Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5344

8 de outubro de 2015 09:00

Dell Vostro 3460 Desligando frequentemente

Bom dia galera, tudo bem?

 

Bom, possuo um notebook da Dell Vostro 3460, e atualmente está acontecendo uns problemas bem estranhos.

 

Já joguei diversos tipos de jogos nele, inclusive o Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, mas, ontem mas alguns dias atrás quando fui tentar abrir o game (que anteriormente abria normalmente e conseguia jogar tranquilo), o notebook desliga instantaneamente sem aviso nenhum.

Ao ligar ele, foi tudo normalmente, tentei abrir o game Smite que é bem mais leve que o MGS, e aconteceu o mesmo problema. E agora todas as vezes que vou ligá-lo, logo após fazer logon no windows ele desliga do mesmo jeito, o único jeito de faze-lo ligar, é ligando em modo de segurança ( que é o modo que estou usando agora), e deixa-lo por uns 20 minutos, e, logo após liga-lo normalmente, mas mesmo assim, ao  abrir certos programas ou jogos ele desliga instantaneamente.

Recentemente já foi trocada a pasta térmica dele e feita uma limpeza geral, eu dispensei o fato de ser superaquecimento porque ele não está esquentando muito. Alguém tem ideia do que pode ser?

obs: fiz o diagnostico de hardware no site da Dell e tudo foi aprovado, não foi encontrado nenhum problema. 

Desde já abraços e agradecimentos :lol:  :lol:  

 

184 Mensagens

8 de outubro de 2015 12:00

Olá Alberto,

Verificamos sua pergunta e vamos lhe auxiliar.

Sobre este problema do Vostro 3460 desligar durante o uso, temos as seguintes possíveis causas:

Quando o problema esta relacionado a algum driver ou falha no sistema, quase sempre que a maquina desliga, ela mostra uma Tela Azul.

Pelo que entendi, o que ocorre no seu caso é que a maquina desliga direto, e isso pode nos indicar um problema mais grave.

Quando ela desliga direto, pode ser algo sobre o gerenciamento de energia da placa mãe ou o sensor de temperatura do processador.

Em relação ao gerenciamento de energia, pode testar colocando a maquina em Alto Desempenho e caso tenha outro carregador, pode colocar na maquina e testar sem a bateria para isolar esta parte.

No Segundo ponto, sobre o sensor de temperatura do processador, há algo muito importante a observar.

Esta maquina Vostro 3460, tem uma arquitetura interna muito pequena. Isto faz com que os componentes, sejam bem próximos um do outro.

Deste modo, as maquinas mais antigas da linha Vostro não são indicadas para jogos. Mas isto não significa que não se possa jogar, inclusive os jogos mais pesados.

Porém é preciso estar ciente, que ao longo do tempo isto pode prejudicar o equipamento.

Caso ela tenha ficado muito tempo com um aquecimento excessivo, mesmo após uma limpeza, algo pode estar errado.

Para você identificar melhor este problema, recomendo a instalar o programa HWMonitor, atráves dele você poderá medir a temperatura.

Verifique se quando a maquina desliga, ela esta próxima aos 100°, normalmente esta é a temperatura limite do processador.

Outra dica importante é atualizar a Bios da maquina e o driver de video, para isto:

Entre no site de suporte da Dell e procure através da Tag estes dois drivers para o seu sistema operacional.

Após a instalação dos drivers, veja como a maquina fica e caso ainda desconfie que possa ser algo no sistema operacional, talvez uma reinstalação do Windows pode resolver.

Nos avise sobre os testes, até mais.

4 Mensagens

8 de outubro de 2015 13:00

Olá

Baixei o programa indicado e fiz os testes, vou postar a foto dos resultados aqui:

Esses foram os resultados, estou agora atualizando os drivers da máquina e logo após a atualizacão volto para dizer os resultados.

O estranho é que no modo de segurança o notebook fica ligado normalmente sem desligamento nenhum, já quando ligo normalmente ele apresenta uma certa lentidão até chegar na tela de logon do windows. Eu algum tempo atrás tentei formata-lo mas o problema persistiu.

Atualizando: Bom hoje anoite eu desinstalei o driver da placa de video da Nvidia e testei, o notebook funcionou normalmente sem desligar em momento nenhum, ao fazer a instalação do driver de video denovo, os desligamentos voltaram, suspeito que seja algo com a placa de video ou com os drivers dela, seria algum conflito? 

Aguardando respostas, até mais.

8 Mensagens

9 de outubro de 2015 12:00

Meu Vostro 3460, já há alguns meses, apresenta um comportamento bastante estranho. Logo após o boot do Windows, as vezes na tela de login ou após o login, ele desliga de repente. Não reinicia, desliga mesmo.

Em modo de segurança não há problemas.

O que já fiz:

- Desabilitei todos os serviços que não provinham da microsoft na inicialização;

- Desabilitei todos os softwares que iniciam com o sistema;

- Fiz todas as atualizações de BIOS e drivers;

- Atualizei para o Windows 10;

- Fiz a inicialização somente com a bateria, bateria + fonte conectada, sem bateria + fonte conectada;

- Verificação dos hardwares com o sistema de testes da Dell;

- Instalei um software de monitoramente de temperatura da CPU e GPU, mas não obtive valores fora do padrão;

Nada surtiu efeito.

O mais estranho é que, caso o boot proceda e permaneça ligado, o micro estabiliza.

Alguém já passou por algo similar ou tem alguma ideia do que posso fazer?

Desde já, agradeço.

184 Mensagens

9 de outubro de 2015 14:00

Olá dpicon,

adicionei seu tópico do fórum neste aqui.

Estamos tratando sobre o mesmo problema, e acho que tratando junto podemos resolver.

Verifique os testes que já fizemos acima, e se possível teste como o Alberto fez sem o driver de video instalado.

Pode ser que seja o mesmo problema sobre o driver, e se for isto me avise.

Pode testar os drivers do Windows 10 pelo site da Nvidia e testar.

Outro teste que podem fazer é ligar a maquina no Modo de Baixa resolução (VGA).

Ele sobe todos os serviços do Windows e deixa somente sem o vídeo. Se for realmente do driver, a maquina não vai desligar.

Abaixo, segue o link do Modo Seguro no Windows 8/10:

http://dell.to/15NVje5

Até mais.

184 Mensagens

9 de outubro de 2015 14:00

Boa Tarde Alberto,

Vi as imagens acima, realmente sobre a temperatura do processador, ela não parece estar alta.

Porém tem algo importante, o processador ele quase não estava sendo usado.

É importante vermos qual a temperatura que ele fica sendo usado na capacidade máxima (estressado).

Para ver isso, faz o seguinte: deixa o HwMonitor aberto, e abre o programa da Dell 'Support Assist', nele tem a opção de Checkup 'Stress', veja como fica o resultado da temperatura enquando o teste roda, e depois no Final na parte Max.

Outro ponto que vi, é sobre o HD, a temperatura dele parece estar um pouco alta. Mas acho que isso não é algo para se preocupar agora, normalmente a temperatura máxima dele, é 60 - 65°, olha depois do teste, a quanto ele chegou também.

Sobre o que disse da placa de video, realmente pode ser algo da versão do driver, vamos fazer o seguinte, vou te mandar duas versões mais atuais, a do site da Dell, e a outra do site da Nvidia.

Tente instalar elas e me avise, segue os links:

Site Dell (Windows 7):

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=H35XW&fileId=3351683875&osCode=W764&productCode=vostro-3460&languageCode=BP,EN&categoryId=VI

Site NVidia (Windows 7):

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/92288/br

Me informe como ficou após os testes.

4 Mensagens

14 de outubro de 2015 09:00

Boa Tarde

Demorei de responder pois esse feriado tinha viajado e tinha deixado o notebook em casa.

Bom executei os testes de stress como pedido e esses foram os resultados.

Sobre os drivers, baixei o do site da Dell e instalei normalmente, o problema persistiu, o driver do site da Nvidia, instalei normalmente e o notebook não passava da tela de login do windows, desligando antes mesmo de entrar na área de trabalho. Não poderia ser algum problema de conflito entre as duas placas? Visto que a integrada funciona normalmente e o notebook se mantém normal quando a dedicada esta desinstalada, seria conflito?

Até mais

4 Mensagens

20 de outubro de 2015 11:00

ainda procurando respostas e soluções :emotion-6::emotion-6:[:'(]

8 Mensagens

21 de outubro de 2015 05:00

Só para constar também, alguns passos que já tentei, seguindo orientações encontradas na internet, que não surtiram efeito:

- Desativar modo de inicialização rápida do Windows;

- Desativar aceleração do HD (Intel Rapid Storage...);

- Baixei o Estado de Desempenho máximo do processador para 95%;

8 Mensagens

21 de outubro de 2015 05:00

Bom dia.

Meu problema também persiste. Fiz tudo o que o Alberto fez também, mas ainda sem solução. O problema maior é que tudo é intermitente. Não segue um padrão. As vezes a máquina passa o dia todo ligada, no outro dia, desliga logo no logon e repetidas vezes, sem que eu consiga utilizar a máquina.

Jà formatei a máquina, mas o problema persiste. No modo de segurança ela estabiliza, mas no modo VGA não.

Estou sem nenhum processo que não provém da Microsoft inicilizando, nem nenhum programa.

Única coisa que fiz a mais: ontem, quando a máquina desligou a primeira vez, logo no login do windows, dei boot por um pendrive com Ubuntu e, neste SO. a máquina funcionou normalmente. Respondi alguns e-mails e trabalhei um pouco com o Ubuntu e, em seguida, reiniciei com o Windows para testar, e os problemas persistiram.

Novamente iniciei com o Ubuntu no pendrive e estabilizou. O que me leva a crer que é algum problema de sistema. Mas nem o Windows restaurado de fábrica (Windows 8), nem o 8.1 e nem o 10 estabilizam.

Já troquei até o HD da máquina e comecei do zero, mas mesmo problema.

Realmente não sei mais o que testar e o que fazer.

Lembro-me que, quando comprei meu equipamento, eu tinha um problema no boot, antes de iniciar o Windows, e um upgrade da Bios para a versão A17 resolveu. Agora, minha bios está com a versão A19, não sei se pode ser algum problema dessa versão. Tentei fazer um downgrade para a A17 novamente, mas o aplicativo não roda (nem apresenta erro) no Windows 10. Tentei rodar em modo de compatibilidade, mas sem resultado.

Continuo procurando soluções e testando ideias, caso tenha algum progresso, posto por aqui. Peço a gentileza de fazerem o mesmo.

abs

8 Mensagens

23 de outubro de 2015 04:00

Bom dia,


Por favor, alguma luz? Ontem usei o note o dia todo sem problemas, hoje cedo não consigo nem ligar. É muito intermitente o problema, não consigo achar um padrão que me ajude a descobrir qual o real problema. 

Qualquer sugestão é bem vinda.

8 Mensagens

23 de outubro de 2015 05:00

Bom dia Fabiano, obrigado pelo retorno

Não tinha me atentado ao fato do Ubuntu poder estar utilizando somente o processador gráfico da Intel, vou fazer um novo teste para verificar isso.

De qualquer forma, pelo que entendi de sua resposta, se eu desabilitar a placa da NVidia, deixando somente a da Intel, o micro deve estabilizar? Vou fazer esse teste também. Se estabilizar, pelo menos já sabemos o problema.

Meu note não está mais na garantia, gostaria sim de um orçamento para a troca dos componentes necessários. Vou enviar os dados via mensagem privada.

Quando tiver retorno destes testes mencionados, vou postando aqui para servir de referências futuras.

Grato

184 Mensagens

23 de outubro de 2015 05:00

Oi Pessoal,

Desculpa não responder antes, mas ainda não consegui nada concreto para testarmos.

Vi os testes que fizeram e pela parte Ubuntu pareceu ser algo no Windows.

De qualquer forma, neste meio tempo, atendemos outras maquinas que estavam desligando e vi uma coisa que pode ser importante.

No print desta maquina que o Alberto postou aqui, ela aqueceu o processador (Package 105°) e o Chipset subiu junto (Max 99°).

O processador e o chipset ficaram muito quentes, inclusive os 105° do processador, é o máximo suportado pelo site de arquitetura da Intel.

Voltando ao outro notebook que atendemos e estava aquecendo, o processador estava bem quente (99°), mas o chipset ficou normal (25°) mesmo com o CPU a 100%.

O Chipset, é justamente onde fica o controle das placas de vídeo da maquina e onde a placa de vídeo da Nvidia se encaixa.

Este chipset é um componente que não pode aquecer, ao longo do tempo se isso ocorrer ele pode apresentar problema.

Outra coisa importante é confirmar se no Ubuntu, ele estava usando a placa da Nvidia, ou se ele estava usando somente a da Intel, pois somente a Intel no Windows também ficava ligado.

Pela minha experiência no atendimento técnico aqui do suporte Dell, e por estes sintomas que a maquina apresenta, de funcionar as vezes e desligar, temos provavelmente uma falha na placa mãe, e o ideal com isso, é trocar junto o sistema de resfriamento.

Caso tenham interesse no serviço de reparo, ou que eu consulte as informações de garantia, me passem via mensagem privada a Service Tag das maquinas que vejo a garantia ou se for o caso, a cotação.

Qualquer dúvida estou aqui.

Até mais.

8 Mensagens

23 de outubro de 2015 13:00

Fabiano, apenas para constar. Desabilitei a Nvidia, mas o problema persistiu. Entrei com modo VGA e o problema persiste.

Continuo buscando soluções, qualquer sugestão é bem vinda.

Grato

7 Mensagens

4 de outubro de 2016 07:00

PARCEIRO, TENHO UM VOSTRO 3460 COM WINDONS 8 PAGO, PORÉM COMECEI A RECEBER MTAS MENSAGENS DIZENDO P/ EU ATUALIZAR P/ O WIN10. POIS BEM, INSTALEI O BENDITO WIN 10, NO ENTANTO, DEPOIS DE INSTALA-LO EM MINHA MAQUINA VOSTRO 3460, A MESMA COMEÇOU A FERVER O RADIADOR, AO PONTO DE DESLIGAR UMAS 4X... 

MESMO ATUALIZANDO-NA COM NOVOS DRIVERS, CONTINUOU A DESLIGAR MAIS 2X, CONFESSO RECEIO DE PERDER MEU HD DEVIDO Á ESSES DESLIGAMENTOS INOPORTUNOS. 

FUI BUSCAR RESPOSTAS, ENCONTREI A MAIS DESAGRADÁVEL POSSÍVEL, A LINHA VOSTRO 3460, NÃO HAVIA SIDO APROVADA NO TESTE DO WIN10 (/support/article/br/pt/brbsdt1/SLN297954/pt#Vostro-DT - link da dell), PORQUANTO, AGORA JÁ SE PASSARAM MAIS DE 30 DIAS DO PRAZO P/ RECUPERAR O WIN 8. 

BAIXEI O SOFTWARE (HWMONITOR) QUE VC RECOMENDOU AO ALBERTROXX E TAL...

QUERIA SABER COMO FAÇO P/ ENVIAR A VC, O PRINT DA TELA MOSTRANDO AS TEMPERATURAS E TAL... 

QQR COISA ME CONTATE VIA EMAIL (delcolli.negri@outlook.com) OU SKYPE (delcolli84) 

ABRÇX...

7 Mensagens

5 de outubro de 2016 10:00

PARCEIRO, TENHO UM VOSTRO 3460 COM WINDONS 8 PAGO, PORÉM COMECEI A RECEBER MTAS MENSAGENS DIZENDO P/ EU ATUALIZAR P/ O WIN10. POIS BEM, INSTALEI O BENDITO WIN 10, NO ENTANTO, DEPOIS DE INSTALA-LO EM MINHA MAQUINA VOSTRO 3460, A MESMA COMEÇOU A FERVER O RADIADOR, AO PONTO DE DESLIGAR UMAS 4X... 

MESMO ATUALIZANDO-NA COM NOVOS DRIVERS, CONTINUOU A DESLIGAR MAIS 2X, CONFESSO RECEIO DE PERDER MEU HD DEVIDO Á ESSES DESLIGAMENTOS INOPORTUNOS. 

FUI BUSCAR RESPOSTAS, ENCONTREI A MAIS DESAGRADÁVEL POSSÍVEL, A LINHA VOSTRO 3460, NÃO HAVIA SIDO APROVADA NO TESTE DO WIN10 (/support/article/br/pt/brbsdt1/SLN297954/pt#Vostro-DT - link da dell), PORQUANTO, AGORA JÁ SE PASSARAM MAIS DE 30 DIAS DO PRAZO P/ RECUPERAR O WIN 8. 

BAIXEI O SOFTWARE (HWMONITOR) QUE VC RECOMENDOU AO ALBERTROXX E TAL...

QUERIA SABER COMO FAÇO P/ ENVIAR A VC, O PRINT DA TELA MOSTRANDO AS TEMPERATURAS E TAL... 

QQR COISA ME CONTATE VIA EMAIL (delcolli.negri@outlook.com) OU SKYPE (delcolli84) 

ABRÇX...

Oi Pessoal,

Desculpa não responder antes, mas ainda não consegui nada concreto para testarmos.

Vi os testes que fizeram e pela parte Ubuntu pareceu ser algo no Windows.

De qualquer forma, neste meio tempo, atendemos outras maquinas que estavam desligando e vi uma coisa que pode ser importante.

No print desta maquina que o Alberto postou aqui, ela aqueceu o processador (Package 105°) e o Chipset subiu junto (Max 99°).

O processador e o chipset ficaram muito quentes, inclusive os 105° do processador, é o máximo suportado pelo site de arquitetura da Intel.

Voltando ao outro notebook que atendemos e estava aquecendo, o processador estava bem quente (99°), mas o chipset ficou normal (25°) mesmo com o CPU a 100%.

O Chipset, é justamente onde fica o controle das placas de vídeo da maquina e onde a placa de vídeo da Nvidia se encaixa.

Este chipset é um componente que não pode aquecer, ao longo do tempo se isso ocorrer ele pode apresentar problema.

Outra coisa importante é confirmar se no Ubuntu, ele estava usando a placa da Nvidia, ou se ele estava usando somente a da Intel, pois somente a Intel no Windows também ficava ligado.

Pela minha experiência no atendimento técnico aqui do suporte Dell, e por estes sintomas que a maquina apresenta, de funcionar as vezes e desligar, temos provavelmente uma falha na placa mãe, e o ideal com isso, é trocar junto o sistema de resfriamento.

Caso tenham interesse no serviço de reparo, ou que eu consulte as informações de garantia, me passem via mensagem privada a Service Tag das maquinas que vejo a garantia ou se for o caso, a cotação.

Qualquer dúvida estou aqui.

Até mais.

DELL-Fabiano B

Nenhum evento encontrado!

Top