Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264975

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

1 Mensagem

4 de janeiro de 2015 15:00

Resumindo.... o problema alem de ser na placa também é na antena do aparelho... tanto é que DELL-Marlon J esta desaparecido. Não vou comprar esse Vostro... queria saber se o Inspiron tem o mesmo problema

ps. pelo que pesquisei na net parece que o Inspiron tem o mesmo problema na antena.

10 Mensagens

5 de janeiro de 2015 05:00

Pessoal, eu tenho um note desses e ha tempos venho enfrentando tal problema. 

Não conseguia jogar jogos online devido a instabilidade e ao alto ping durante as partidas. Já estava me deixando extremamente frustrado, pois é uma bela máquina que roda bem a maior parte dos jogos, além de ser um notebook leve e extremamente portátil (ideal para fazer lan na casa de amigos).

Semana passada me irritei e diante as várias tentativas sem solucao postadas aqui no forum, resolvi comprar um USB - WIFI da TP Link (http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WN725N

Problema resolvido.

Vantagens:

- Sinal forte e constante (antes ficava entre 3 a 5 barras, agora fica cravado em 5)

- Diminuiu consideravelmente o ping nos jogos

- Alcance (sim, aumentou o alcance)

Desvantagens:

- Ocupa uma porta USB

- Tenho que pagar "extra" por uma funcao que teoricamente já deveria estar em perfeito funcionamento no notebook. 

Lembrando que agora também posso ativar meu Bluetooth (o qual eu mantinha desativado para não bugar a placa WiFi). 

Quem seguir essa dica, tem que lembrar de desabilitar o WiFi da Intel (onboard), pois ficarao duas placas de rede WiFi no note e eventualmente você poderá voltar a se conectar através da Intel.

Essa foi a unica "soulcao" efetiva que encontrei.

1 Mensagem

7 de janeiro de 2015 05:00

Possivel solução. tambem estava tendo problemas com o WIFI da dell,

1º abra o gerenciador de dispositivos

2º de dois cliques na aba adaptadores de rede

3º Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades

4º  va ate a aba ''modo sem fio'' mude o valor para 1.802.11/b de ok e teste.

 

isso funcionou comigo não sei se vai dar certo com vcs

se não funcionar tentem o valor para 1.802.11/g

10 Mensagens

9 de janeiro de 2015 05:00

Valeu Marlon, resolvido meu problema, antes só pegava 3 mb (internet de 10 mb), agora chega a 8 e 9. considerando que wi-fi normalmente perde um pouco de dados, a solução foi satisfatória para mim.

37 Mensagens

12 de janeiro de 2015 16:00

alguem sabe de alguma placa de rede compativel com o bluetooth e a placa mãe?
pq esse lixo de placa não da!

22 de janeiro de 2015 11:00

EU TAMBÉM SOU UM INFELIZ COMPRADOR DE UM DELL INSPIRON 5547 TOUTSCREN COM 16 GB DE RAM. FAZ QUATRO MESES QUE COMPREI. ESTOU SEMPRE TENDO QUE FAZER A RESTAURAÇÃO DO SOFTWARE. POIS A PLACA DE REDE QUE A DELL COLOCOU NESSE APARELHO É UMA PORCARIA. O NOTEBOOK CONECTA NA REDE ( SEJA WIFI OU CABO) MAS A INTERNET NÃO ENTRA DE JEITO NENHUM. É UM PROBLEMA FREQUENTE. SÓ CONSIGO RESOLVER QUANDO FAÇO A RESTAURAÇÃO DO SISTEMA PARA UM MÊS ANTERIOR AO PROBLEMA. O LOCAL ONDE FICA O HD ESQUENTA MUITO. DE TAL MANEIRA QUE MONTEI JUNTEI DUAS MESAS DE COOLER PARA RESFRIAR A MAQUINA. SE INSTALAR QUALQUER SOFTWARE UM POUCO MAIS PESADO. UM JOGO POR EXEMPLO A MÁQUINA DAR PAU. ENFIM. NÃO RECOMENDO A DELL. DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS. ESTOU AGUARDANDO UM TÉCNICO VIM NA MINHA CASA PARA TROCAR PEÇAS. ISSO É UM ABSURDO. PORTANTO. DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS. E NÃO SE ESQUEÇAM. DELL NUNCA MAIS. NÃO ADIANTA ATUALIZAR DRIVES. NÃO FUNCIONA. PORTANDO DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS.

22 de janeiro de 2015 11:00

EU TAMBÉM SOU UM INFELIZ COMPRADOR DE UM DELL INSPIRON 5547 TOUTSCREN COM 16 GB DE RAM. FAZ QUATRO MESES QUE COMPREI. ESTOU SEMPRE TENDO QUE FAZER A RESTAURAÇÃO DO SOFTWARE. POIS A PLACA DE REDE QUE A DELL COLOCOU NESSE APARELHO É UMA PORCARIA. O NOTEBOOK CONECTA NA REDE ( SEJA WIFI OU CABO) MAS A INTERNET NÃO ENTRA DE JEITO NENHUM. É UM PROBLEMA FREQUENTE. SÓ CONSIGO RESOLVER QUANDO FAÇO A RESTAURAÇÃO DO SISTEMA PARA UM MÊS ANTERIOR AO PROBLEMA. O LOCAL ONDE FICA O HD ESQUENTA MUITO. DE TAL MANEIRA QUE MONTEI JUNTEI DUAS MESAS DE COOLER PARA RESFRIAR A MAQUINA. SE INSTALAR QUALQUER SOFTWARE UM POUCO MAIS PESADO. UM JOGO POR EXEMPLO A MÁQUINA DAR PAU. ENFIM. NÃO RECOMENDO A DELL. DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS. ESTOU AGUARDANDO UM TÉCNICO VIM NA MINHA CASA PARA TROCAR PEÇAS. ISSO É UM ABSURDO. PORTANTO. DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS. E NÃO SE ESQUEÇAM. DELL NUNCA MAIS. POIS É UM PROBLEMA DE IMCOMPATIBILIDADE. E TECNICO AINDA VAI VIM NA MINHA CASA. SOCORRO.... DELL NUNCA MAIS. DELL NUNCA MAIS.

48 Mensagens

22 de janeiro de 2015 15:00

Galera

ontem atualizei o driver da placa N7260, com pouca esperança de melhor....

Me enganei

MELHOROU BEM!!!!

navego a 60 megas tranquilamente via wifi!

pra mim resolveu BEM

Nao testei mais de 3 metros de distancia do roteador, mas mesmo assim, era terrivel o negocio.

Da umas osciladas sim, mas na media, mantem 60 megas, velocidade da minha NET.

abraço a todos

3 Mensagens

22 de janeiro de 2015 16:00

Galera

ontem atualizei o driver da placa N7260, com pouca esperança de melhor....

Me enganei

MELHOROU BEM!!!!

navego a 60 megas tranquilamente via wifi!

pra mim resolveu BEM

Nao testei mais de 3 metros de distancia do roteador, mas mesmo assim, era terrivel o negocio.

Da umas osciladas sim, mas na media, mantem 60 megas, velocidade da minha NET.

abraço a todos

Qual a versão que você instalou?

48 Mensagens

23 de janeiro de 2015 01:00

17.11.13.5

data 29/12/14

Navego direto a 60 megas de velocidade, as vezes, da uma variada, cai para 35...30...

mas na maior parte do tempo, tenho navegado a 60, medindo em varios sites diferentes.

testa ai...pra mim, deu certo

Como disse, so nao testei com maior distancia do roteador (qnd precisa desabilitar moto HT, etc)

16 Mensagens

25 de janeiro de 2015 06:00

Olá, Junior

Poderia postar aqui, por gentileza, o que colocou nas configurações da placa Intel, na aba "avançado"?

Fiz a mesma atualização que você sugeriu, e aqui não resolveu.

Grato.

48 Mensagens

25 de janeiro de 2015 09:00

coloquei 

largura do canal - 20MHz

agressividade de roaming 5 MAIS ALTO

16 Mensagens

25 de janeiro de 2015 10:00

Aqui segui essas dicas, e piorou.

De qualquer forma, obrigado por compartllhar.

7 Mensagens

3 de fevereiro de 2015 20:00

Parece que resolveu! Já estava quase partindo para um Macbook Air...

13 Mensagens

4 de fevereiro de 2015 03:00

o que fez pra resolver?

Nenhum evento encontrado!

Top