Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4497

23 de julho de 2015 19:00

DELL resolve um problema e causa outros dois, ou mais!

Infelizmente estou passando por uma situação constrangedora com uma empresa tão renomada quanto a DELL. Possuo um notebook DELL Vostro 5470, o qual veio a apresentar problemas na tela touch dias após o período da garantia. O problema consistia em algumas linhas visíveis sobre a tela, dando a impressão que os sensores do touch simplesmente tornaram visíveis por algum defeito no material de fabricação. No dia 09 de junho entrei em contato com o suporte da DELL solicitando esclarecimentos, porém abriram um chamado para troca da tela do meu equipamento, mesmo cientes que o período da garantia havia terminado no dia 06 do mesmo mês. No dia 03 de julho o técnico compareceu até minha residência e efetuou a troca da tela. Após o uso do computador por algumas horas, notei que a tela começou a apresentar uma linha horizontal de forma aleatória, além de surgir um ponto vermelho na imagem. Como se não bastasse, a webcam veio com defeito, apresentando uma imagem desfocada, escurecida e com muito ruídos. Novamente entrei em contato com o suporte técnico, e após vários testes, abriram novamente outro chamado para efetuar a troca da tela. No dia 13 de julho o técnico compareceu até minha residência e efetuou a troca da tela, que agora veio com uma rachadura na moldura plástica, além de apresentar uma fenda no encaixe entre as partes da tela. Descontente com a qualidade do serviço prestado, entrei novamente em contato com o suporte, mas desta vez solicitei troca ou devolução, uma vez que as intervenções realizadas pela DELL trouxeram novos problemas para meu equipamento, diminuindo seu valor.

Ainda nessa novela toda, a DELL simplesmente está se omitindo, não responde a e-mails, tampouco fornece esclarecimentos a respeito da solicitação que fiz. Acorda DELL! Dispôs a fazer algo, faça pelo menos com responsabilidade, se fosse “trocar seis por meia dúzia” me avisasse, pois teria o maior prazer em trocar de equipamento/fabricante!

Marca/Modelo: DELL/VOSTRO 5470

Proprietário: Edney Haubricht

1K Mensagens

27 de julho de 2015 14:00

Oi, Edney.

Primeiramente lhe peço desculpas por todo e qualquer transtorno.

O suporte técnico está ciente que seu equipamento ainda apresenta problemas e que você opta pela troca ou devolução do produto. No momento, o suporte está analisando o seu caso para definer qual a melhor forma de solucionar o problema.

Por enquanto, basta você aguardar.

13 Mensagens

29 de julho de 2015 15:00

Aguardar... Quanto tempo?

Quanto dias úteis são necessários para que o suporte realize a análise do caso? Isso é um completo descaso com o consumidor!

A impressão que a DELL está me passando é que está supostamente realizando algo, quando realmente o caso está arquivado. É necessário ter mais agilidade nesses casos e honrar com as responsabilidade assumidas.

É necessário estimar datas e cumpri-las.

1K Mensagens

30 de julho de 2015 14:00

Claro, eu lhe entendo, Edney. Entretanto, apenas o Suporte Téncico pode lhe passar com exatidão essa previsão.

13 Mensagens

4 de agosto de 2015 15:00

E continua o descaso! Até hoje, dia 04/08 a empresa não solucionou nada!

Fica a mensagem para os colegas que cogita a ideia em comprar um DELL: fuja, evite a todo custo a aquisição dessa "coisa" intitulada por DELL, pois se acreditam que estão pagando a mais pela qualidade superior, esqueça, isso é fábula!

Meu deus, nem o código de defesa do consumidor a DELL respeita.

A única alternativa é partir para o PROCON!

1K Mensagens

5 de agosto de 2015 07:00

Oi, Edney.

Seu caso segue em aberto com o Suporte Técnico.

13 Mensagens

23 de agosto de 2015 21:00

Atualizando o caso, no dia 10 de agosto o senhor Leonardo A. Freitas me enviou um e-mail propondo a troca do equipamento por um de configuração equivalente. Sanadas algumas dúvidas a respeito do processo de troca, aceitei o acordo. No momento o novo equipamento está em processo de fabricação.

Estou na torcida para que este equipamento seja realmente novo.

13 Mensagens

6 de setembro de 2015 07:00

Bom dia pessoal! Após receber o vostro 5480 notei que a qualidade da imagem da webcam é muito inferior ao do vostro 5470. Alguém ai poderia postar uma imagem capturada com o vostro 5480 para que eu faça uma comparação afim de constatar possíveis problemas. Obrigado.

13 Mensagens

6 de setembro de 2015 08:00

Recebi o novo equipamento dia 02 de setembro, porém, somente hoje realmente usei o mesmo e, para minha surpresa, a DELL está cada vez pior!

Após ligar o notebook e passar por todo o processo de primeira inicialização, o notebook simplesmente não conecta na rede wireless (rede na qual estão conectados um smartphone e um vostro 5470). Mas a "caixa de surprezinhas" não para por ai: a webcam veio com uma qualidade insatisfatória se comparada ao modelo anterior, além disso, a tela apresenta dead pixel.

O que é isso DELL, esqueceu como se faz bons equipamentos?

Simplesmente inaceitável!!!!

982 Mensagens

8 de setembro de 2015 08:00

Olá Edney,
Por favor, encaminhe sua tag juntamente com a reclamação para o e-mail Suporte_midia_social@dell.com para que possamos dar o encaminhamento

13 Mensagens

29 de setembro de 2015 09:00

E...quando penso que os problemas iriam acabar de uma vez por todas com a devolução do valor pago no equipamento, a empresa se supera. Não sei como foi possível, mas a DELL "conseguiu depositar" uma quantia diferente da combinada. E o pior de tudo, uma quantia muito inferior ao combinado!

Uma empresa que não foi capaz de reparar um equipamento com qualidade, durante 2 tentativas;

Uma empresa que envia um equipamento NOVO que não cumpre suas funções, e apresenta "comportamento" estranho;

Uma empresa que diverge suas ações de seus acordos.

Tudo isso só pode ser resumido em uma palavra... e vocês sabem qual.

"DE UMA COISA TENHO CERTEZA: É DELL, NÃO OBRIGADO, ISSO NÃO SERVE PARA MIM!"

14 Mensagens

30 de outubro de 2015 07:00

Grupo para usuários/proprietários de Dell Vostro 5470 com defeito.
Vamos nos organizar!

www.facebook.com/.../837048073078590

Nenhum evento encontrado!

Top