ALex_Mendes
1 Nickel

RE: [DICA] Intel Wireless N 7260

Oi Marlon,

Vou fazer mais uma série de testes antes de comprar uma nova placa, pois acho um tanto complicado pelo preço que pagamos este notebook a Dell não ter uma solução viável.

Agradeço a tua ajuda e se eu souber de uma solução eu informo a todos.

Um grande abraço.

Alex.

LHFrosini
1 Nickel

Alex, boa tarde!

Instalei a nova versão 17.0.5 que está no site da Intel, mas os problemas continuam. No fórum da Intel, vários usuários estão recomendando a placa Intel Centrino Advanced-N 6235 (dual band, até 300 mps e Bluetooth 4.0). Vi um note da Samsung com esta placa e o desempenho é muito bom.

Creio que a solução seja realmente partir para a troca. Infelizmente.

Marlon: alguma nova alternativa ou recomendação?

Abs,

Luiz
Lucas Weber
1 Copper

Testei o novo driver e está funcionando perfeitamente!!!

Faz uma semana que estou testando-o e ainda não tive nenhum problema. Desabilitei somente a função U-ASPD, mas ainda não testei o bluetooth com wireless ligado.

De qualquer forma, já está muito melhor que antes!

Moderador
Moderador

LHFrosini,

A princípio a atualização para a 17.0.5 tem resolvido a maioria dos casos.

Como para você não resolveu, acredito que podemos tentar o seguinte:

Abra o gerenciador de dispositivos e então vá na sua placa wireless e desinstale ela, marque a opção de excluir o driver caso disponível e reinicie o seu equipamento.

Efetue este procedimento até que a opção de excluir o driver não esteja mais disponível e então instale a versão 17.0.5.

Assim temos certeza de que não há drivers anteriores interferindo no funcionamento.

É possível efetuar este procedimento?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

LHFrosini
1 Nickel

Marlon, bom dia!

Também havia pensado em realizar este procedimento .... vi alguns comentários no fórum da Intel. Vou realizá-lo e posto aqui o resultado.

Agradeço a atenção!

Abs,

Luiz
FelipePX
1 Nickel

Formatei o meu notebook utilizando uma iso do Windows 8.1 OEM x64 Single-language pt-br e, por mais incrível que pareça, o driver da placa Intel 7260 que foi instalado pelo próprio Windows está funcionando de maneira muito mais estável que qualquer outro driver que eu já testei. Notei que ele não mostra a opção de desativar o  U-ASPD, mas funciona muito bem. Eu inclusive não tive problema ao utilizar o meu fone de ouvidos bluetooth. 

Daniel_six
1 Nickel

Rapaz poderia me mandar o link da onde baixou o windows ? Estou procurando e não acho... qualquer coisa me manda por inbox

Danilo Dutra
1 Copper

Marlon,

Confirmo que a dica funciona. Instalei e configurei no meu Vostro e agora o Wifi está funcionando perfeitamente, sem perda de conexão e atrasos no ping.

Tenho um Vostro 5470 com a placa Wireless Intel® 7260BGN + Bluetooth 4.0

O roteador fica a 10 metros, antes da configuração o sinal era fraco, apenas metade das barras, e o ping era altíssimo, média de 1000 a 2000ms.

Cheguei a instalar um roteador a 2 metros do note, o sinal era ótimo, funcionava bem no começo, mas depois de 20 a 30 minutos de uso o ping aumentava absurdamente e perdia constantemente a conexão.

Realizei as configurações do post faz uma semana, a primeira mudança é que a conexão com o roteador que fica a 10 metros está ótima, o sinal está sempre com barras cheias. Em todos os testes o ping está excelente, entre 1 e 4ms e durante todos os dias não houve perda de sinal ou conexão. Detalhe, uso o notebook conectado diariamente por mais de 6 horas.

Segue o resultado do teste que fiz hoje durante a tarde de trabalho:

ALex_Mendes
1 Nickel

Oi Luiz, boa tarde!

Obrigado pela dica da placa, vou dar uma pesquisada no assunto. Quando algum amigo meu for para fora vou pedir para trazer.

A questão da desconexão esta tão critica que estou utilizando o cabo de rede direto (infelizmente).

Estou fazendo um teste agora no roteador para verificar se existe alguma variável que possa influenciar.

Com relação ao último procedimento do Marlon, apenas uma observação:

- Quando tu mandas desinstalar o driver o Windows mantém o arquivo no diretório (System32) e pode ser que ele reutilize o mesmo. O ideal é deletar manualmente os arquivos descritos na aba dos drivers. Alguns não serão possíveis deletar pois é nativo do Windows e devem permanecer no sistema.

Um abraço!

Alex

LHFrosini
1 Nickel

Alex, boa noite!

Grato pela dica! Ainda não tentei este procedimento. Quando executar, posto o resultado aqui. Com relação a utilização do cabo, existe uma opção: quando a conexão está muito ruim, eu tenho usado um adaptador da D´Link modelo Nano Wireless DWA-131. De longe, não é a solução ideal. Mas quando a conexão a cabo não está disponível, pode ser uma boa opção. E funciona muito bem ... até 300 Mbs.

Abs,

Luiz