Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264982

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

4 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 08:00

Pois é.... Pensei que havia resolvido o problema, mas aconteceu o mesmo que o seu: toda vez que o note hiberna ou é desligado ele "some" com a conexão wi fi.... Você também usa o Windows 8? Me explica melhor como faz o downgrade? Fazendo o downgrade aparece algum conflito? Estou decepcionada com esse note...

4 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 09:00

Mesmo desabilitando o Bluetooth o note continua desligando  wi fi toda vez que hiberna ou desliga....

15 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 09:00

Estava passeando por forums internacionais e olhem só, não é exclusividade do brasileiro este problema.Aqui no Brasil o note é conhecido como vostro 5470 e lá fora como 5460. De uma olhada nos 2 links abaixo:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.community.dell.com/support-forums/network-internet-wireless/f/3324/t/19523230&prev=search

Solução citada em um site internacional.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=search&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.intel.com/support/wireless/wlan/sb/cs-006205.htm&usg=ALkJrhiu2eqK2Qdsqtddwtq1jR7WErE1CA

Me parece que o problema é sim o projeto do notebook em si. E não a sua placa WIFI

23 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 04:00

Sim, isso já é sabido. O sinal do nosso vostro é fraco mesmo. E ponto. Dá pra usar em uma residência de 70 m² tranquilo, com o roteador no centro... Estudo, jogo sem lag, etc...

Mas eu tava pensando em melhorar a antena (em ambientes externos é meio triste), seila, acoplar mais fios e receptores, não sei ainda. Eu até tô satisfeito. Já vai fazer um ano de compra. E sinceramente, prefiro meu vostro 5470 do que o rival da asus que tanto o povo fala. O nosso é mais leve (muito mais), mais bonito e tem melhor processador. Ponto final.

Vejam que interessante huauhauhuaha www.instructables.com/.../Dell-Laptop-WI-FI-High-Gain-Antenna-Mod-Increase--1

3 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 06:00

O problema do Wifi persiste nos ultrabooks atuais? O vostro 5470 com essa placa intel 7260bgn ainda apresenta problemas de conexão?

4 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 06:00

Sim.... Faz 3 meses que tenho o meu, no início sem problema algum de conexão, porém agora toda vez que eu o desligo ou hiberna, tenho que reajustar o dispositivo: se o modo HT está ativo eu desativo e funciona, se está desativado eu o ativo e também funciona..... Muito instável as realocações de banda b/g/n

15 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 06:00

Enfim achei a solução:

www.youtube.com/watch

2 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 08:00

Agradeço o post e depois que fiz a atualização do driver e essa configuração minha conexão melhorou bastante.

Abs,

Marcelo

15 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 17:00

GEORGE.OLV Qual o modelo da Atheros vc esta usando?

4 Mensagens

17 de fevereiro de 2015 08:00

Essas antenas fracas tão me enchendo o saco. Sei que são as antenas porque troquei a minipci (uma atheros e outra intel, que funcionam bem em outros aparelhos) e o sinal continuou ruim. Não consigo conectar na wifi da facul como conseguia no meu note antigo, por isso tentei fazer um mod trocando as antenas internas do meu vostro.

Não dá pra colocá-las na tela onde normalmente ficam nos outros notes porque a tampa de alumínio atrás da tela bloqueia o sinal. O único lugar pra colocar sem que o chassi atrapalhe o sinal é onde elas estão mesmo, atrás do palmrest. Testei as antenas do thinkpad, ficam boas de fora do notebook, mas elas não cabem no espacinho do palmrest lá dentro. Comprei dois pares diferentes no ebay que parecem encaixar no espaco:

ebay.com/itm/360831154089?_trksid=p2060778.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

ebay.com/itm/261505574641?_trksid=p2060778.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Assim que chegarem eu testo e posto os resultados

2 Mensagens

26 de fevereiro de 2015 05:00

Marlon,

Comprei agora em fevereiro de 2015 um Latitude E7440 com 256 SSD, etc. É o modelo top. A placa de rede wifi é a AC7260. O driver instalado é o 17.0.5.8. A opção referida no seu post acima, está como veio de fábrica, Suporte U-APSD habilitado. O sistema está habilitado para desligar a placa para economizar energia. Tenho três outros ultrabooks (DELL, LENOVO e CCE) e este E7440 é o de melhor conexão wifi que já tive. Muito rápido, sem quedas, conecta rapidamente a rede novas (uso várias). Neste exato momento estou no primeiro andar da faculdade e o roteador é no térreo. Sinal cheio com todas as barras e usando o mouse Bluetooth da Dell sem problemas. Apenas notei há uns dois dias que o mouse sumiu por alguns instantes. Internet super rápida.

Vc acha que devo atualizar o driver mesmo assim? Fico com medo de estragar o que está funcionando bem.

Abc.,

Marco

6 Mensagens

26 de fevereiro de 2015 18:00

Eu utilizo Ubuntu e estou com um problema que não acontece toda vez que eu ligo o notebook mas acontce a todo momento, quando eu ligo o sistema operacional ele não consegue ver a placa de wifi mas o bluetooh funcina. 

Já tentei baixar o driver para linux da minha versão 

Linux felipedemorais-Vostro-5470 3.16.0-30-generic #40-Ubuntu SMP Mon Jan 12 22:06:37 UTC 2015 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

que é a versão 7 do driver.

Tem alguma ideia do que posso fazer para que o meu wifi fique estável ou somente trocando a placa ou um adaptador de rede wifi usb?

15 Mensagens

1 de março de 2015 12:00

SERGIOCOMPUTACAO , Aguardo ansiosamente que vc poste o resultado com as nova antenas.

15 Mensagens

1 de março de 2015 12:00

adaptador usb é a solução

4 Mensagens

2 de março de 2015 05:00

Também uso o ubuntu. Pra resolver voce tem que forçar usar a versao 8 com o comando:

mv /lib/firmware/iwlwifi-7260-7.ucode /lib/firmware/iwlwifi-7260-7.bak

PS.: Ainda estou esperando as antenas chegarem pelos correios.

Nenhum evento encontrado!

Top