Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

90575

12 de agosto de 2013 06:00

[DICA] Dell Wirelles 1703: Quedas de conexão, travamentos, lentidão no acesso etc.

Alguns equipamentos com a placa Dell Wirelles 1703 podem apresentar quedas de conexão, travamentos do equipamento e lentidão devido à incompatibilidade com alguns roteadores disponíveis no mercado.

Esta falha é geralmente encontrada por problemas de compatibilidade da frequência de funcionamento padrão da placa wireless com o roteador dentro dos aspectos de configuração da banda N.

Para solucionar estes problemas, basta realizar as configurações abaixo, que visam aumentar a capacidade da sua placa trabalhar com estes roteadores.

Os passos foram realizados no sistema operacional Windows 7, porém funcionam também para o Windows 8.

1. Clique em "Iniciar"

2. Clique com o botão direito do mouse em Computador e, em seguida, clique em Propriedades.


 

3. Clique em Gerenciador de dispositivos no canto superior esquerdo.
(Se você for solicitado a continuar, em Controle de conta do usuário, clique em Continuar).



4. Na janela Gerenciador de dispositivos, clique em (+) ao lado de Adaptadores de rede.

5. Clique com o botão direito no item Dell Wireless 1703 e então selecione o item Propriedades.



6. Ma aba Avançado, serão apresentadas as configurações da placa wireless. Selecione 802.11n Bandwidth e altere seu valor para 20/40 Auto

7. Clique na aba Gerenciamento de Energia e desabilite a opção “O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia” e depois clique em OK.

8. Agora vamos configurar o plano de energia de seu computador para trabalhar com a placa de rede Wirelles em alto desempenho. Para isso, clique com o botão direito do mouse na figura da bateria, proxímo ao relógio de seu computador, e selecione “Opções de Energia”.

9. Em seguida, abrirá a janela abaixo, onde no exemplo está marcado o plano de alto desempenho. Clique na opção “ Alterar configurações do plano” que aparece ao lado direito do plano selecionado.

 

10. Clique na opção “Alterar configurações de energia avançadas”, na parte de baixo da tela.

11. Na janela abaixo vá em "Configurações de adaptador sem fio" > "Modo de economia de energia" e defina “Desempenho máximo” tanto Na bateria quanto Na tomada. Clique em OK

Pronto! Agora sua conexão deverá ficar bem mais estável. Teste sua conexão e, caso ainda tenha algum problema de instabilidade, estamos à disposição para qualquer auxilio.

Até mais ;)

 

PS: Agradecimentos ao usuário Thiago_Paula pela disponibilização inicial das telas para este procedimento.

2 Mensagens

12 de setembro de 2013 19:00

Muitas vezes esse problema não é resolvido com essa configuração, temos algum outro procedimento que pode resolver?

Se alterar o padrão do roteador para outro em vez de N?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de setembro de 2013 10:00

Heronhideki,

Este procedimento é necessário quando houver algum tipo de conflito da sua placa wireless com seu roteador, geralmente causado pela utilização da banda N, que apesar de ser mais veloz, às vezes é um pouco mais instável.

A alteração da banda B/G/N para B/G pode resolver o problema também, porém irá limitar a velocidade de sua comunicação com a rede

1 Mensagem

29 de setembro de 2013 12:00

Tenho dois dells. Um inspiron antigo e um vostro novo.Tenho internet a cabo e só consigo conectar com o inspiron. Devo alterar alguma configuracao do vostro? Obs: ja conectei o vostro pelo wifi

OBRIGAFO

14 Mensagens

28 de novembro de 2013 09:00

O engraçado é que no Windows 8 não precisa fazer isso, pode deixar a opção 802.11n Banwidth em "20 MHz only" mais no Windows 7 não conecta nem a pau e usando o mesmo roteador.

14 Mensagens

28 de novembro de 2013 09:00

Pena eu só ter visto isso agora depois de ficar mexendo + de duas horas nas configurações do Wireless até descobri isso. Parabéns pelo tutorial.

2 Mensagens

21 de fevereiro de 2014 04:00

No meu notebook quando clico em adaptador de rede e depois em avançado só aparece a seguinte opção 802.11b Preamble, ou seja, não tem a opção que você sugeriu alterar.

O que eu faço???

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de fevereiro de 2014 08:00

Neste caso Steanie, o seu roteador deve ir de acordo com esta informação, e ser configurado para trabalhar na rede B.

2 Mensagens

26 de março de 2014 20:00

pessoal , eu acho que consegui arrumar esse problema , eu jogo league of legends e eu estava jogando com ping de 160 que é ruim , minha net é ótima , eu comecei a fuçar no sistema de wireless até que meu ping fico verde com 120 , e fixo , joguei outras e da mesma forma, igual no bf4 aconteceu o mesmo ,então vou passar aki pra vcs saírem desse problema chato , abre o Windows+X -> gerenciado de dispositivos -> adaptador de rede e seleciona a 7260 depois vai em largura do canal 802.11N-2.4ghz e seleciona o 20hz no lugar do auto , e experimentem ve se deu certo no seu vostrinho , obrigado ai pessoal

1 Mensagem

7 de abril de 2014 09:00

Boa Tarde ,

Conforme verificado esse tutorial foi passado via e-mail com minha autoria, pode verificar nas print que foi com meu nome. se possivel adicionar meu nome aos Creditos do Procedimento

3 Mensagens

7 de abril de 2014 10:00

Pois é thiago, é triste ver o descaso da Dell com seus parceiros, que se esforçam ao máximo buscando as satisfação dos clientes e solução dos problemas e não ver nem uma citação do seu nome no post.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de abril de 2014 10:00

Olá Thiago,

Pedimos desculpas por qualquer mal entendido que ocorreu. Realmente, as telas utilizadas para a elaboração inicial deste procedimento não foram originadas por nós, porém já efetuei as devidas correções.

Manterei seu nome como colaboração, e peço desculpas pelo mesmo não estar presente anteriormente.

Obrigado pela colaboração conosco, e sinta-se à vontade para auxiliar na comunidade amigo :)

9 Mensagens

4 de maio de 2014 11:00

Então, estou realmente indignado com esse defeito da Dell, comprei um modem dos melhores da TP-Link justamente para ter uma melhor qualidade na minha rede, uma vez que sempre buscamos isso, e esse adaptador está me dando dores de cabeça!

Não existe explicação, já instalei, re-instalei, formatei, sempre buscando software original do site da Dell para o respectivo windows que uso e nada feito. 

Um GRAVISSIMO problema com alguns notebooks Inspiron 15R e  internet com modo N e ele não conecta nada, fica com 1 torre, limitado.. daí tu muda para B/G ele funciona normal!

Vou entrar em contrato com o suporte, uma baita falta de consideração com o consumidor!

Até comprei modem novo, pensando que o problema éra nele, fiz 1000000000 tentativas de todas as formas e todas sem sucesso, e eu me escabelando aqui...

Eu não tenho essa opção de 11/n long and short, apenas as abaixo.. e nenhuma resolve, o que faço daí?
Imagem:
 https://dl.dropboxusercontent.com/u/5129545/adaptador.jpg

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2014 05:00

FernandoOliv,

A sua placa wireless conforme sua tela, é uma DW1705, e não a DW1703 como deste tópico.

Não identifiquei nenhuma informação do sistema operacional que está utilizando, porém se for o Windows 8.1, tente utilizar este driver: http://www.dell.com/support/drivers/us/en/04/DriverDetails?driverId=4YPF0

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2014 05:00

FernandoOliv,

Podemos ter algum problema até mesmo de interferência na banda N neste caso. Estes outros equipamentos que utiliza conectam na mesma frequência?

Não necessariamente o fato dos dispositivos estarem conectando ao seu roteador indicam que estão utilizando a banda N, pois caso não sejam compatíveis, utilizarão a conexão via B/G Fernando.

9 Mensagens

5 de maio de 2014 05:00

Utilizo Windows 8.1 PRO, e esses drivers, continua sem funcionar adequadamente.. 

No modo N, ele fica com 1 torre todo tempo, dai do nada vai para 4, e cai para 1 subsequentemente.. fica sem receber dados.. se ir ao modem e mudar para b/g funciona normal! 

tenho 7 aparelhos (celular tablets pc notebooks) e o unico que apresenta problema é meu dell 15R.....

Nenhum evento encontrado!

Top