maicon_a
1 Copper

RE: [DICA] Intel Wireless N 7260

No meu caso, comprei o note e me deparei com o problema de a conexão wireless ficar limitada após poucos segundos de ter conectado.

Após proceder com os passos indicados, o problema foi solucionado. Não testei a distâncias significativas para verificar se tem alguma limitação.

Artur32
1 Copper

Galera, estava com o mesmo problema que vocês, passei muita dor de cabeça com isso, decidindo formatar o notebook. Coloquei o Windows 8.1 Pro, segui o tutorial de Marlon e a internet agora está mais estável. 

Moderador
Moderador

Obrigado pelo retorno pessoal. É legal sabermos que este procedimento está resolvendo esta questão até que esteja 100% estabilizado. Vou continuar monitorando e qualquer problema ou dúvidas, estou à disposição.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

ric4rdo
1 Nickel

Dell-Marlon

Depois de ler todo o tópico, estou quase pedindo o cancelamento da compra. Dentro de 24 hrs decido isso. Independentemente se há solução ou não, acho que esse modúlo Wireless já deveria ter sido substituido há muito tempo e não continuarem vendendo o notebook com uma peça que todos já sabem que dá problema, e evitando assim transtornos para a Dell e o consumidor que na maioria das vezes é quem sai mais prejudicado. 

topes
2 Iron

Dell-Marlon

Depois de ler todo o tópico, estou quase pedindo o cancelamento da compra. Dentro de 24 hrs decido isso. Independentemente se há solução ou não, acho que esse modúlo Wireless já deveria ter sido substituido há muito tempo e não continuarem vendendo o notebook com uma peça que todos já sabem que dá problema, e evitando assim transtornos para a Dell e o consumidor que na maioria das vezes é quem sai mais prejudicado. 

Podes fazer isso se quiser, mas cuidado para não pegar outro note com wireless da Intel ;P

Quanto ao transtorno, notei que ninguém que buscou razoavelmente solução ficou desamparado.

Aqui está tudo certo. Versão 17.0.5 instalada. Desta vez notei que o acesso remoto (com tela baixada) melhorou mais um pouco.

ric4rdo
1 Nickel

[quote user="ric4rdo"]

Dell-Marlon

Podes fazer isso se quiser, mas cuidado para não pegar outro note com wireless da Intel ;P

Quanto ao transtorno, notei que ninguém que buscou razoavelmente solução ficou desamparado.

Aqui está tudo certo. Versão 17.0.5 instalada. Desta vez notei que o acesso remoto (com tela baixada) melhorou mais um pouco.

[/quote]

Topes

Então...desamparado não fica. Mas na minha OPINIÃO, o problema é real e a solução mais viável não é tomada, que seria a substituição do módulo Wireless, mesmo que seje da mesma marca. Pensa que frustrante é, comprar um produto sabendo que a possibilidade de ocorrer o problema é imenso, ou nesse caso ser de até 80% ou mais eu creio. E convenhamos que, ficar fazendo algumas manobras, "tela baixada" para melhorar mais um pouco não me agrada, sendo um produto novo e que não deveria usar tal artifício. 

topes
2 Iron

Nããão cara...

Tela baixada não quer dizer gambiarra...

Quer dizer que, mesmo com a tampa baixada, o gerenciador de energia não "corta" a energia da placa por achar que não tem ninguém usando (como ocorria antes da solução via U-APSD (ou algo assim)), entendeu?

Quanto ao restante do seu post, concordo. Sempre achei que a solução ideal seria a Dell "bater no peito" e trocar todas as placas por outra com driver que funcione. Infelizmente, além dos custos, entra a questão de homologação, etc., e a empresa optou por não fazer. Preferiu-se aguardar o release do driver correto e, enquanto isso, atender as reclamações de maneira pontual.

É evidente que isso deixa as pessoas com certa sensação de insegurança. É o que você sente agora, e é o que eu sentia enquanto meu problema estava para ser resolvido.

Apesar disso, continuo recomendando a máquina. Lembre-se que, em caso de problemas, tens 7 dias para devolver o produto sem ônus.

Abraço!

ric4rdo
1 Nickel

Bom galera, hoje recebi meu note Vostro 5470. Já era de meu conhecimento desse problema do Wi-Fi.

Formatei, instalei o Windows 8.1 x64 Pro. Tudo blz até aí. Fui baixar o google chrome e dizia que ia demorar 2 horas pra baixar. Blz então. Fiz um teste de velocidade e estava dando 1,5 mega, sendo que tenho 10mb contratado. Desabilitei o Modo HT e deu 5mb. Isso resolve em parte, e para os mais conformados, está bom demais, mas pra mim não estava. Baixei a última versão do driver no site da intel, 17.0.5.8. Instalei, ativei o modo HT, e no mesmo local onde se ativa e desativa o modo HT, mais pra baixo tem a opção: Modo QoS Ad-Hoc, coloque: VMM Ativado. E o restante deixe como está! Fiz o teste de velocidade do TechTudo e deu 9,54mb´s de 10mb. Até agora está tudo certo aqui, de acordo com o que tem que ser. Aqui pra mim está solucionado o problema. Não usei distante do modem ainda. Assim que eu testar postarei aqui. E até agora depois de 1 hora usando, tudo normal.

Façam o teste aí e me diga se deu certo pra vocês também! 

Grato,

@ric4rdo13

MarceloLopess
1 Nickel

Eae, Blz?

Eu gostaria de comprar este notebook, mas depois do que li fiquei meio receoso, gostaria de saber se o problema da Wireless já está resolvido e ainda se há algum outro problema comum a vários usuários. E será que vale a pena arriscar, mesmo sabendo dos problemas? 

Lucas Weber
1 Copper

Já segui todas as dicas que encontrei. Algumas realmente ajudam por algum tempo, mas parece que a placa tem vida própria e decide que do nada vai entrar em nula ou limitada!

Problema ainda não resolvido!