Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264985

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

23 Mensagens

1 de outubro de 2014 07:00

Gostaria de saber porque o pessoal de venda tem coragem de dizer que esse problema já foi resolvido... Tem gente que já comprou o notebook em setembro e ainda tem o problema! Pq que isso é tão difícil de se arrumar? Abraços

23 Mensagens

1 de outubro de 2014 07:00

Então Junior eu ia fazer a compra e o cara de vendas disse que isso já faz tempo que não tem esse problema.... A galera que tem esse problema deveria comprar uma placa nova e mandar a conta pra Dell pagar... Eu só não comprei o notebook por esse problema... Infelizmente eu só posso usar wifi.

22 Mensagens

1 de outubro de 2014 07:00

Junior Venturini

Entendi

resumindo, é melhor a DELL ou trocar o NOTEBOOK POR COMPLETO, ou pelo menos, trocar a peça com problema.

Mas para trocar o note, precisam ter CERTEZA que o problema do wifi foi resolvido ne!

Esse passo a passo que voce fez, que o MARLON indicou, está surtindo efeito pelo menos por enquanto?????

E quando a DISTANCIA do roteador???? melhorou algo????

eu navego normal a 2 metros do roteador, a 4,nada...so desabilitando o HT

e por gentileza, se resolveu o seu problema pelo menos por enquanto, mostre o passo a passo para remover driver da placa, etc, para eu fazer tb.

abraçao claudio

Junior

Não tenho como dizer se surtiu efeito ainda, pois no meu caso tem dias que o problema não acontece e tem dias que acontece várias vezes. Isto com o notebook sempre na mesma distância do roteador. Preciso de uns 7 a 10 dias pra dizer o resultado deste novo procedimento.

Acabo de ter o problema, não resolveu.

13 Mensagens

1 de outubro de 2014 08:00

Gostaria de deixar o meu relato:

Depois que fiz a atualização para o 17.1.0 o meu notebook ficou perfeito tanto em casa quanto no trabalho!

Não tive mais nenhuma queda de conexão, tanto é que nem fiz essa ultima dica do Marlon.

O notebook é excelente e não tenho nenhuma reclamação dele...

14 Mensagens

1 de outubro de 2014 09:00

Façam igual eu, liguem lá e faça eles trocarem a placa de rede.

23 Mensagens

1 de outubro de 2014 10:00

Façam igual eu, liguem lá e faça eles trocarem a placa de rede.

E resolveu?

Duvido que seja uma placa nova com alguma revisão, pois já procurei e não existe essas placas.

Trocaram 6 por meia duzia.

O jeito é colocar um placa de outro modelo, existe umas de 40, reais. abraços.

13 Mensagens

1 de outubro de 2014 10:00

renatop7

Gostaria de deixar o meu relato:

Depois que fiz a atualização para o 17.1.0 o meu notebook ficou perfeito tanto em casa quanto no trabalho!

Não tive mais nenhuma queda de conexão, tanto é que nem fiz essa ultima dica do Marlon.

O notebook é excelente e não tenho nenhuma reclamação dele...

Renato a quanto tempo já esta funcionando depois de atualizado? Pois teve gente ai que depois da atualização também funcionou mas depois de 7 ou 10 dias voltou o problema.
Abraços

É.. tem poucos dias que fiz a atualização.. uns 3 no máximo.

118 Mensagens

1 de outubro de 2014 10:00

Façam igual eu, liguem lá e faça eles trocarem a placa de rede.

E resolveu?

23 Mensagens

1 de outubro de 2014 10:00

Gostaria de deixar o meu relato:

Depois que fiz a atualização para o 17.1.0 o meu notebook ficou perfeito tanto em casa quanto no trabalho!

Não tive mais nenhuma queda de conexão, tanto é que nem fiz essa ultima dica do Marlon.

O notebook é excelente e não tenho nenhuma reclamação dele...

Renato a quanto tempo já esta funcionando depois de atualizado? Pois teve gente ai que depois da atualização também funcionou mas depois de 7 ou 10 dias voltou o problema.
Abraços

118 Mensagens

1 de outubro de 2014 11:00

JuninhoCHR

Façam igual eu, liguem lá e faça eles trocarem a placa de rede.

topes

E resolveu?

Duvido que seja uma placa nova com alguma revisão, pois já procurei e não existe essas placas.

Trocaram 6 por meia duzia.

O jeito é colocar um placa de outro modelo, existe umas de 40, reais. abraços.

Aí é que está. Já li dois ou três casos de usuários que tinham problemas, trocaram as placas por outra marca e o problema persistiu.

Meu objetivo com isso é dizer que não há garantia de que a troca da placa resolva o problema. O fato é que, até agora, não existe registro de alguém que tenha conseguido isolar completamente o que está causando o problema.

Abraço!

23 Mensagens

1 de outubro de 2014 12:00

Aí é que está. Já li dois ou três casos de usuários que tinham problemas, trocaram as placas por outra marca e o problema persistiu.

Meu objetivo com isso é dizer que não há garantia de que a troca da placa resolva o problema. O fato é que, até agora, não existe registro de alguém que tenha conseguido isolar completamente o que está causando o problema.

Abraço!

Existe dois videos na net que o cara mostras que trocou a placa wireless e funcionou perfeitamente. Agora fica a dúvida o que realmente gera o problema!!!!!

P.S: Infelizmente não achei o link pra compartilhar com vocês.

19 Mensagens

1 de outubro de 2014 14:00

Marlon, fiz todos os  procedimentos e só consigo navegar com o modo HT desabilitado... e minha conexão fica limitada a 11Mbps ... oscilando entre 5,5 a 11

Consigo até navegar, mas um download é algo impossível...

Aguardo

31 Mensagens

2 de outubro de 2014 08:00

Segue relato de um usuário que encontrei no fórum da Intel: <https://communities.intel.com/message/253668#253668>

Wow. My laptop is plugged in and fully charged 90% of the time, so the lower-power thing definitely does not apply to my problem of more than 6 months now.

To anyone who is fed up and tired of intel's inability to fix this issue, do yourself a favor and just install a different wifi card. It is shockingly simple to do and there are a ton of YouTube videos which will show you how.

I purchased this card from newegg for $23 --

Intel 3160 Mini PCI Express Dual Band Wireless-AC 3160 Plus Bluetooth

I then installed it by watching one of many videos showing how.

Now 5mbps--9mbps has become 20mbps--25mbps. I have a whole new affection for my laptop now.

The 7260 is a failure, at least for Win 8.1 users. Just get rid of it and move on.


Link para compra (eu achei caro): <http://www.waz.com.br/placa-de-rede-wifi-bluetooth-mini-pci-e-intel-wireless-ac-3160-p-notebooks-bulk.html>

Provavelmente a Dell trabalha ou já trabalhou com este modelo: <http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=FD5MJ>

6 Mensagens

2 de outubro de 2014 08:00

O meu acontece a mesma coisa. Ele aparece cheio, más pouca velocidade. Ontem foi algo ridículo, tenho um netbook inspiron 11 de 2009. Ele pegou 16 de velocidade e o meu 2,5 no mesmo local. O notbook Vostro é muito bom, mas o wifi humm.

31 Mensagens

2 de outubro de 2014 08:00

Recebi o note ontem e ele já apresentou defeito no Wi-Fi.

Inicialmente o Windows Update nem estava detectando conexão (apesar de estar navegando bem lentamente). Após testar várias versões do driver com a opção U-APSD e o bluetooth desativados, o Windows Update conseguiu baixar algumas atualizações, mas com a velocidade bem baixa. A navegação via browser também continuou bem lenta. Como parâmetro, meu desktop, que também é conectado via wireless, estava em média a 500KB/s, enquanto o Vostro não passava de 100KB/s. O mais curioso é que o o ícone do sinal Wi-Fi no desktop estava com 2 barrinhas (como de costume), e a do Vostro estava totalmente cheia.

Vou fazer alguns testes hoje e dou o feedback.

Nenhum evento encontrado!

Top