Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264979

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

118 Mensagens

6 de junho de 2014 14:00

Muito bom! Vamos acompanhar e torcer para que resolva a maior quantidade possível de problemas!

4 Mensagens

6 de junho de 2014 20:00

Num é q deu certo, milagre agora ta 25mb, antes batia so 10 :(

32 Mensagens

7 de junho de 2014 10:00

Galera.....parece que graças a Deus o problema tá resolvido, até agora ta funcionando blz......como taxa de 150 mbps

9 Mensagens

7 de junho de 2014 15:00

Bernardo,

Remove completamente e instala logo em seguida.

E o HT deixa Habilitado, só vai desabilitar o U-APSD.

Na minha casa, consigo pegar praticamente 90% do sinal mesmo com 2 paredes no caminho, igual a outros notebooks que também acessam a mesma rede... Chegou a testar com o Vostro e um outro note ao lado para ver se não tem oscilação nos 2?

10 Mensagens

7 de junho de 2014 15:00

Infelizmente para mim continua na mesma.

Meu modem fica a uns 4 metros, com 1 parede no caminho. Mesmo apos a atualização a qualidade do sinal fica variando entre 9 Mbps e 54 Mbps (no máximo).

Já fiz as configuracoes de U-APSD e também nao resolveu. Vou tentar remover completamente o driver e instalar de novo.

Sobre o HT, é para manter habilitado ou desabilitado?

10 Mensagens

7 de junho de 2014 15:00

Acabei de desinstalar e reinstalar. Testei novamente e continua ruim.

Fiz mais um teste com o speedtest:

Ipad x Iphone x Vostro a 3~4 metros de distancia e 1 parede:

Iphone e ipad: 10mb (velocidade maxima de minha internet)

Vostro: 2 a 3 mb

Ipad x Iphone x Vostro em frente ao modem:

Iphone, Ipad e Vostro: 10 Mb (velocidade Máxima de minha internet)

Outro detalhe que percebi é que quando a rede está ociosa, o sinal fica no máximo em 54Mbps. Já quando comeco a fazer os testes (utilzando a internet) o sinal da picos de até 150Mbps.

10 Mensagens

7 de junho de 2014 16:00

Por curiosidade, desabilitei a "duração estendida da carga da bateria Dell" e não sei se por coincidência agora parece ter estabilizado. Mesmo longe do roteador estou com o sinal cheio ou quase cheio.

Vou testar mais um pouco. Vamos ver se vai se manter assim. 

O Marlon poderá nos dizer se isso pode ter algo a ver ou se realmente foi coincidência. 

13 Mensagens

7 de junho de 2014 17:00

A "duração estendida da carga da bateria Dell" altera automaticamente o perfil de Energia do notebook para "Economia de Energia" quando este não estiver conectado a tomada. Dentro das opções do perfil de energia "Economia de Energia" existe uma que reduz o desempenho da placa WiFi justamente para minimizar o consumo da bateria. Creio que se você alterar esta opção pra "Desempenho Máximo" tudo deverá ficar normal.

13 Mensagens

7 de junho de 2014 17:00

@DELL-MARLON J, aparentemente isso resolveu um problema que eu tinha ao utilizar um fone de ouvidos Bluetooth: quando eu efetuava um download e executava uma música simultaneamente a minha conexão WiFi caia e o notebook não conseguia sequer detectar redes WiFi próximas. Ao parar a música ou desligar o fone Bluetooth a conexão voltava.

Com o driver 17.0.3 e com a opção UAPSD desativada, minha conexão parou de cair... mas, ainda estou com problemas.

Efetuando testes de velocidade, quando o fone bluetooth está desconectado a minha conexão fica com 5,1Mbps. Assim que eu conecto o fone e começo a escutar uma música a minha conexão fica com 1,2Mbps. Lamentável isso.

10 Mensagens

8 de junho de 2014 01:00

@DELL-MARLON J, aparentemente isso resolveu um problema que eu tinha ao utilizar um fone de ouvidos Bluetooth: quando eu efetuava um download e executava uma música simultaneamente a minha conexão WiFi caia e o notebook não conseguia sequer detectar redes WiFi próximas. Ao parar a música ou desligar o fone Bluetooth a conexão voltava.

Com o driver 17.0.3 e com a opção UAPSD desativada, minha conexão parou de cair... mas, ainda estou com problemas.

Efetuando testes de velocidade, quando o fone bluetooth está desconectado a minha conexão fica com 5,1Mbps. Assim que eu conecto o fone e começo a escutar uma música a minha conexão fica com 1,2Mbps. Lamentável isso.

Vendo sobre esse seu problema, resolvi então desabilitar os drivers Bluetooth. Com isso percebi que minha conexão melhorou muito (speed test que não passava de 3 MB, agora crava nos 10). Agora apenas quando fico com 2 barrinhas, a internet fica mais lenta. Porém nada que se compare ao como estava antes. 

23 Mensagens

8 de junho de 2014 18:00

Mas há problemas ainda então?

4 Mensagens

8 de junho de 2014 19:00

Estranho q as vezes bate o maximo nos www.testepower.com as vezes nao :T

mas ta bom, ia devolver pois tava mto ruim

11 Mensagens

8 de junho de 2014 19:00

Incrivel!! Agora toda vez que abro um programa pra baixar torrent,  esse wifi derruba minha net que é a radio. Ta me dando odio desse notebook

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 04:00

@FelipePX,

Não havia verificado esta questão, pois raramento utilizo o bluetooth, então mantenho ele desligado no equipamento. Vou verificar se o mesmo ocorre aqui também e lhe retorno ok?

@RS Oliveira,

Se você limita a taxa de download para algo condizente com a velocidade que possui, este comportamento ainda ocorre? Já tive problemas semelhantes com torrent, e era uma questão de configuração do aplicativo, visto que o torrent tende a consumir toda e qualquer banda existente.

11 Mensagens

9 de junho de 2014 05:00

Marlon, isso nunca aconteceu com nenhum note que ja usei nessa rede. Inclusive, se nao estou enganado, não estava acontecendo com o primeiro driver que instalei quando recebi o note, em abril...

Nenhum evento encontrado!

Top