CamillaS
Copper

RE: [DICA] Intel Wireless N 7260

Olá, eu venho acompanhando o site a Dell desde o começo do ano, pois eu quero comprar um notebook novo. Mas ao ver os comentários de que o sinal do wifi era muito fraco e ruim eu fiquei receosa e não comprei!

Os notebooks continuam com este problema ou melhorou? Será que eu arrisco comprar um Dell ou compra da Samsung? Obrigada!

Muito bom. Resolveu, agora estou acessando normalmente.

Muito obrigado pelas dicas.

Highlighted
renatop7
Bronze

Não se já fizeram esta pergunta, mas se eu trocar a placa wireless por minha conta eu perco a garantia do notebook?

WSANTIAGO10
Bronze

Aproveito pra perguntar aos colegas,

Se alguém souber de um preço melhor no Vostro 5470 com SSD, compartilha conosco, por favor. R$2.799,00 tá muito caro!

WSANTIAGO10
Bronze

WSANTIAGO10

Caraca! Enquanto estava te respondendo, olhei o preço e vc acredita que aumentou?! Aumentou 100,00 pra todos!

Infelizmente tenho urgência em relação a um deles, que é pra presentear minha esposa. Mas, de acordo com o perfil dela, o de R$2.099,00 (agora 2.199,00) Dilmas é ideal pra ela (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+Win 8.1+ser slim e leve

Coincidentemente também comprei dois e um deles também era para minha mulher. 
O dela é igual ao que você colocou agora (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+) e paguei R$ 1.935,00 em 10/mar/14.
Não to achando esses 2.199 (ou mesmo 2.100) justos... Acho que estão levantando os preços para dar "desconto" na "black friday".
É o preço que paguei no lançamento (nov/13). Eu não pagaria este preço agora.

Comprei no Walmart o:

Notebook Dell Vostro 14 5470 A20 Intel Core i5, 4G, HD 500GB, Placa de vídeo 2G - Windows 8.1

por R$1.899 em 10x (300,00 mais barato que no site da Dell).

topes
Silver

Oh, grande guru do notebook, srº Topes!

Comprei no Walmart o:

Notebook Dell Vostro 14 5470 A20 Intel Core i5, 4G, HD 500GB, Placa de vídeo 2G - Windows 8.1

Não tô achando o Vostro com SSD fora do site da Dell com preço mais em conta.

O que vc acha deste aqui: Notebook HP Pavilion 14-v063br Prata com Intel® Core™ i5-4210U, 4GB RAM, HD 500GB, Tela de 14", NVID... (1,98kg), por R$1.899,00 em 10x, comparando com o Vostro?

Hahahehhahe
Beeeem mais justo este aí, né! Talvez vale a pena esperar um pouquinho para comprar o teu.
Cara, não vou de HP nem a pau... 
Deixando isto de lado, olhando daqui, é uma configuração um pouquinho inferior ao do Vostro, maior, mais pesado, e mais caro (aqui aparece 2.098)... Ou seja, melhor deixar para os outros... Hahhaa
Dell tende a ser muito melhor que HP!
Thmaia
Bronze

Thmaia

Um amigo meu tem uma assistência técnica de notebooks e por isso tenho acesso fácil a placas WLAN. Vou adiantar pra vocês: Trocar a placa não resolve o problema. Testei com diversas placas, novas e antigas, de fabricantes diferentes e o problema continua o mesmo.

O problema do WIFI do Vostro não é mais tão ruim quanto já foi. Desde que se tornou possível desabilitar o suporte a U-APSD o problema melhorou bastante, embora não esteja resolvido. É muito notável a fraca performance da WIFI dele em relação a outros notebooks, alguns inclusive muito antigos. Eu uso o notebook tranquilamente, navegando com uso moderado (email, videos, notícias e etc) com poucos problemas (mesmo sem a antena que vou citar mais abaixo), inclusive quando longe do roteador, mas isso não quer dizer que o não haja problemas. Jogar online com ele conectado via WIFI, se não estiver muito perto do roteador, é basicamente impossível pois os picos de latência são insuportáveis. Quatro dicas de configuração do adaptador de rede:

1. Suporte para U-APSD: desabilitado; O U-APSD fica reduzindo a potência do WIFI pra economizar energia, coisa que quem tem um WIFI problemático definitivamente não quer.

2. Potência de transmissão: Mais alto; Motivos óbvios

3. Agressividade de roaming: Mais baixo; Quando o roaming é alto, o notebook fica o tempo inteiro procurando outras conexões mais fortes, mas você não quer que isso aconteça, afinal não interessa se a conexão do vizinho está mais forte já que você não vai se conectar nela. Toda vez que a placa busca uma nova conexão ocorre um pico de latência, você não quer que isso aconteça.

4. Se não estiver utilizando nenhum dispositivo bluetooth, mantenha o mesmo desligado.

Essas medidas amenizam o problema mas não resolvem. Existe um outro problema no Vostro, não sei se tem a ver com a placa ou não, que é a posição das antenas. Elas ficam na parte de baixo do PC, nas laterais, próximo ao teclado, e não na parte de cima da tela onde seria intuitivo que estivessem. Então, toda vez que você coloca as mãos no teclado está barrando o sinal da WIFI e fazendo a qualidade dela diminuir. Quem quiser fazer um teste, entra no site "minha conexão ponto com ponto br" pra fazer o teste de velocidade. Quando o teste estiver em andamento, mais ou menos na metade, coloque as mãos sobre o notebook, uma de cada lado cobrindo a parte entre o teclado e as bordas laterais e até a borda de baixo, e veja a taxa de transmissão cair abruptamente. Depois retire as mãos e veja essa taxa voltar ao normal. Quanto mais longe você estiver do roteador mais claro vai ser o resultado desse teste.

Porém existe uma solução para esse problema da antena, que ameniza ainda mais os problemas do WIFI e ela é muito barata. Pesquisem por "antena wireless notebook" no mercado livre ou qualquer outro lugar, escolham o modelo que mais os agrada e sejam felizes.

O Vostro é uma máquina muito boa, infelizmente tem esse problema de conectividade.

Cara, esta é a postagem mais esclarecedora que um usuário já postou sobre esta máquina. Me autoriza a replicar ela em um tópico no Fórum do Clube do Hardware que estou participando?

Pode replicar a vontade.

Abc

topes
Silver

Caraca! Enquanto estava te respondendo, olhei o preço e vc acredita que aumentou?! Aumentou 100,00 pra todos!

Infelizmente tenho urgência em relação a um deles, que é pra presentear minha esposa. Mas, de acordo com o perfil dela, o de R$2.099,00 (agora 2.199,00) Dilmas é ideal pra ela (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+Win 8.1+ser slim e leve

Coincidentemente também comprei dois e um deles também era para minha mulher. 
O dela é igual ao que você colocou agora (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+) e paguei R$ 1.935,00 em 10/mar/14.
Não to achando esses 2.199 (ou mesmo 2.100) justos... Acho que estão levantando os preços para dar "desconto" na "black friday".
É o preço que paguei no lançamento (nov/13). Eu não pagaria este preço agora.
WSANTIAGO10
Bronze

topes

WSANTIAGO10

TOPES,

I thought so! kkkkkk

Infelizmente, este é o melhor que encontrei nessa faixa de preço R$2,699 Dilmas: i5+SSD128+video dedicado 2GB+8GB ram+Win 8.1+ser slim e leve.

Entendi.
Vai na fé cara, é um maquinão.

Só dá uma olhada neste preço aí... Acho que uns 2.400 ~ 2.500 parece um pouco mais justo... Acho que em promoções chega a ficar nesta faixa. Tens urgência ou pode esperar uma oportunidade destas?

Oh, grande guru do notebook, srº Topes!

Comprei no Walmart o:

Não tô achando o Vostro com SSD fora do site da Dell com preço mais em conta.

O que vc acha deste aqui: Notebook HP Pavilion 14-v063br Prata com Intel® Core™ i5-4210U, 4GB RAM, HD 500GB, Tela de 14", NVID... (1,98kg), por R$1.899,00 em 10x, comparando com o Vostro?

fabmu
Bronze

fabmu

WSANTIAGO10

FABMU,

você fala pegar o i7 + 8GB e depois substituir o HD por um SSD? O problema é que elas são caras e mesmo que eu comprasse, como eu faria pra trocar com segurança?

Achei bem simples de fazer a troca, eu mesmo fiz e já coloquei um ssd de 256gb.

Agora o wireless tem problema sim, mas fazendo o que manda no tópico diminui muito.

Mesmo quem diz que não tem problemas, se fizer medição vai ver que está bem abaixo do que deveria.

Vc percebe muito o problema quando começa a se distanciar do roteador ele cai muito a velocidade, qualquer adaptador dlink ou tplink vc consegue o dobro de distância e com uma perda muito menor.

Mano, vc pagou quanto nessa SSD de 256?

Paguei R$ 470,00 um samsung 840 evo 250gb