Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264979

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

118 Mensagens

30 de junho de 2014 05:00

Eu ia mesmo comentar. Não me parece adequado mudar de uma 7260 para outra 7260. Elas são tão semelhantes que até o driver é igual. Logo, é razoável admitir que quem tem problema com um modelo terá com todos, pelo menos até que  se exista uma solução definitiva.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de junho de 2014 05:00

TKMetal,

A opção "Modo HT" que aparece para você é o que determina se a banda N será utilizada ou não. Quando desabilitamos ele não conecta na N. Para conectar nela, basta manter o Modo HT ativo.

7 Mensagens

30 de junho de 2014 13:00

Marlon, Possuo um Vostro 5470 (i7, 8Gb, Windows 7 64bits com a placa Intel Wireless-N 7260). Utilizo uma conexão via fibra de 100Mbps com o roteador D-Link (DMG-6661) com opção de frequências de 2.4 e 5GHz.Em testes realizados com o meu notebook anterior (Latitude com placa USB/Wireless - DWA-171 - Revision A - 2.4/5GHz), constatei que para eu conseguir o máximo da banda/velocidade/desempenho eu deveria utilizar o canal de 5GHz, o que infelizmente não é possível com a placa da Intel N7260, pois opera apenas com 2.4GHz. Desta forma, conforme testes anteriores eu conseguia alcançar ao menos 40% da minha velocidade. Portanto entendo a questão do meu limite de velocidade em função da frequência, o que me daria uma taxa em torno de 30 a 40Mbps (máx.). Chegando ao ponto, fiz a alteração do driver para a última versão indicado por você. Alterei a configuração conforme o explicado e desliguei todos os controles de energia relacionados a esta placa. O resultado é que as quedas/desconexões diminuíram significativamente, desabilitando o Bluetooth, mas ainda ocorrem eventualmente. Percebi que se eu utilizar o meu fone Bluetooth e internet ao mesmo tempo a conexão cai constantemente. Deve ter algo relacionado a isso, pois é impossível utilizar os dois ao mesmo tempo. Com relação ao velocidade, chega a ser uma piada o que acontece. Não consigo passar dos 4Mbps. Eu utilizo o IDM (Internet Download Manager) que segmenta em múltiplos acessos o download de arquivos maximizando a banda de utilização e assim mesmo não passo dos 4Mbps. No notebook/placa anterior conseguia atingir taxas de 70 a 80Mbps (5GHz). No meu ponto de vista, esta placa da Intel (seja a versão que for) esta comprometida, por enquanto, na questão da performance. Pretendo comprar uma nova placa de rede wireless e gostaria da sua opinião sobre a placa: Dell Wireless 1901 Wi-Fi + BT (Qualcomm - Atheros AR9462). Saberia me dizer se existe algum problema com ela neste sentido? Um abraço. Alex.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de junho de 2014 13:00

Alex,

Amanhã vou validar estas falhas que informou para verificar se são algum problema específico com este modelo. Caso seja, deverá ocorrer em meu equipamento também.

Quanto à DW1901, não tenho nenhum relato de problemas com ela em nenhum sentido. Nem de desempenho nem de conectividade, porém gostaria de lhe pedir para aguardar mais um pouco. Deixe-me validar este problema no meu equipamento também e identificar uma solução plausível. O que acha?

24 Mensagens

30 de junho de 2014 14:00

Alex, boa tarde!

O meu driver é versão 16.5.3.6. Tinha um problema semelhante ao seu quando usava meu mouse bluetooth em conjunto com a conexão wireless.

Desabilitei a função "Bluetooth (R) AMP" na aba "Avançado" do Gerenciador de Dispositivos e não tive mais este problema de interferência. Já na versão 17.0.3 do driver, esta configuração não funcionou.

Luiz H. Frosini

7 Mensagens

1 de julho de 2014 11:00

Marlon e Luiz, boa tarde! Obrigado pela colaboração de vocês em resolver o problema da Intel Wireless-N 7260. Gostaria de informa-los que obtive sucesso na resolução do problema da seguinte forma: pesquisando no site da Intel descobri que liberaram uma nova versão do driver (17.0.5), pode ser baixado no seguinte endereço: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?lang=eng&DwnldID=23992 . Após a instalação do novo driver, segui o mesmo procedimento enviado por você Marlon e na sequência o procedimento com relação ao Bluetooth enviado por você Luiz. Fiz vários testes com downloads de arquivos de 2GB e ouvindo músicas com 150MB/320Kbps simultaneamente. O resultado é que não caiu nem uma das vezes a conexão wireless e não houve qualquer "engasgo" na música pelo fone Bluetooth. Também ouve uma melhora na questão de velocidade de download, mas nada muito significativo ainda. Acredito que esta questão deve ser relacionada a limitação da própria placa, talvez com a substituição por uma do modelo Intel Dual Band Wireless-AC ou N 7260 resolva. Agradeço a vocês mais uma vez e espero que eu tenha colaborado de alguma forma com a comunidade Dell. Um abraço! Alex

24 Mensagens

1 de julho de 2014 19:00

Alex, olá!

Que boa notícia! Vou tentar instalar esta nova versão. Uma dúvida: você instalou a versão nova "em cima" da antiga ou primeiro desinstalou a versão antiga, reiniciou o note e então instalou a versão nova?

Marlon: Alguma recomendação adicional para instalação ou configuração desta nova versão 17.0.5?

Luiz H. Frosini

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de julho de 2014 05:00

LHFrosini,

Ainda não testei a versão informada, mas acredito que seguindo os mesmos passos do tutorial com esta versão não teremos problemas.

7 Mensagens

2 de julho de 2014 14:00

Oi Luiz, boa tarde!

Respondendo a tua pergunta, instalei por cima do driver anterior (sem desinstala-lo).

Lamento, mas comemorei um pouco cedo de mais!!! :(

Ontem após os testes iniciais e um tempo navegando eu reiniciei o notebook e aí começou a aparecer o problema.

A conexão cai constantemente... as vezes ela aparece com o sinal máximo e tudo para de repente e logo em seguida cai a conexão. Mesmo com o Bluetooth desligado.

Lamentável situação para uma placa da marca Intel. Neste momento estou usando a conexão por cabo e tudo funciona rápido e perfeito.

Não sei o que fazer com esta placa, provavelmente devo trocá-la por outra. Um verdadeiro absurdo!

Um abraço!

Alex

24 Mensagens

2 de julho de 2014 20:00

Alex, bom dia!

Realmente este problema está complicado ... já perdi bastante tempo instalando e desinstalando drivers. Concordo com você. Talvez a melhor solução seja trocar a placa.

Marlon: Como devo proceder para que a Dell troque esta placa por um outro modelo, da Intel ou de um outro fabricante, que funcione sem estes problemas?

Abs,

Luiz H. Frosini

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de julho de 2014 05:00

LHFrosini,

Para que possamos oferecer um modelo de placa no equipamento, este modelo precisa ser homologado pela Anatel para uso no equipamento. No momento, esta placa é a única homologada para que possamos instalar na máquina.

Isto não quer dizer que outras placas não funcionariam, apenas que não temos permissão para trocar o modelo da placa instalada no seu equipamento.

24 Mensagens

3 de julho de 2014 08:00

Marlon bom dia!

Entendo a posição de vocês ... mas o fato é que com uma máquina com menos de um mês de uso, cujo preço foi mais caro pela sua configuração e com um desempenho aquém do esperado. Para você ter uma ideia, ontem e hoje tive que reinstalar o sriver da placa wireless duas vezes por que o meu mouse parou de funcionar.

Você tem alguma sugestão para resolver o problema ou pelo menos uma previsão?

Agradeço a atenção,

Luiz

7 Mensagens

3 de julho de 2014 09:00

Oi Marlon, boa tarde!

Percebi que em vários fóruns de tecnologia, inclusive o da Dell americano e de outros fabricantes o problema com as placas N-7260 da Intel persiste.

Lembrando que o modelo da minha placa é uma Intel Wireless-N 7260, este problema (desconexão e lentidão, Bluetooth) também ocorre nas placas:

- Intel Dual Band Wireless-AC 7260
- Intel Dual Band Wireless-N 7260

Se não existir o problema com estas placas acima mencionadas, existe a possibilidade de troca em garantia pela Dell? Como devo proceder?

Caso também haja o problema com estas placas (Intel) eu conseguiria comprar da Dell a placa Wireless de modelo 1901 (Wi-Fi + BT)? Neste caso, estou assumindo o risco de compatibilidade. Se sim, como devo proceder?


Como bem disse o Luiz, trata-se de uma máquina nova (1 mês de uso), pagamos um valor adicional para uma configuração superior que nos atenda no dia a dia, mas infelizmente o equipamento não se comporta como deveria. A Dell precisa resolver esta questão urgentemente.


Aguardo o seu retorno.

Um abraço.

Alex

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de julho de 2014 09:00

Alex,

A disponibilidade de peças e acessórios para aquisição podem ser verificados diretamente com nosso canal de vendas pelo 0800 970 3355. Não possuo a informação de quais modelos são disponíveis e da possibilidade de venda de peças avulsas à clientes.

Pelo o que tenho acompanhado nos fóruns da Intel, todos os modelos da linha 7260 enfrentam o mesmo tipo de problema, porém na grande maioria dos casos, é resolvida com o procedimento postado neste tópico.

Se você já realizou os procedimentos listados aqui, acredito que a forma mais pontual de solução desta questão seja um contato direto com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355 + Opção 3.

7 Mensagens

5 de julho de 2014 09:00

Oi Marlon,


Vou fazer mais uma série de testes antes de comprar uma nova placa, pois acho um tanto complicado pelo preço que pagamos este notebook a Dell não ter uma solução viável.

Agradeço a tua ajuda e se eu souber de uma solução eu informo a todos.

Um grande abraço.

Alex.

Nenhum evento encontrado!

Top