MarcelaG
Bronze

RE: [DICA] Intel Wireless N 7260

Depois de alterar a configuração U-APSD não tive mais problemas de baixa velocidade ou de conexão instável. Tenho somente a sequela de, ao ligar o Vostro, a placa de wi-fi ficar desativada. Essa nova solução, mesmo resolvendo a sequela, pode afetar a a estabilidade da minha conexão e voltar aos problemas que já tinha? Alguém sabe me responder? Obrigada.

Cfacion
Bronze

Segue passo a passo de como fazer o que o Marlon orientou:

1) Acessar o "Painel de controle", depois "Programas e recursos", clicar no Intel PROSet/Wireless Software e depois em desinstalar (na tela que abre selecionar a opção que descarta as configurações - 2ª opção);

2) Acessar o "Painel de controle", depois "Gerenciador de Dispositivos" > clicar duas vezes em "Adaptadores de rede" > clicar com o botão direito em "Intel(R) Wireless-N 7260" e em desinstalar, na tela que abrir selecionar para "Excluir o driver deste dispositivo" e clicar em Ok;

3) Reiniciar a máquina e repetir o passo 2) até que a opção de "Excluir o driver deste dispositivo" não aparecer mais. (isto faz com que seja excluído todos as versões de drivers instaladas anteriormente);

4) Realizar o download http://downloadmirror.intel.com/24216/eng/Wireless_17.1.0_De164.zip, extrair o conteúdo da pasta para uma pasta em sua máquina;

5) Executar o arquivo "iprodifx.exe" dentro da pasta extraída, aguardar finalizar a instalação e pronto. Obs.: no meu caso havia feito a instalação do driver conforme orientado pelo Marlon no gerenciador de dispositivos, porém depois de instalar e toda vez que reiniciava a máquina a placa wireless não inicializava corretamente;

Junior no meu caso não notei o problema de instabilidade quando a 3/4 metros de distância do roteador, pra mim acontece a qualquer distância. 

Obrigado Claudiao pelo passo a passo Piscadela do Smiley

O meu note, simplesmente NAO NAVEGA a 4 metros do roteador...

Nao é que diminui a velocidade e tal...ele nao navega NADA

bom,vou tentar fazer isso, se nao der, ligarei na dell para ver se elesconseguem resolver

Ja liguei la umas 3 vezes...acesso remoto, etc, mas nao resolvem, fora que a ligaçao simplesmente cai ne, ai começa tudo de novo

abraçao

Cfacion
Bronze

Entendi

resumindo, é melhor a DELL ou trocar o NOTEBOOK POR COMPLETO, ou pelo menos, trocar a peça com problema.

Mas para trocar o note, precisam ter CERTEZA que o problema do wifi foi resolvido ne!

Esse passo a passo que voce fez, que o MARLON indicou, está surtindo efeito pelo menos por enquanto?????

E quando a DISTANCIA do roteador???? melhorou algo????

eu navego normal a 2 metros do roteador, a 4,nada...so desabilitando o HT

e por gentileza, se resolveu o seu problema pelo menos por enquanto, mostre o passo a passo para remover driver da placa, etc, para eu fazer tb.

abraçao claudio

Junior

Não tenho como dizer se surtiu efeito ainda, pois no meu caso tem dias que o problema não acontece e tem dias que acontece várias vezes. Isto com o notebook sempre na mesma distância do roteador. Preciso de uns 7 a 10 dias pra dizer o resultado deste novo procedimento.

Moderador
Moderador

Obrigado pelos testes Claudio F.

Vamos monitorando para ver se temos alguma melhoria. Obrigado também pelo passo-a-passo mais descritivo Smiley feliz

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Cfacion
Bronze

Junior Venturini

Entendi

resumindo, é melhor a DELL ou trocar o NOTEBOOK POR COMPLETO, ou pelo menos, trocar a peça com problema.

Mas para trocar o note, precisam ter CERTEZA que o problema do wifi foi resolvido ne!

Esse passo a passo que voce fez, que o MARLON indicou, está surtindo efeito pelo menos por enquanto?????

E quando a DISTANCIA do roteador???? melhorou algo????

eu navego normal a 2 metros do roteador, a 4,nada...so desabilitando o HT

e por gentileza, se resolveu o seu problema pelo menos por enquanto, mostre o passo a passo para remover driver da placa, etc, para eu fazer tb.

abraçao claudio

Junior

Não tenho como dizer se surtiu efeito ainda, pois no meu caso tem dias que o problema não acontece e tem dias que acontece várias vezes. Isto com o notebook sempre na mesma distância do roteador. Preciso de uns 7 a 10 dias pra dizer o resultado deste novo procedimento.

Acabo de ter o problema, não resolveu.

Gostaria de saber porque o pessoal de venda tem coragem de dizer que esse problema já foi resolvido... Tem gente que já comprou o notebook em setembro e ainda tem o problema! Pq que isso é tão difícil de se arrumar? Abraços

Ok Claudio

que bom que voce esta ajudando a todos, fazendo os testes, etc...

E ai, MARLON, alguma novidade????

Os técnicos não conseguem trocar essa placa??? Como disseram que os novosVOSTROS ja nao vem com esse defeito....

abraçao a todos

Então Junior eu ia fazer a compra e o cara de vendas disse que isso já faz tempo que não tem esse problema.... A galera que tem esse problema deveria comprar uma placa nova e mandar a conta pra Dell pagar... Eu só não comprei o notebook por esse problema... Infelizmente eu só posso usar wifi.

Highlighted
renatop7
Bronze

Gostaria de deixar o meu relato:

Depois que fiz a atualização para o 17.1.0 o meu notebook ficou perfeito tanto em casa quanto no trabalho!

Não tive mais nenhuma queda de conexão, tanto é que nem fiz essa ultima dica do Marlon.

O notebook é excelente e não tenho nenhuma reclamação dele...