Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264982

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

20 Mensagens

24 de abril de 2015 05:00

Olá TICIANO_VASCONCELOS,

Na realidade fui eu quem postou. Comprei para resolver o problema do péssimo sinal WI-FI deste Note. Pode comprar sem medo, a diferença é absurda.

.

Valeu.

25 de abril de 2015 16:00

Olá, o meu note vostro está com este problema. Tentei fazer os passos acima e não funcionou. Não estou com problema de internet limitada, meu problema é o seguinte: Quando DESLIGO meu note e ligo novamente ele não conecta a internet. fica um computadorzinho ao lado direito com um X vermelho. Mas quando REINICIO ele ai a internet volta. Tenho que fazer isso todas as vezes que desligo o note.

Aguardo Retorno

Obrigada

Inara

1 Mensagem

29 de abril de 2015 10:00

O meu também continua com problemas!

Realmente um absurdo a Dell não ter resolvido de vez este problema!

Tomem vergonha na cara e façam um recall destes aparelhos!

VERGONHA!

20 Mensagens

6 de maio de 2015 06:00

REGISBE,

Seu problema é só esse ??? Se o meu fosse apenas isso eu estaria satisfeito, resolvi isso ae, comprando um Nano USB Dlink DWA-131.

.

Esse note tem vários problemas de projeto, estou quebrando a cabeça com os problemas de drivers, placa de vídeo dedicada que ora funciona ora não, incompatibilidade de drivers intel da VGA onboard, bluetooth que dá conflito com a placa de rede wireless, o suporte DELL, continua mandando a galera fazer gambiarra, como exemplo cito os moderadores de fórum da DELL, mandando os consumidores, acessarem as configurações avançadas deste driver wireless e nas propriedades desabilitar o Suporte para U-APSD.

.

Em suma, esse notebook é uma desgraça total. Sei que vou perder muito tempo pra devolver essa bomba e pegar minha suada grana de volta, mas acho que o melhor caminho é esse.

.

DELL NUNCA MAIS.

67 Mensagens

6 de maio de 2015 06:00

Já tentei de tudo, li TODAS as mensagens deixadas nesta discussão e NADA resolveu. O problema de desconectar o wi-fi nunca me aconteceu mas a velocidade é RIDÍCULA! A um metro do router chega a bater 59Mbits/s mas se me afasto para o outro cômodo do meu apto (que tem uma parede e fica a uns 5 metros de distância) o máximo que consigo é 10Mbits/s. Detalhe: o notebook da minha esposa (um Dell Inspiron 7000), colocado no mesmo local que meu Vostro 5470, bate 60Mbits/s de velocidade. Meu celular LG G3 bate picos de 45Mbits/s no mesmo local.

Tenho esse notebook desde outubro de 2014 e gostaria de saber qual o procedimento para a troca por um outro modelo ou até mesmo devolvê-lo, visto que claramente é um erro de projeto da Dell.

Abraço a todos!

67 Mensagens

6 de maio de 2015 06:00

Como assim "SÓ ESSE"???

Eu comprei um notebook com Wi-Fi interno e não vou de forma alguma usar um dongle USB para resolver um problema de projeto. Não quero usar nenhum adaptador Wi-Fi externo.

Quero um notebook que funcione sem gambiarras e de forma satisfatória.

Já tive outro Vostro no passado e era uma máquina maravilhosa. Esse 5470 é um LIXO!

Abs,

10 Mensagens

6 de maio de 2015 06:00

É realmente.

Estou tentando resolver o meu problema da rede wireless com o suporte, mas para ser honesto, estou tentado a devolver mesmo assim, depois de tanta dor de cabeça. Não recomendaria a Dell para ninguém, e também não volto a comprar mais nada desta empresa.

38 Mensagens

6 de maio de 2015 06:00

Talvez seja melhor entrar com uma ação coletiva contra a dell, pois não vejo, por parte da empresa, uma real e eficaz iniciativa para resolver o problema. Estou usando meu note com um cabo de rede e isso não faz o menor sentido... Aguardo retorno do suporte técnico da dell, mas não tenho esperanças, pois já recebi instruções equivocadas do suporte...

10 Mensagens

6 de maio de 2015 07:00

E como isso poderia ser realizado? Só para saber.

38 Mensagens

6 de maio de 2015 07:00

Dificilmente o procon ajudaria, talvez o de MG, que parece ter mais força e interesse em atuar. As empresas não necessariamente dão ouvidos ao procon, mas têm que atender as demandas da justiça. Acredito q a dell, pelo menos nesse caso, está prejudicando sensivelmente os compradores do dell vostro 5470 e está se mostrando pouco interessada em resolver de fato o problema... Por isso, aparentemente, uma ação coletiva possa demovê-los dessa tranquilidade e de dar soluções pouco confiáveis...

10 Mensagens

6 de maio de 2015 07:00

Eu estou procurando saber como faço para reclamar também. O Procon ajuda ou isto é um caso que requer uma ação mais drástica? Porque aparentemente o problema é bem frequente.

10 Mensagens

6 de maio de 2015 10:00

Acabei de solicitar a devolução do Vostro que comprei. É muita dor de cabeça, e um suporte que não consegue nem identificar o problema é simplesmente inaceitável. Primeira e última experiência com a Dell.

2 Mensagens

6 de maio de 2015 10:00

E eu me matando pra descobrir qual era o problema..... é vergonhoso isso.

Pagar tão caro em um produto e não tem solução, já estou com 6 meses esse note e não consegui aproveitar nada dele, primeiro problema no teclado e eles tiveram que trocar (sem falar que riscaram o note) e agora problema com o wi-fi..... o que fazer?????

10 Mensagens

6 de maio de 2015 11:00

Se ainda puder devolver, faça isso. O meu tem uma semana de uso e eu já percebi que só será uma dor de cabeça. Estou pensando em esperar mais um tempo, levantar um pouco mais de grana e comprar um Avell ao invés deste produto de péssima qualidade.

6 Mensagens

7 de maio de 2015 08:00

Dica: Quem não estiver a fim de ter dores de cabeça e puder devolver o computador, faça-o! Já vai completar 1 mês que estou tendo "assistência técnica" com a Dell para resolver este problema. Desde o primeiro dia já informei que acompanho este problema nos fóruns da comunidade da Dell mas os técnicos demonstram total desconhecimento desse assunto (que tratamos neste forum). Fizeram várias assistências remotas em meu notebook, bem como várias visitas técnicas trocando o card wireless e antena (fizeram até trocas erradas e repetidas). Eles ficam me enrolando e fazendo vários testes em minha máquina, que julgo que (depois de tomarem muito o meu tempo) deveriam ser feitos internamente por eles (especialmente antes de sair vendendo o equipamento por aí), pois não trabalho na Dell...

Nenhum evento encontrado!

Top