Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264975

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

38 Mensagens

10 de novembro de 2014 13:00

Bom, esse lote deve ser gigantesco, pois comprei um notebook Vostro 5470 com o mesmo problema em Março e outro em Junho deste ano (2014), ambos do site da Dell. Então... ou o lote é gigante ou a vendedora é pilantra, aposto mais no segundo.

15 Mensagens

10 de novembro de 2014 13:00

Comprei o meu este ano (15/10/2014), fiz as atualizações da wireless e não ha mais este problema.

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 15:00

Comprei o meu este ano (15/10/2014), fiz as atualizações da wireless e não ha mais este problema.

Mano, o teu note também apresenta o problema com o wireless?

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 15:00

alcidessodre

Comprei o meu este ano (15/10/2014), fiz as atualizações da wireless e não ha mais este problema.

Mano, o teu note também apresenta o problema com o wireless?

Desculpe, agora que eu li direito. na verdade vc disse que não há mais este problema. Rsrsr

15 Mensagens

10 de novembro de 2014 15:00

Valeu RAASANTOS!

O problema é que eu não estou achando um ultra de outra marca com preço e configuração similares (i5 ou cima, ssd 128 ou acima, placa de video dedicada, 8GB de ram).

A questão é: Se a placa vier com problema, será que dá pra trocar por uma outra com segurança?

Tô achando que vou arriscar. Até porque, parece que não são todos que estão com o problema, não é?

Att

Pega o SSD fora, vc consegue marca melhor, mais rápido e maior capacidade e gasta menos.

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 15:00

Bom, esse lote deve ser gigantesco, pois comprei um notebook Vostro 5470 com o mesmo problema em Março e outro em Junho deste ano (2014), ambos do site da Dell. Então... ou o lote é gigante ou a vendedora é pilantra, aposto mais no segundo.

Amigo, os dois apresentaram o mesmo problema?!!

9 Mensagens

10 de novembro de 2014 15:00

Bruno de Oliveira

Bom, esse lote deve ser gigantesco, pois comprei um notebook Vostro 5470 com o mesmo problema em Março e outro em Junho deste ano (2014), ambos do site da Dell. Então... ou o lote é gigante ou a vendedora é pilantra, aposto mais no segundo.

Amigo, os dois apresentaram o mesmo problema?!!

Boa noite,a amigo.

Estou com o note a cerca de uma semana e meia... Já o testei na minha casa, faculdade e casa da minha namorada, Até o presente momento não apresentou nenhum problema de conexão. A única coisa que tenho que fazer é reiniciar a placa wireless toda vez que ligo o computador, pois, ele fica acusando como se ela estivesse desligada. Esse é o único problema que enfrento com o note até o presente momento. Então eu te indicaria sim a compra dele. É um note muito rápido, super leve e fino. antes de realizar a compra do meu também fiquei bastante amedrontado com os relatos sobre o produto, mas dei uma pesquisada no fórum clube do hardware( lá tem um tópico com mais de 100 paginas somente sobre o vostro, segue o link: [View:forum.clubedohardware.com.br/.../:550:0] )

e depois de muito ler e conversar com usuários do produto resolvi fazer a compra, até agora não me arrependo. Espero ter ajudado. abraço.

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 15:00

Valeu RAASANTOS!

O problema é que eu não estou achando um ultra de outra marca com preço e configuração similares (i5 ou cima, ssd 128 ou acima, placa de video dedicada, 8GB de ram).

A questão é: Se a placa vier com problema, será que dá pra trocar por uma outra com segurança?

Tô achando que vou arriscar. Até porque, parece que não são todos que estão com o problema, não é?

Att

15 Mensagens

10 de novembro de 2014 16:00

FABMU,

você fala pegar o i7 + 8GB e depois substituir o HD por um SSD? O problema é que elas são caras e mesmo que eu comprasse, como eu faria pra trocar com segurança?

Achei bem simples de fazer a troca, eu mesmo fiz e já coloquei um ssd de 256gb.

Agora o wireless tem problema sim, mas fazendo o que manda no tópico diminui muito.

Mesmo quem diz que não tem problemas, se fizer medição vai ver que está bem abaixo do que deveria.

Vc percebe muito o problema quando começa a se distanciar do roteador ele cai muito a velocidade, qualquer adaptador dlink ou tplink vc consegue o dobro de distância e com uma perda muito menor.

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 16:00

FABMU,

você fala pegar o i7 + 8GB e depois substituir o HD por um SSD? O problema é que elas são caras e mesmo que eu comprasse, como eu faria pra trocar com segurança?

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 16:00

WSANTIAGO10

Bruno de Oliveira

Bom, esse lote deve ser gigantesco, pois comprei um notebook Vostro 5470 com o mesmo problema em Março e outro em Junho deste ano (2014), ambos do site da Dell. Então... ou o lote é gigante ou a vendedora é pilantra, aposto mais no segundo.

Amigo, os dois apresentaram o mesmo problema?!!

Boa noite,a amigo.

Estou com o note a cerca de uma semana e meia... Já o testei na minha casa, faculdade e casa da minha namorada, Até o presente momento não apresentou nenhum problema de conexão. A única coisa que tenho que fazer é reiniciar a placa wireless toda vez que ligo o computador, pois, ele fica acusando como se ela estivesse desligada. Esse é o único problema que enfrento com o note até o presente momento. Então eu te indicaria sim a compra dele. É um note muito rápido, super leve e fino. antes de realizar a compra do meu também fiquei bastante amedrontado com os relatos sobre o produto, mas dei uma pesquisada no fórum clube do hardware( lá tem um tópico com mais de 100 paginas somente sobre o vostro, segue o link: [View:forum.clubedohardware.com.br/.../:550:0] )

e depois de muito ler e conversar com usuários do produto resolvi fazer a compra, até agora não me arrependo. Espero ter ajudado. abraço.

Acho que vou arriscar. Não to encontrando outro com as mesmas funcionalidades.

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 17:00

TOPES,

I thought so! kkkkkk

Infelizmente, este é o melhor que encontrei nessa faixa de preço R$2,699 Dilmas: i5+SSD128+video dedicado 2GB+8GB ram+Win 8.1+ser slim e leve.

118 Mensagens

10 de novembro de 2014 17:00

Olá pessoal, tudo bem?

Estava pensando em comprar 2 note vostro 5470, entretanto fiquei preocupado depois de ouvir tantas reclamações em relação ao Wireless. 

Sendo assim, entrei em contato com uma vendedora via e-mail e a perguntei sobre este problema e a resposta dela foi a seguinte:

"Olá,

 
Wesley,
 
Esse lote do Vostro que apresentou problema foi em dezembro de 2013.
Todos os cliente que compraram nesse período estão sendo atendidos quando ocorre alguma dificuldade.
Só que isso foi em DEZEMBRO/2013.
Isso já foi corrigido ha muito tempo pela parte de fabricação.
Seguimos à disposição.
Att."
 
Alguém mais sabe me dizer se isto procede?
 
Afinal, o vendedor é sempre suspeito em falar.
 
Att
Wesley Santiago
 
Now, that is a lie.. Haahhha
Intel N7260 = Problema. Não tem como fugir disso. Se isso irá se refletir no teu dia-a-dia, é outra coisa. 
Eu, por exemplo, não tenho mais problemas (tirando as quedas na Wifi quando uso o  USB 3.0).
Não to mais por dentro dos preços, mas quando comprei (nov/13) a relação custo-benefício era ótima. Acho que continua assim.
Na pior das hipóteses, tem plaquinhas a partir de 35 reais no ML.

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 17:00

WSANTIAGO10

FABMU,

você fala pegar o i7 + 8GB e depois substituir o HD por um SSD? O problema é que elas são caras e mesmo que eu comprasse, como eu faria pra trocar com segurança?

Achei bem simples de fazer a troca, eu mesmo fiz e já coloquei um ssd de 256gb.

Agora o wireless tem problema sim, mas fazendo o que manda no tópico diminui muito.

Mesmo quem diz que não tem problemas, se fizer medição vai ver que está bem abaixo do que deveria.

Vc percebe muito o problema quando começa a se distanciar do roteador ele cai muito a velocidade, qualquer adaptador dlink ou tplink vc consegue o dobro de distância e com uma perda muito menor.

Mano, vc pagou quanto nessa SSD de 256?

5 Mensagens

10 de novembro de 2014 17:00

Um amigo meu tem uma assistência técnica de notebooks e por isso tenho acesso fácil a placas WLAN. Vou adiantar pra vocês: Trocar a placa não resolve o problema. Testei com diversas placas, novas e antigas, de fabricantes diferentes e o problema continua o mesmo.

O problema do WIFI do Vostro não é mais tão ruim quanto já foi. Desde que se tornou possível desabilitar o suporte a U-APSD o problema melhorou bastante, embora não esteja resolvido. É muito notável a fraca performance da WIFI dele em relação a outros notebooks, alguns inclusive muito antigos. Eu uso o notebook tranquilamente, navegando com uso moderado (email, videos, notícias e etc) com poucos problemas (mesmo sem a antena que vou citar mais abaixo), inclusive quando longe do roteador, mas isso não quer dizer que o não haja problemas. Jogar online com ele conectado via WIFI, se não estiver muito perto do roteador, é basicamente impossível pois os picos de latência são insuportáveis. Quatro dicas de configuração do adaptador de rede:

1. Suporte para U-APSD: desabilitado; O U-APSD fica reduzindo a potência do WIFI pra economizar energia, coisa que quem tem um WIFI problemático definitivamente não quer.

2. Potência de transmissão: Mais alto; Motivos óbvios

3. Agressividade de roaming: Mais baixo; Quando o roaming é alto, o notebook fica o tempo inteiro procurando outras conexões mais fortes, mas você não quer que isso aconteça, afinal não interessa se a conexão do vizinho está mais forte já que você não vai se conectar nela. Toda vez que a placa busca uma nova conexão ocorre um pico de latência, você não quer que isso aconteça.

4. Se não estiver utilizando nenhum dispositivo bluetooth, mantenha o mesmo desligado.

Essas medidas amenizam o problema mas não resolvem. Existe um outro problema no Vostro, não sei se tem a ver com a placa ou não, que é a posição das antenas. Elas ficam na parte de baixo do PC, nas laterais, próximo ao teclado, e não na parte de cima da tela onde seria intuitivo que estivessem. Então, toda vez que você coloca as mãos no teclado está barrando o sinal da WIFI e fazendo a qualidade dela diminuir. Quem quiser fazer um teste, entra no site "minha conexão ponto com ponto br" pra fazer o teste de velocidade. Quando o teste estiver em andamento, mais ou menos na metade, coloque as mãos sobre o notebook, uma de cada lado cobrindo a parte entre o teclado e as bordas laterais e até a borda de baixo, e veja a taxa de transmissão cair abruptamente. Depois retire as mãos e veja essa taxa voltar ao normal. Quanto mais longe você estiver do roteador mais claro vai ser o resultado desse teste.

Porém existe uma solução para esse problema da antena, que ameniza ainda mais os problemas do WIFI e ela é muito barata. Pesquisem por "antena wireless notebook" no mercado livre ou qualquer outro lugar, escolham o modelo que mais os agrada e sejam felizes.

O Vostro é uma máquina muito boa, infelizmente tem esse problema de conectividade.

Nenhum evento encontrado!

Top