Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264983

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 12:00

Bertin,

Para o Windows 8 o link de download do driver é diferente no site da Intel: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23993

Para o Windows 8.1 seria este: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23988

Instale de acordo com o seu sistema, desabilite UAPSD nas configurações avançadas do driver e se possível, pelo menos para fins de testes, desabilite também o Modo HT.

32 Mensagens

30 de julho de 2014 12:00

Bertin,

Tens algum dispositivo conectado no PC via USB quando esta queda ocorre?

Obrigado!

eu tenho um mouse que venho junto com o not, mais isso ocorre com ou sem ele, da na mesma.

5 Mensagens

31 de julho de 2014 20:00

Sou mais um que está tendo problemas com a fraca performance no WiFi do Vostro, o que é uma lástima já que este modelo teoricamente atenderia perfeitamente às minhas expectativas com preço, design, peso, desempenho, etc...

Passei horas com o suporte da Dell por telefone fazendo todo tipo de testes, desde baixar os drivers mais recentes (17.0.5.8) e realizar os procedimentos sugeridos aqui, excluir o driver e reinstalar, desabilitar o bluetooth, até formatar a máquina, sem sucesso (apesar de que após desabilitar o uAPSD e mudar as configurações de energia há uma melhora).

No meu caso as quedas no sinal são esporádicas, mas elas são extremamente irritantes quando ocorrem. O problema é, não só ocorre esta instabilidade na conexão, mas também a latência (ping) é permanentemente mais alta do que deveria e a velocidade de download é permanentemente mais baixa do que deveria.

Tenho internet de 15 mb e, comparando a performance do WiFi do meu Vostro com a de um Acer Aspire com 5 anos de uso, vejo que as taxas de download são de exatamente 15mb no Acer e de em média 8mb no Dell, sendo que frequentemente as taxas de download caem pra algo em torno de 4mb ou menos.

Com a latência ocorre algo parecido, naturalmente ela já é mais alta do que nas outras máquinas conectadas à mesma rede, sendo que eventualmente ela tem picos altíssimos. Para quem gosta de jogar online isso é um verdadeiro pesadelo.

A distância do roteador em que é possível navegar também é muito menor no Vostro, sendo que, tragicamente, no meu trabalho eu não consigo utilizar a internet desde minha sala pois, devido à distância do roteador, ele não detecta a conexão do Wifi da empresa , coisa que conseguia tranquilamente com meu notebook antigo.

Segui a ideia do amigo que indicou utilizar uma antena externa e também não vi nenhuma diferença.

Pesquisei em diversos fóruns sobre o problema e vi que diversos modelos de notebooks utilizam as placas 7260 N e AC da intel e apresentam o mesmo problema (Samsung, Lenovo, Toshiba, etc...), então não é um problema específico da Dell. Surpreendentemente, proprietários de outros modelos de notebooks que tem outros modelos de placas problemáticas (como o Sony Vaio) tem substituído as suas placas por estes modelos da intel e relatado melhora no desempenho.

Por hora, só me resta continuar aguardando por uma solução definitiva para o problema. Não quero trocar a placa enquanto o computador estiver na garantia para não perder, mas caso não apareça uma solução definitiva até lá irei substituir. Li relatos de que a placa Intel N-6205 resolve o problema, apesar de existirem também relatos de problemas com esta placa ( Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come =/ ).

Uma pergunta: Algum de vocês que está tendo problemas com o WiFi utiliza o Windows 7?

10 Mensagens

31 de julho de 2014 22:00

Rapaaiz, minha solução foi entrar com pedido de devolução, o processo já está em andamento.

Como tinha esse direito, decidi usá-lo. Não queria fazer isso, pois a Máquina é Top, show de bola.

Mas sou dependente do Wi-Fi, e eu fiz de tudo pra dar certo, até melhora com alguns ajustes, mas isso é temporário e o problema volta a aparecer. Imagina você baixando um arquivo de 10gb's e a conexão cai devido a esse problema. Então pra mim não dava. Se a Dell substituísse a placa eu ficaria feliz. Mas não é possível. Infelizmente outras marcas tem o mesmo problema com essa placa wireless. Assim que me estornarem o valor do note, vou aguardar mais um ou dois meses e adquirir um outro note da Dell mesmo, sendo i7 e que tenha uma placa wireless diferente. 

32 Mensagens

1 de agosto de 2014 11:00

Bertin,

Para o Windows 8 o link de download do driver é diferente no site da Intel: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23993

Para o Windows 8.1 seria este: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23988

Instale de acordo com o seu sistema, desabilite UAPSD nas configurações avançadas do driver e se possível, pelo menos para fins de testes, desabilite também o Modo HT.

baixei e fiz o procedimento inicial, os primeiros 5 minutos fica ótimo, mas é só, ai o not não carrega mais nenhuma página, fica conectado mais não acessa mais nada, se desativar o modo HT  ele não conecta.


e agora cara, o que faço?

32 Mensagens

5 de agosto de 2014 07:00

e ai galera alguma novidade?

19 Mensagens

5 de agosto de 2014 19:00

Galera, chegou meu Vostro 5470, baita maquina, já até coloquei um SSD Samsung EVO 840 de 250Gb no lugar do HD comum, ficou muito rapido, 

mas notei esse problema do adaptador Wireless,

baixei o ultimo driver disponivel no site da intel, fiz as dicas, deu uma melhorada, mas nao fica 100%,

tinha um HP, e jogava online, tranquilo, 

com esse ta dificil, e acredito que não vai se resolver 100% com drivers.. acho que o problema é fisico nessa linha de adaptadores wireless 7260..

ja to até pesquisando para comprar um adaptador e substituir...

http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=notebook+wireless+bluetooth&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR12.TRC2.A0.H0.Xminipci+wireless+bluetooth&_nkw=minipci+wireless+bluetooth&_sacat=0

qual vcs recomendam?

19 Mensagens

6 de agosto de 2014 08:00

Galera, troquei a placa wireless do meu Vostro 5470 temporariamente,

coloquei uma  Intel Centrino Wireless-N 1000, 

Fiquei sem Bluetooth temporarimente, até comprar uma combo, porem agora ta totalmente estável a conexão e conectado até 300mbps perto do roteador

19 Mensagens

6 de agosto de 2014 19:00

Galera retiro o que eu disse, com a Intel N1000 continuou instavel do meu quarto que normalmente uso, 

pra jogar é impossivel com esse notebook... só perto do roteador!

ta foda,

vi esse video no notebook, 

32 Mensagens

7 de agosto de 2014 07:00

Tá complicado viu galera....ontem fiquei mais de 3 hs no telefone com um técnico da Dell, e o cara não sabia me ajudar em nada....falava que o problema era com o meu provedor.

19 Mensagens

7 de agosto de 2014 07:00

Vou testar com uma Atheros AR9285 hoje e ver como fica o desempenho!

24 Mensagens

7 de agosto de 2014 08:00

Marlon, bom dia

Fiz o procedimento recomendado, mas os problemas continuam. Tanto a conexão com a internet quanto o bluetooth ficaram mais instáveis ainda. Voltei para a versão 16.5.3.6 e desabilitei o modo HT. A taxa de transmissão fica restrita a banda "g" (54 Mbps), mas pelo menos a conexão com a internet e o bluetooth ficam estáveis.

Gostaria de saber quais os próximos passos: a Intel irá lançar algum driver novo, a Dell irá repor esta placa por outro modelo ou existe ainda alguma opção de configuração que possa eliminar este problema?

Aguardo retorno

Luiz

19 Mensagens

7 de agosto de 2014 11:00

Galera, testei com uma placa Atheros AR9285!

Mas não melhorou muita coisa não.. ta chato isso em :/

Percebi que as anteninhas do Wireless desse notebook é na parte de baixo, e não no monitor como a maioria... e no vídeo que postei ali em cima, parece que a tampa de baixo interfere, pois ja notei tbm que quando fechado fica uma merda...

pois a tampa de baixo é tipo pintada com uma tinta metálica, deve causar reflexão...

24 Mensagens

7 de agosto de 2014 13:00

Lendo todo esse tópico eu me sinto com um produto premiado em mãos... O único transtorno que eu tive foi em roteadores padrões N pois o ping nos jogos ficavam altissimos (Lag bravo) depois desativei um negócio la e ficou perfeito.

19 Mensagens

7 de agosto de 2014 13:00

o que vc desativou? deixou o roteador em modo G?

Abraços

Nenhum evento encontrado!

Top