LHFrosini
1 Nickel

RE: [DICA] Intel Wireless N 7260

Marlon, boa tarde!

Fiz a atualização, mas não deu certo ... a conexão continuou com a velocidade baixa, mesmo ao lado do roteador, e quando me afasto a velocidade cai rapidamente .... além disso, o meu bluetooth parou de funcionar. Voltei para a versão 16.5.3.6.

Alguma sugestão?

Luiz H. Frosini

tkmetal
1 Nickel

Fala pessoal..

Estou com um Vostro 5470 há uns 5 dias e tanto no driver 16.5 quanto 17.0.3 não estou tendo problema nenhum. Fico tranquilamente há uns 10m de distância do meu roteador e com 99% de sinal.

Este problema que vocês estão passando pode ser de fato problema de hardware (sendo solucionado com o acionamento da assistência) ou interferência de sinal.

Acessem o site http://simet-publico.ceptro.br/ e coloquem para testar o wifi. Se houver algum problema de interferência ele irá apresentar e informar qual canal da wifi é o ideal para vocês. Se for o caso, basta alterar o canal na configuração do roteador.

Espero que não comece apresentar problemas daqui algum tempo, mas no momento está tranquilo.

Abraço,

Thiago Kusal

LHFrosini
1 Nickel

Thiago, olá! Agradeço as dicas ... mas já verifiquei todos estes elementos: canal do roteador, banda e interferências ... tenho um outro note da Samsung, com outra placa, que não apresenta nenhum problema com a conexão. Se você puder postar as configurações do seu driver, agradeço. Talvez algum ajuste neste parâmetros ajude. Luiz H. Frosini
tkmetal
1 Nickel

Olá Luiz,

Então, no momento estou usando o driver postado aqui (17.0.3.2) com as configurações padrões. A única coisa que fiz foi desabilitar o U-APSD conforme o tutorial.

Meu bluetooth mantenho desabilitado, irei conectá-lo com algo para verificar se minha conexão oscila. Conforme for, comunico aqui.

Acredito que não faça diferença alguma, mas estou com Win 8.1 Pro.

Tem certeza que esses problemas realmente não são provenientes de hardware?

__

Bom....  quem quiser se aventurar e fazer um upgrade de placa wireless (visto que essa nativa do vostro 5470 é single band e tem apresentado problemas), segue o link com uma sugestão de uma plaquinha boa, compatível e que possivelmente vai acabar com os problemas. Pretendo comprar uma assim que eu trocar meu HD por um SSD.

http://goo.gl/cL96dz

Abraço,

Thiago Kusal

LHFrosini
1 Nickel

Thiago,
Talvez seja hardware .... mas ainda não sei. Vou esperar a resposta da Dell e ver se algum outro ajuste é possível sem ter que ir para a Assistência Técnica.
Acredito que o problema seja realmente do driver, pois este comportamento tem acontecido em outras diversas marcas de notebooks (veja https://communities.intel.com/thread/47983) que tem esta mesma placa.
Ótima sugestão de placa! Se tiver que trocar ... esta é uma boa opção.
Abs
Luiz H. Frosini
tkmetal
1 Nickel

Vocês já notaram que nas propriedades do "modo sem fio" ele não apresenta a opção "b/g/n"? (Apesar de conectar no padrão N)

__
Com relação a placa que sugeri acima, dei uma pesquisada e toda a linha 7260 apresenta problemas, inclusive o modelo AC.

Moderador
Moderador

TKMetal,

A opção "Modo HT" que aparece para você é o que determina se a banda N será utilizada ou não. Quando desabilitamos ele não conecta na N. Para conectar nela, basta manter o Modo HT ativo.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

topes
2 Iron

Eu ia mesmo comentar. Não me parece adequado mudar de uma 7260 para outra 7260. Elas são tão semelhantes que até o driver é igual. Logo, é razoável admitir que quem tem problema com um modelo terá com todos, pelo menos até que  se exista uma solução definitiva.

ALex_Mendes
1 Nickel

Marlon, Possuo um Vostro 5470 (i7, 8Gb, Windows 7 64bits com a placa Intel Wireless-N 7260). Utilizo uma conexão via fibra de 100Mbps com o roteador D-Link (DMG-6661) com opção de frequências de 2.4 e 5GHz.Em testes realizados com o meu notebook anterior (Latitude com placa USB/Wireless - DWA-171 - Revision A - 2.4/5GHz), constatei que para eu conseguir o máximo da banda/velocidade/desempenho eu deveria utilizar o canal de 5GHz, o que infelizmente não é possível com a placa da Intel N7260, pois opera apenas com 2.4GHz. Desta forma, conforme testes anteriores eu conseguia alcançar ao menos 40% da minha velocidade. Portanto entendo a questão do meu limite de velocidade em função da frequência, o que me daria uma taxa em torno de 30 a 40Mbps (máx.). Chegando ao ponto, fiz a alteração do driver para a última versão indicado por você. Alterei a configuração conforme o explicado e desliguei todos os controles de energia relacionados a esta placa. O resultado é que as quedas/desconexões diminuíram significativamente, desabilitando o Bluetooth, mas ainda ocorrem eventualmente. Percebi que se eu utilizar o meu fone Bluetooth e internet ao mesmo tempo a conexão cai constantemente. Deve ter algo relacionado a isso, pois é impossível utilizar os dois ao mesmo tempo. Com relação ao velocidade, chega a ser uma piada o que acontece. Não consigo passar dos 4Mbps. Eu utilizo o IDM (Internet Download Manager) que segmenta em múltiplos acessos o download de arquivos maximizando a banda de utilização e assim mesmo não passo dos 4Mbps. No notebook/placa anterior conseguia atingir taxas de 70 a 80Mbps (5GHz). No meu ponto de vista, esta placa da Intel (seja a versão que for) esta comprometida, por enquanto, na questão da performance. Pretendo comprar uma nova placa de rede wireless e gostaria da sua opinião sobre a placa: Dell Wireless 1901 Wi-Fi + BT (Qualcomm - Atheros AR9462). Saberia me dizer se existe algum problema com ela neste sentido? Um abraço. Alex.
Moderador
Moderador

Alex,

Amanhã vou validar estas falhas que informou para verificar se são algum problema específico com este modelo. Caso seja, deverá ocorrer em meu equipamento também.

Quanto à DW1901, não tenho nenhum relato de problemas com ela em nenhum sentido. Nem de desempenho nem de conectividade, porém gostaria de lhe pedir para aguardar mais um pouco. Deixe-me validar este problema no meu equipamento também e identificar uma solução plausível. O que acha?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.