doraimom
1 Nickel

RE: [DICA] Intel Wireless N 7260

Boa Tarde, no meu caso também não funcionou, mas não é só o problema da placa de rede, pois toda vez que conecto meu pendrive na porta próximo ao conector de energia(a placa de rede fica do lado dessa porta) minha conexão cai, e é só ejetar o pendrive que a conexão retorna.Fiz contato com o suporte, me informaram que que deveria formatar minha maquina que tal problema seria resolvido, achei estranho, mas confiei no atendente,entretanto informei que não seria possível pois estava finalizando meu TCC, e que assim que terminasse iria fazer tal procedimento.Ai questionei o atendente sobre minha garantia, pois se encontrava próximo do vencimento, e que quando fosse realizar a correção solicitada por ele, já haveria passado do prazo.Fui informado que não havia problema e que se persistisse o problema que eu poderia entrar em contato com o suporte para que fosse tomadas providencias sobre meu problema.A mais ou menos 1 mês entrei em contato informando que o problema não foi solucionado e mesmo informando o ocorrido, fui muito mal atendido, e simplesmente informado que não teria o que fazer.Finalizando, comprei um DELL pelas boas referencias passadas por amigos, mas infelizmente não corresponderam com minhas expectativas e fiquei com notebook com defeito de fabrica.

Amigo, o problema que você relata de interferência do USB com a placa de rede não é o mesmo que relatamos. Existem vastos relatos na internet de problemas com essa placa de rede. Até onde eu sei, hoje, essa placa só funciona bem com os drivers que o próprio windows instala. Se tentar usar os drivers da Dell ou da Intel terá muitos problemas e constantes.
Se seu problema com a placa de rede só acontece quando você conecta o USB, diria até que tem sorte. Seu problema muito provavelmente é causado por interferência. Isso acontece as vezes quando se usa alguns tipos de mouse wireless (não bluetooth) ou adaptadores wireless dos mais diversos tipos ligados na porta USB diretamente ou através de HUBs USB. Pela minha experiência, HUB usb, caso você utilize, amplificam o problema. Tente sempre que possível adotar dispositivos bluetooth.
Henrique R
1 Copper

@lobobergamini  escreveu:

Estou na mesma situação, e desejaria também saber: existe alguma solução definitiva para o problema?

Obrigado,

Mário.

Tenho um Vostro 5470 que tem essa Intel Wireless N 7260 e a unica coisa que resolve o problema dessa placa amaldiçoada é ir no gerenciador de dispositivos e desabilitar o Modo HT (nos drivers antigos) ou Wireless N (802.11n/ac wireless mode nos drivers mais novos), nada mais resolve, e isso deixa limitado ao modo B e G, máximo de 54mbps porém totalmente estável, fica melhor do que podendo alcançar os 300mbps do N e cheio de instabilidade, para poder usar o modo N só com a troca por outro modelo melhor ou de outro fabricante. No meu caso o problema ocorria SEMPRE que eu conectava um HD Externo (USB 3.0). A Intel e a Dell poderiam tomar mais cuidado, não esperava isso dessas marcas. Boa sorte.

DelNaoPresta
1 Copper

Uma porcaria de notebook, lixo dos piores que existem. Tenho um lixo de Vostro 5470 A50, pensa numa carniça de equipamento. Ainda comprei a garantia estendida por R$700,00, pensando que seria menos pior do que comprar outro note, assim resolveriam o problema. Outra porcaria, só não trocaram a tela, kkkkkkk, a garantia acabou e o estrume do equipamento continua com o mesmo defeito de lentidão e wifi caindo a cada 10 segundos. Como uma marca até então famosa como a dell insiste numa bosta dessas? Meu sonho é partir esse notebook em uns 30 pedaços, mas tenho dó do meu dinheiro, e ainda consigo rodar o Winamp nele.