Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264979

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

21 Mensagens

11 de junho de 2015 06:00

Regis,

mas a minha duvida é exatamente esta, quais as taxas que voces entendem como problematicas? 

Pelo que voce esta me falando taxas em locais distantes perto de 30MB sao aceitaveis. Eu consigo hoje estas taxas ainda usando a N7260 

O que fiquei em duvida é sobre quem tem problema qual o valor das taxas que pegam, muitos falam que esta ruim mas sem o valor aferido. 

Nunca tive problemas de lentidao ou algo parecido ainda usando a N7260 e estou tentando fazer este comparativo para ver se eu sou sortudo ou se vale a pena pedir a troca para a versao AC mesmo nao tendo problemas. 

Obrigado a todos pelas infos

2 Mensagens

12 de junho de 2015 21:00

Sou (era) um candidato a compra, mas agora perdi a confiança vendo esses problemas no 7260.

Assim não dá pra arriscar comprar e arcar com o ônus do problema.

Marlon, a Dell tem algum plano de troca desse componente problemático? e isso acontece com o Vostro 5480?

15 Mensagens

13 de junho de 2015 11:00

Para mim o maior problema desse notebook e a distancia que o wifi funciona, no meu caso ele só funciona a uma distancia inferior a 10 metros do roteador com apenas uma parede entre o roteador e o notebook e funciona a 100% da velocidade da minha internet somente a 5 metros ou menos. O que eu particularmente acho ridículo, pois meu HP funciona com o dobro desta distancia tranquilamente. 

15 Mensagens

13 de junho de 2015 11:00

Ontem a tarde o técnico da Dell efetuou a troca da minha placa wireless N 7260 pela 7260 AC.Vou começar a testar e posto aqui minhas impressões sobre essa nova placa que recebi.Espero que resolva o problema de perda de estabilidade da conexão a mais de 5 metros do roteador!!!

67 Mensagens

13 de junho de 2015 13:00

Roger, Faça a atualização dos drivers conforme eu descrevi em meu post. Abs, Rêgis

15 Mensagens

13 de junho de 2015 14:00

Estou usando a versão 17.16.0.4 de 23/03/2015 a ultima que encontrei no site da Intel. Você instalou somente o driver ou instalou o pacote completo com o Intel PRO Set ??

67 Mensagens

13 de junho de 2015 15:00

JGBOAVENTURA, basta olhar os posts anteriores neste tópico. Está bem documentado! Abs, Regis

3 Mensagens

13 de junho de 2015 15:00

Regis, favor enviar o link do seu post.

67 Mensagens

13 de junho de 2015 15:00

ROGER, Somente o driver. Abs, Rêgis

15 Mensagens

13 de junho de 2015 16:00

Minhas primeiras impressões são de uma leve melhora na conexão dentro da minha residencia, porem a questão da perda extrema de velocidade da conexão em distancias de 10 metros ou superiores com apenas uma parede entre o roteador e o notebook ainda permanece.Vou tentar efetuar testes em outros roteadores e também usarei um adaptador USB de WiFi para ver se o problema é no meu roteador ou no que eu sempre imaginei que fosse nesse modelo de notebook, que é a questão da antena wireless estar instalada ao redor do teclado e não ao redor da tela do notebook como é na maioria dos notebook que eu conheço e que tem uma performance bem melhor que a do Vostro 5470.

15 Mensagens

15 de junho de 2015 19:00

Onde você comprou está placa AC7260?

38 Mensagens

15 de junho de 2015 19:00

no aliexpress. costou U$ 35. saiu mais barato q no mercado livre. como não tinha tempo pra procurar em outros lugares (lojas físicas), apelei a este site mesmo. demorou um pouco pra chegar (pq a receita federal segurou por muitos e muitos dias...), mas deu tudo certo, felizmente.

38 Mensagens

15 de junho de 2015 19:00

Caros, acabei de instalar a placa AC 7260, mas por conta própria (compra e instalação), pois a Dell se recusou a me dar suporte ou qualquer tipo de assistência enquanto não instalasse o famigerado Windows 8.1. Pois bem, a placa chegou hoje e fiz a troca. Instalei os drivers corretos e já tive ótimos resultados testando nos ambientes da minha residência. Mas o meu maior problemas era ao utilizar a placa N 7260... ligado a um monitor pela porta hdmi. A velocidade da conexão ficava extremamente prejudicada e só era possível usar com cabo de rede ligado... Pois bem, agora com a placa nova tudo funciona bem.

fiz alguns testes:

cabo de rede com monitor ligado e tamba abaixada
www.speedtest.net/.../4435484945.png


wireless sem o monitor ligado e com tampa levantada
www.speedtest.net/.../4435490555.png


wireless com o monitor ligado e tampa abaixada
www.speedtest.net/.../4435496844.png

15 Mensagens

16 de junho de 2015 20:00

Hoje testei um adaptador USB WiFi e consegui resultados bem melhores em relação a distancia em que pego o sinal do WiFi, consegui pegar conexão estável com o adaptador a 10 metros com 2 paredes entre o roteador e o notebook a 4.80 Mbps.Sendo que no mesmo local onde efetuei esse teste eu também medi a velocidade da minha placa 7260 AC e deu 0.60 Mbps.Para alcançar os mesmos 4.80 Mbps com minha 7260 AC tenho que estar a no máximo 5 metros do roteador e com 1 parede entre o roteador e o notebook.

48 Mensagens

16 de junho de 2015 22:00

A prestadora me ligou ontem informando que amanhã o técnico irá vir aqui trocar a placa para a AC7260, assim que ele terminar e eu instalar os drivers, eu informo aqui .. 
Agora Roger, uma pergunta, você instalou os drivers que o Regis indicou ? 

Nenhum evento encontrado!

Top