Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264984

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

31 Mensagens

30 de outubro de 2014 10:00

Olá amigo, este é o link http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/33930

Valeu, mas já fiz isso tudo, até dá uma melhoradinha, mas os problemas são muito frequentes para um notebook "zerado". (Lembrando que um técnico já trocou minha placa por uma do mesmo modelo). Agora aguardo uma placa que eu comprei na China.

118 Mensagens

30 de outubro de 2014 10:00

Recomendo que você mantenha o instalador do seu driver anterior também pois na época quando instalei "esse driver"**, não consegui conectar no roteador de casa nem a pau, só em outro roteador (celular).

Procedimentos realizados desde Julho de 2014:

- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 17.0.3
- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 17.0.5
- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 17.0.6 (Essa foi a que ficou mais estável)
- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 17.1.0 **
- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 16.5.3.6,A01 (Driver oficial do site da Dell) 

Foi utilizada também formatação de fábrica da Dell em ambos os 4 testes.
Foi utilizado também 4 versões linux:

- Ubuntu 13.10
- Ubuntu 14.04
- LinuxMint 17
- Slackware 14.1

Foram testados também 5 roteadores diferentes:

- 1 Netgear WNR854T
- 2 TP-LINK TL-WR741N
- 1 D-Link Dir 500
- 1 Roteador Thomson da NET (único que fica estável por mais tempo)

Além disso neste notebook houve 4 suportes da Dell:

- 3 trocas de placas Wireless duas de modelo Intel 7260 e uma de outro modelo que não lembro agora, mas também Intel (tem em algum post aqui no fórum o modelo dela)
- 1 troca de placa mãe

E não resolveu o problema, continuo tendo problemas de quedas de conexão e quando tento conectar de novo não tem como, somente reiniciando o computador. Isso acontece também quando coloco o computador para hibernar (fecho a tampa do notebook), quando volta ele não conecta mais e preciso reiniciar.

É isso, depois de 1 mês o problema persistiu no notebook e estou solicitando a troca / devolução do dinheiro, recomendo quem tem chamados em aberto a mais de 1 mês faça o mesmo.

OBS: Eles vão te convencer a tentar mais uma vez trocar uma peça ou instalar um driver mas venhamos e convenhamos, nesse processo seu notebook já foi aberto umas 3 vezes e dependendo do técnico ele pode ou não ter arranhado ou zoado alguma parte do seu notebook (aconteceu aqui). Ou seja seu notebook com menos de 6 meses já é um notebook velho surrado, aberto, modificado.

Bruno,

Considerando todos os testes que fizestes, devidamente documentados na postagem acima, acho que procede da maneira correta ao solicitar a devolução do equipamento.

Minha recomendação para fugir dos adaptadores da Intel ao escolher sua nova máquina continua. Tenho visto várias reclamações em outros adaptadores da marca também. Corroborando isso, não vi ninguém que trocou o adaptador por um de outra marca voltar aos fóruns comentando que não deu certo.

É uma pena que você tenha se incomodado tanto assim. O suporte da Dell é eficiente, mas em alguns casos (como o seu), não é nada eficaz.

Boa sorte na escolha de seu novo notebook.

15 Mensagens

31 de outubro de 2014 09:00

Isso mesmo.

38 Mensagens

31 de outubro de 2014 09:00

Experimenta DESMARCAR a opção "O computador pode desligar...", mas como é sabido mesmo como o companheiro aí em cima disse e pelos meus relatos também, esse problema pode ou não ter uma solução. Na dúvida estou devolvendo e pedindo meu dinheiro de volta, quiçá trocar por um INSPIRON.

9 Mensagens

31 de outubro de 2014 09:00

Boa Tarde, meu vostro chegou ontem e até então não notei nenhum problema quanto a conectividade, taxa de download e alcance do sinal estão normais... Só que hoje de manha notei que ao ligar o computador ou então "acorda-lo" quando está em stadby é necessário reiniciar a placa wirelles, pois, o computador fica acusando como se ela estivesse desligada. Alguém saberia o que posso fazer para resolver esse problema? 

31 Mensagens

31 de outubro de 2014 09:00

Boa Tarde, meu vostro chegou ontem e até então não notei nenhum problema quanto a conectividade, taxa de download e alcance do sinal estão normais... Só que hoje de manha notei que ao ligar o computador ou então "acorda-lo" quando está em stadby é necessário reiniciar a placa wirelles, pois, o computador fica acusando como se ela estivesse desligada. Alguém saberia o que posso fazer para resolver esse problema? 

olá,

Infelizmente não há solução. Eles trocaram minha placa por uma do mesmo modelo, nas primeiras semanas funcionou, mas agora voltou a apresentar os mesmos defeitos, então abri outro chamado.

E já é sabido que este modelo de placa da Intel é defeituoso: <https://communities.intel.com/message/253668#253668>

15 Mensagens

31 de outubro de 2014 09:00

Da uma olhada na parte de configurações de suspensão.

1 Mensagem

3 de novembro de 2014 15:00

Como faço para atualizar o driver no Ubuntu 14.04?

3 Mensagens

4 de novembro de 2014 11:00

Fi z o procedimento, a minha internet é de 30mb e nos teste apontou corretamente a velocidade depois da instalação do driver e mudança do modo HT e U-APSD (desabilitado), porém quando jogo senti que a conexão ficou muito estável (muitos travamentos e desconexões), quando desabilitei o modo HT a velocidade caiu para 5 à 10mb e ficou mais estável, porém não com a velocidade desejada.

Agradeço pelas dicas e que os próximos vostro venham com placa melhores, com certeza comparei outro dell.

23 Mensagens

6 de novembro de 2014 16:00

Eu deixei o modo HT habilitado, u-apsd desabilitado e frequencia em 20 MHz only. Quando deixo a frequencia em Auto, fica injogável, latência sobe demais. Quando deixo em 20 MHz, jogo tranquilamente. E como tenho net 10Mb, não muda nada na velocidade, entre uma configuração e outra.

Eu estava pensando em comprar um wireless usb nano, mas mudando isso da frequencia resolveu meu problema.


Também fiz esse procedimento: https://forums.lenovo.com/t5/Windows-8-and-8-1/SOLUTION-latency-spikes-and-network-unstability-on-Intel-WLAN/td-p/1461487

Apesar de constar que esse procedimento não afeta a placa 7260, tive a impressão que ajudou. Alguns usuários também já fizerem (olhando foruns internacionais).


Enfim, vale tudo pra fazer isso funcionar... Meu hp velho pegava muito melhor, mas enfim...

4 Mensagens

10 de novembro de 2014 11:00

Olá pessoal, tudo bem?

Estava pensando em comprar 2 note vostro 5470, entretanto fiquei preocupado depois de ouvir tantas reclamações em relação ao Wireless. 

Sendo assim, entrei em contato com uma vendedora via e-mail e a perguntei sobre este problema e a resposta dela foi a seguinte:

"Olá,

 
Wesley,
 
Esse lote do Vostro que apresentou problema foi em dezembro de 2013.
Todos os cliente que compraram nesse período estão sendo atendidos quando ocorre alguma dificuldade.
Só que isso foi em DEZEMBRO/2013.
Isso já foi corrigido ha muito tempo pela parte de fabricação.
Seguimos à disposição.
Att."
 
Alguém mais sabe me dizer se isto procede?
 
Afinal, o vendedor é sempre suspeito em falar.
 
Att
Wesley Santiago
 
 


WSantiago isso é pura mentira. Comprei o meu em outubro/2014 e apresentou o mesmo problema. Por exemplo, ele funciona muito bem próximo ao roteador e a uma distância de no máximo 3m, passou disso a velocidade caí horrores.

Quando uso na cozinha, como fazia com meu note antigo, este notebook novo apresenta uma velocidade igual ou menor a 50Kbps ainda mais com quedas frequentes, sendo que, minha internet é de 10Mb.

Em geral o note é uma maravilha, porém, esse problema do card wirelles é realmete muito chato!

Abraços,

Raphael Santos

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 11:00

Olá pessoal, tudo bem?

Estava pensando em comprar 2 note vostro 5470, entretanto fiquei preocupado depois de ouvir tantas reclamações em relação ao Wireless. 

Sendo assim, entrei em contato com uma vendedora via e-mail e a perguntei sobre este problema e a resposta dela foi a seguinte:

"Olá,

 
Wesley,
 
Esse lote do Vostro que apresentou problema foi em dezembro de 2013.
Todos os cliente que compraram nesse período estão sendo atendidos quando ocorre alguma dificuldade.
Só que isso foi em DEZEMBRO/2013.
Isso já foi corrigido ha muito tempo pela parte de fabricação.
Seguimos à disposição.
Att."
 
Alguém mais sabe me dizer se isto procede?
 
Afinal, o vendedor é sempre suspeito em falar.
 
Att
Wesley Santiago
 
 

48 Mensagens

10 de novembro de 2014 12:00

Fala raphael

Td bem???

Vc que encomendou no ebay ne?

Chegou a placa?

A minha esta presa em curitiba ha uns 25 dias ja

Qq news posta pra gente

Abraçao

48 Mensagens

10 de novembro de 2014 12:00

Foi mal

Hehehe

Vamos tentar resolver esse pepino ja q a dell esta andando ne

Abraço e me avisa se deu certo por favor

4 Mensagens

10 de novembro de 2014 12:00

Fui eu não, é outro Rafael... Inclusive estou esperando uma review dele tb.

 Abraços.

Nenhum evento encontrado!

Top