito do driver da NVIDIA persiste. Bom...esta aí a chance da DELL me ajudar a restituir minha fé no seu suporte. Mas, por favor, sem enrolação e enganação dessa vez. Até agora, a experiência que estou tendo com esse suporte tem sido muito ruim. Quero que, no mínimo, um atendente se pronuncie aqui no grupo e me ajude nesse problema. Até porque o meu notebook ainda está na garantia.

12 Mensagens

30 de março de 2016 10:00

Boa tarde Fel_Quevedo.

Possuo o mesmo modelo Vostro 5470. Fiz a atualização do Windows 8.1 para Windows 10 e agora estou com o mesmo problema do erro 43.

Já instalei todos os drivers do suporte da Dell, inclusive da placa Geforce e o erro persiste. Também tentei o driver mais atualizado da própria nVidia versão 364.72 e o erro persiste. Também já fiz os testes do Boot, que foram realizados com sucesso.

No fórum estou encontrando outros relatos de Vostro 5470 com o mesmo problema, alguns usuários estão relatando relação com a Bios versão 12, a qual utilizo. Você está com qual Bios agora ?

A Dell já tem solução para o problema, pesquisando na Internet há mais usuários com o erro 43.

No aguardo.

CLEVERSON

12 Mensagens

30 de março de 2016 11:00

Mas então o que você está usando agora é Bios 11, com Windows 10 ?

14 Mensagens

30 de março de 2016 11:00

Boa tarde Cleverson,

Eu tinha instalado a BIOS v12. Porém não resolveu o problema. Então tentei fazer um downgrade da BIOS para a versão anterior a 12 e ganhei mais um problema. A BIOS ficou corrompida.

Após 2 meses sem notebook, milagrosamente, consegui resolver o problema da BIOS corrompida sem precisar seguir o conselho da Dell de trocar a placa mãe (entre R$1000,00 e R$1500,00, a custos meus visto que eu instalei a BIOS anterior - a garantia não cobre isso). Contudo, consegui solucionar o problema simplesmente re-instalando a BIOS que deu defeito por pen-drive. Isso que a Dell insistiu de que não haveria outro jeito exceto trocando a placa mãe! Fiquei com a impressão de que a Dell está de má vontade com esse problema da BIOS corrompida. Até parece estar querendo enrolar e tomar dinheiro dos clientes! Coisa feia.

Contudo o problema do conflito do driver da NVIDIA persistiu. Tentei instalar a versão mais nova do driver direto do site da NVIDIA e não tinha dado também. Porém, após alguns dias o driver funcionou. Provavelmente houve alguma atualização automática que resolveu meio que por milagre. Portanto, não sei a solução.

O pessoal da Dell que me assistiu também não sabe. Me disseram para reinicar o note para as configurações de fábrica e ver se funcionava. Mas aí eu ia ter de fazer backup dos meus dados.

O melhor conselho é entrar em contato com eles e cobrar uma solução. Nem que eles acessem remotamente o teu note. Se tu instalar algo que estrague algum hardware (por exemplo, corromper a BIOS de modo a não conseguir reinicia-la) eles vão querer te cobrar. Cuidado!

14 Mensagens

30 de março de 2016 12:00

Não, não....eu estou com a BIOS 12, Windows 8.1 e NVIDIA 10.18.13.6451 de 07/03/2016. Não fiz a atualização do windows ainda. Quando corrompeu a BIOS eu só consegui resolver fazendo o boot por pen-drive da mesma versão da BIOS que ficou corrompida.

12 Mensagens

30 de março de 2016 21:00

Boa noite FEL_QUEVEDO.

Postei o me problema no fórum e estou aguardando resposta da Dell também.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/48450

Na minha opinião o problema é com a Bios 12, conforme eu relato na postagem.

Dell, como proceder ?

1 Mensagem

7 de junho de 2016 00:00

Tive o mesmo problema na placa (código 43), computador com menos de 1 ano de uso.

- Tentei downgrade da Bios pra A11 (recomendado pelos "experts" da Dell daqui desse forum)... deu Tela preta.

- Entrei em contato com a Assistencia Tecnica da Dell, resposta? Troca da placa mãe era a única alternativa.

- Duas semanas depois apareceu o terceirizado com a placa nova, trocou. Deixou Bios atualizada, Placa mãe com driver desatualizado e recomendou "não atualiza". No desespero, sem poder trabalhar, fiquei com a situação "meia-boca".

- Passado mais 2 meses, lag gráfico, Intel Rapid reclamando toda hora, quando não tela azul.

Eu até iria continuar essa batalha... Mas quer saber, deu...

Ligar pra Dell denovo? Não obrigado. Fazer downgrade, não vou correr o risco novamente, ficar 1 mês sem pc, noites fuçando foruns e posts, se estressando pra resolver problema de um computador que estou até hoje pagando. Ficarei com essa porcaria assim mesmo, mal abrindo um browser, mas não fico sem trabalhar, e aprendo a lição.

Lamento, também acho que existe um grande relaxamento da Dell em resolver esse problema que visivelmente não é culpa dos clientes. Sei que ficaremos no vácuo, e que possam acreditar que será passageiro, mas dei uma chance e comprei um DELL, depois dessa: NUNCA MAIS.

1 Mensagem

12 de maio de 2017 20:00

12/05/2017, estou com este mesmo problema e até hj não encontrei resposta alguma. Li algo sobre segurar o botão de desligar por 15 seg, ligar o notebook segurando FN e olhar no gerenciador de dispositivos. Na primeira vez que isso aconteceu, funcionou, mas agora ele só limpa o erro e ao abrir outra aplicação o erro volta. Fiz todos os testes de hardware e todos deram OK. Alguém tem alguma ideia?

1 Mensagem

30 de maio de 2022 15:00

Eu tive esse problema tambem e o que eu fiz foi reinstalar a bios A12. pra mim funcionou

 

Nenhum evento encontrado!

Top