Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264985

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 17:00

fabmu

WSANTIAGO10

FABMU,

você fala pegar o i7 + 8GB e depois substituir o HD por um SSD? O problema é que elas são caras e mesmo que eu comprasse, como eu faria pra trocar com segurança?

Achei bem simples de fazer a troca, eu mesmo fiz e já coloquei um ssd de 256gb.

Agora o wireless tem problema sim, mas fazendo o que manda no tópico diminui muito.

Mesmo quem diz que não tem problemas, se fizer medição vai ver que está bem abaixo do que deveria.

Vc percebe muito o problema quando começa a se distanciar do roteador ele cai muito a velocidade, qualquer adaptador dlink ou tplink vc consegue o dobro de distância e com uma perda muito menor.

Mano, vc pagou quanto nessa SSD de 256?

Outra coisa, é possível acrescentar um HD no note que vem com SSD ou o único jeito é substiruir?

19 Mensagens

10 de novembro de 2014 18:00

Um amigo meu tem uma assistência técnica de notebooks e por isso tenho acesso fácil a placas WLAN. Vou adiantar pra vocês: Trocar a placa não resolve o problema. Testei com diversas placas, novas e antigas, de fabricantes diferentes e o problema continua o mesmo.

O problema do WIFI do Vostro não é mais tão ruim quanto já foi. Desde que se tornou possível desabilitar o suporte a U-APSD o problema melhorou bastante, embora não esteja resolvido. É muito notável a fraca performance da WIFI dele em relação a outros notebooks, alguns inclusive muito antigos. Eu uso o notebook tranquilamente, navegando com uso moderado (email, videos, notícias e etc) com poucos problemas (mesmo sem a antena que vou citar mais abaixo), inclusive quando longe do roteador, mas isso não quer dizer que o não haja problemas. Jogar online com ele conectado via WIFI, se não estiver muito perto do roteador, é basicamente impossível pois os picos de latência são insuportáveis. Quatro dicas de configuração do adaptador de rede:

1. Suporte para U-APSD: desabilitado; O U-APSD fica reduzindo a potência do WIFI pra economizar energia, coisa que quem tem um WIFI problemático definitivamente não quer.

2. Potência de transmissão: Mais alto; Motivos óbvios

3. Agressividade de roaming: Mais baixo; Quando o roaming é alto, o notebook fica o tempo inteiro procurando outras conexões mais fortes, mas você não quer que isso aconteça, afinal não interessa se a conexão do vizinho está mais forte já que você não vai se conectar nela. Toda vez que a placa busca uma nova conexão ocorre um pico de latência, você não quer que isso aconteça.

4. Se não estiver utilizando nenhum dispositivo bluetooth, mantenha o mesmo desligado.

Essas medidas amenizam o problema mas não resolvem. Existe um outro problema no Vostro, não sei se tem a ver com a placa ou não, que é a posição das antenas. Elas ficam na parte de baixo do PC, nas laterais, próximo ao teclado, e não na parte de cima da tela onde seria intuitivo que estivessem. Então, toda vez que você coloca as mãos no teclado está barrando o sinal da WIFI e fazendo a qualidade dela diminuir. Quem quiser fazer um teste, entra no site "minha conexão ponto com ponto br" pra fazer o teste de velocidade. Quando o teste estiver em andamento, mais ou menos na metade, coloque as mãos sobre o notebook, uma de cada lado cobrindo a parte entre o teclado e as bordas laterais e até a borda de baixo, e veja a taxa de transmissão cair abruptamente. Depois retire as mãos e veja essa taxa voltar ao normal. Quanto mais longe você estiver do roteador mais claro vai ser o resultado desse teste.

Porém existe uma solução para esse problema da antena, que ameniza ainda mais os problemas do WIFI e ela é muito barata. Pesquisem por "antena wireless notebook" no mercado livre ou qualquer outro lugar, escolham o modelo que mais os agrada e sejam felizes.

O Vostro é uma máquina muito boa, infelizmente tem esse problema de conectividade.

Aff! 

Não tem jeito mesmo! Quando vc pensa que achou uma máquina do jeito que vc queria... Mas acho que este problema é suportável. Vamos ver. Vou comprar e quando chegar eu testo por 5 dias, se eu ver que não dá, eu peço o reembolso.

118 Mensagens

11 de novembro de 2014 01:00

Um amigo meu tem uma assistência técnica de notebooks e por isso tenho acesso fácil a placas WLAN. Vou adiantar pra vocês: Trocar a placa não resolve o problema. Testei com diversas placas, novas e antigas, de fabricantes diferentes e o problema continua o mesmo.

O problema do WIFI do Vostro não é mais tão ruim quanto já foi. Desde que se tornou possível desabilitar o suporte a U-APSD o problema melhorou bastante, embora não esteja resolvido. É muito notável a fraca performance da WIFI dele em relação a outros notebooks, alguns inclusive muito antigos. Eu uso o notebook tranquilamente, navegando com uso moderado (email, videos, notícias e etc) com poucos problemas (mesmo sem a antena que vou citar mais abaixo), inclusive quando longe do roteador, mas isso não quer dizer que o não haja problemas. Jogar online com ele conectado via WIFI, se não estiver muito perto do roteador, é basicamente impossível pois os picos de latência são insuportáveis. Quatro dicas de configuração do adaptador de rede:

1. Suporte para U-APSD: desabilitado; O U-APSD fica reduzindo a potência do WIFI pra economizar energia, coisa que quem tem um WIFI problemático definitivamente não quer.

2. Potência de transmissão: Mais alto; Motivos óbvios

3. Agressividade de roaming: Mais baixo; Quando o roaming é alto, o notebook fica o tempo inteiro procurando outras conexões mais fortes, mas você não quer que isso aconteça, afinal não interessa se a conexão do vizinho está mais forte já que você não vai se conectar nela. Toda vez que a placa busca uma nova conexão ocorre um pico de latência, você não quer que isso aconteça.

4. Se não estiver utilizando nenhum dispositivo bluetooth, mantenha o mesmo desligado.

Essas medidas amenizam o problema mas não resolvem. Existe um outro problema no Vostro, não sei se tem a ver com a placa ou não, que é a posição das antenas. Elas ficam na parte de baixo do PC, nas laterais, próximo ao teclado, e não na parte de cima da tela onde seria intuitivo que estivessem. Então, toda vez que você coloca as mãos no teclado está barrando o sinal da WIFI e fazendo a qualidade dela diminuir. Quem quiser fazer um teste, entra no site "minha conexão ponto com ponto br" pra fazer o teste de velocidade. Quando o teste estiver em andamento, mais ou menos na metade, coloque as mãos sobre o notebook, uma de cada lado cobrindo a parte entre o teclado e as bordas laterais e até a borda de baixo, e veja a taxa de transmissão cair abruptamente. Depois retire as mãos e veja essa taxa voltar ao normal. Quanto mais longe você estiver do roteador mais claro vai ser o resultado desse teste.

Porém existe uma solução para esse problema da antena, que ameniza ainda mais os problemas do WIFI e ela é muito barata. Pesquisem por "antena wireless notebook" no mercado livre ou qualquer outro lugar, escolham o modelo que mais os agrada e sejam felizes.

O Vostro é uma máquina muito boa, infelizmente tem esse problema de conectividade.

Cara, esta é a postagem mais esclarecedora que um usuário já postou sobre esta máquina. Me autoriza a replicar ela em um tópico no Fórum do Clube do Hardware que estou participando?

118 Mensagens

11 de novembro de 2014 02:00

TOPES,

I thought so! kkkkkk

Infelizmente, este é o melhor que encontrei nessa faixa de preço R$2,699 Dilmas: i5+SSD128+video dedicado 2GB+8GB ram+Win 8.1+ser slim e leve.

Entendi.
Vai na fé cara, é um maquinão.

Só dá uma olhada neste preço aí... Acho que uns 2.400 ~ 2.500 parece um pouco mais justo... Acho que em promoções chega a ficar nesta faixa. Tens urgência ou pode esperar uma oportunidade destas?

19 Mensagens

11 de novembro de 2014 03:00

WSANTIAGO10

TOPES,

I thought so! kkkkkk

Infelizmente, este é o melhor que encontrei nessa faixa de preço R$2,699 Dilmas: i5+SSD128+video dedicado 2GB+8GB ram+Win 8.1+ser slim e leve.

Entendi.
Vai na fé cara, é um maquinão.

Só dá uma olhada neste preço aí... Acho que uns 2.400 ~ 2.500 parece um pouco mais justo... Acho que em promoções chega a ficar nesta faixa. Tens urgência ou pode esperar uma oportunidade destas?

Caraca! Enquanto estava te respondendo, olhei o preço e vc acredita que aumentou?! Aumentou 100,00 pra todos!

Infelizmente tenho urgência em relação a um deles, que é pra presentear minha esposa. Mas, de acordo com o perfil dela, o de R$2.099,00 (agora 2.199,00) Dilmas é ideal pra ela (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+Win 8.1+ser slim e leve

15 Mensagens

11 de novembro de 2014 04:00

fabmu

WSANTIAGO10

FABMU,

você fala pegar o i7 + 8GB e depois substituir o HD por um SSD? O problema é que elas são caras e mesmo que eu comprasse, como eu faria pra trocar com segurança?

Achei bem simples de fazer a troca, eu mesmo fiz e já coloquei um ssd de 256gb.

Agora o wireless tem problema sim, mas fazendo o que manda no tópico diminui muito.

Mesmo quem diz que não tem problemas, se fizer medição vai ver que está bem abaixo do que deveria.

Vc percebe muito o problema quando começa a se distanciar do roteador ele cai muito a velocidade, qualquer adaptador dlink ou tplink vc consegue o dobro de distância e com uma perda muito menor.

Mano, vc pagou quanto nessa SSD de 256?

Paguei R$ 470,00 um samsung 840 evo 250gb

5 Mensagens

11 de novembro de 2014 05:00

Thmaia

Um amigo meu tem uma assistência técnica de notebooks e por isso tenho acesso fácil a placas WLAN. Vou adiantar pra vocês: Trocar a placa não resolve o problema. Testei com diversas placas, novas e antigas, de fabricantes diferentes e o problema continua o mesmo.

O problema do WIFI do Vostro não é mais tão ruim quanto já foi. Desde que se tornou possível desabilitar o suporte a U-APSD o problema melhorou bastante, embora não esteja resolvido. É muito notável a fraca performance da WIFI dele em relação a outros notebooks, alguns inclusive muito antigos. Eu uso o notebook tranquilamente, navegando com uso moderado (email, videos, notícias e etc) com poucos problemas (mesmo sem a antena que vou citar mais abaixo), inclusive quando longe do roteador, mas isso não quer dizer que o não haja problemas. Jogar online com ele conectado via WIFI, se não estiver muito perto do roteador, é basicamente impossível pois os picos de latência são insuportáveis. Quatro dicas de configuração do adaptador de rede:

1. Suporte para U-APSD: desabilitado; O U-APSD fica reduzindo a potência do WIFI pra economizar energia, coisa que quem tem um WIFI problemático definitivamente não quer.

2. Potência de transmissão: Mais alto; Motivos óbvios

3. Agressividade de roaming: Mais baixo; Quando o roaming é alto, o notebook fica o tempo inteiro procurando outras conexões mais fortes, mas você não quer que isso aconteça, afinal não interessa se a conexão do vizinho está mais forte já que você não vai se conectar nela. Toda vez que a placa busca uma nova conexão ocorre um pico de latência, você não quer que isso aconteça.

4. Se não estiver utilizando nenhum dispositivo bluetooth, mantenha o mesmo desligado.

Essas medidas amenizam o problema mas não resolvem. Existe um outro problema no Vostro, não sei se tem a ver com a placa ou não, que é a posição das antenas. Elas ficam na parte de baixo do PC, nas laterais, próximo ao teclado, e não na parte de cima da tela onde seria intuitivo que estivessem. Então, toda vez que você coloca as mãos no teclado está barrando o sinal da WIFI e fazendo a qualidade dela diminuir. Quem quiser fazer um teste, entra no site "minha conexão ponto com ponto br" pra fazer o teste de velocidade. Quando o teste estiver em andamento, mais ou menos na metade, coloque as mãos sobre o notebook, uma de cada lado cobrindo a parte entre o teclado e as bordas laterais e até a borda de baixo, e veja a taxa de transmissão cair abruptamente. Depois retire as mãos e veja essa taxa voltar ao normal. Quanto mais longe você estiver do roteador mais claro vai ser o resultado desse teste.

Porém existe uma solução para esse problema da antena, que ameniza ainda mais os problemas do WIFI e ela é muito barata. Pesquisem por "antena wireless notebook" no mercado livre ou qualquer outro lugar, escolham o modelo que mais os agrada e sejam felizes.

O Vostro é uma máquina muito boa, infelizmente tem esse problema de conectividade.

Cara, esta é a postagem mais esclarecedora que um usuário já postou sobre esta máquina. Me autoriza a replicar ela em um tópico no Fórum do Clube do Hardware que estou participando?

Pode replicar a vontade.

Abc

118 Mensagens

11 de novembro de 2014 05:00

Oh, grande guru do notebook, srº Topes!

Comprei no Walmart o:

Notebook Dell Vostro 14 5470 A20 Intel Core i5, 4G, HD 500GB, Placa de vídeo 2G - Windows 8.1

por R$1.899 em 10x (300,00 mais barato que no site da Dell).

Não tô achando o Vostro com SSD fora do site da Dell com preço mais em conta.

O que vc acha deste aqui: Notebook HP Pavilion 14-v063br Prata com Intel® Core™ i5-4210U, 4GB RAM, HD 500GB, Tela de 14", NVIDIA ® GeForce ® 830M, Wi-Fi e Windows 8.1 (1,98kg), por R$1.899,00 em 10x, comparando com o Vostro?

Hahahehhahe
Beeeem mais justo este aí, né! Talvez vale a pena esperar um pouquinho para comprar o teu.
Cara, não vou de HP nem a pau... 
Deixando isto de lado, olhando daqui, é uma configuração um pouquinho inferior ao do Vostro, maior, mais pesado, e mais caro (aqui aparece 2.098)... Ou seja, melhor deixar para os outros... Hahhaa
Dell tende a ser muito melhor que HP!

19 Mensagens

11 de novembro de 2014 05:00

topes

WSANTIAGO10

TOPES,

I thought so! kkkkkk

Infelizmente, este é o melhor que encontrei nessa faixa de preço R$2,699 Dilmas: i5+SSD128+video dedicado 2GB+8GB ram+Win 8.1+ser slim e leve.

Entendi.
Vai na fé cara, é um maquinão.

Só dá uma olhada neste preço aí... Acho que uns 2.400 ~ 2.500 parece um pouco mais justo... Acho que em promoções chega a ficar nesta faixa. Tens urgência ou pode esperar uma oportunidade destas?

Caraca! Enquanto estava te respondendo, olhei o preço e vc acredita que aumentou?! Aumentou 100,00 pra todos!

Infelizmente tenho urgência em relação a um deles, que é pra presentear minha esposa. Mas, de acordo com o perfil dela, o de R$2.099,00 (agora 2.199,00) Dilmas é ideal pra ela (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+Win 8.1+ser slim e leve

Oh, grande guru do notebook, srº Topes!

Comprei no Walmart o:

Notebook Dell Vostro 14 5470 A20 Intel Core i5, 4G, HD 500GB, Placa de vídeo 2G - Windows 8.1

por R$1.899 em 10x (300,00 mais barato que no site da Dell).

Não tô achando o Vostro com SSD fora do site da Dell com preço mais em conta.

O que vc acha deste aqui: Notebook HP Pavilion 14-v063br Prata com Intel® Core™ i5-4210U, 4GB RAM, HD 500GB, Tela de 14", NVIDIA ® GeForce ® 830M, Wi-Fi e Windows 8.1 (1,98kg), por R$1.899,00 em 10x, comparando com o Vostro?

118 Mensagens

11 de novembro de 2014 05:00

Caraca! Enquanto estava te respondendo, olhei o preço e vc acredita que aumentou?! Aumentou 100,00 pra todos!

Infelizmente tenho urgência em relação a um deles, que é pra presentear minha esposa. Mas, de acordo com o perfil dela, o de R$2.099,00 (agora 2.199,00) Dilmas é ideal pra ela (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+Win 8.1+ser slim e leve

Coincidentemente também comprei dois e um deles também era para minha mulher. 
O dela é igual ao que você colocou agora (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+) e paguei R$ 1.935,00 em 10/mar/14.
Não to achando esses 2.199 (ou mesmo 2.100) justos... Acho que estão levantando os preços para dar "desconto" na "black friday".
É o preço que paguei no lançamento (nov/13). Eu não pagaria este preço agora.

19 Mensagens

11 de novembro de 2014 05:00

WSANTIAGO10

Caraca! Enquanto estava te respondendo, olhei o preço e vc acredita que aumentou?! Aumentou 100,00 pra todos!

Infelizmente tenho urgência em relação a um deles, que é pra presentear minha esposa. Mas, de acordo com o perfil dela, o de R$2.099,00 (agora 2.199,00) Dilmas é ideal pra ela (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+Win 8.1+ser slim e leve

Coincidentemente também comprei dois e um deles também era para minha mulher. 
O dela é igual ao que você colocou agora (i5+4Gb de ram+placa de vídeo+500Gb de HD+) e paguei R$ 1.935,00 em 10/mar/14.
Não to achando esses 2.199 (ou mesmo 2.100) justos... Acho que estão levantando os preços para dar "desconto" na "black friday".
É o preço que paguei no lançamento (nov/13). Eu não pagaria este preço agora.

Comprei no Walmart o:

Notebook Dell Vostro 14 5470 A20 Intel Core i5, 4G, HD 500GB, Placa de vídeo 2G - Windows 8.1

por R$1.899 em 10x (300,00 mais barato que no site da Dell).

13 Mensagens

11 de novembro de 2014 06:00

Não se já fizeram esta pergunta, mas se eu trocar a placa wireless por minha conta eu perco a garantia do notebook?

19 Mensagens

11 de novembro de 2014 06:00

Aproveito pra perguntar aos colegas,

Se alguém souber de um preço melhor no Vostro 5470 com SSD, compartilha conosco, por favor. R$2.799,00 tá muito caro!

5 Mensagens

11 de novembro de 2014 11:00

Muito bom. Resolveu, agora estou acessando normalmente.

Muito obrigado pelas dicas.

2 Mensagens

11 de novembro de 2014 17:00

Olá, eu venho acompanhando o site a Dell desde o começo do ano, pois eu quero comprar um notebook novo. Mas ao ver os comentários de que o sinal do wifi era muito fraco e ruim eu fiquei receosa e não comprei!

Os notebooks continuam com este problema ou melhorou? Será que eu arrisco comprar um Dell ou compra da Samsung? Obrigada!

Nenhum evento encontrado!

Top