Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2430

4 de dezembro de 2017 14:00

Dell Vostro 3500 ficou com tela preta ao atualizar a bios

Atualizei a bios do meu dell vostro 3500, pela versao recomendada no site, quando o upgrade estava sendo feito, a tela ficou preta, o ventilador funcionando e ele nao reinicializa mais. Não sei mais o que fazer.

Fiz este procedimento hoje. 

Como restauro a bios do meu notebook?

Por que a bios disponibilizada e indicada para ele deu problema? 

Me ajudem

1 Mensagem

20 de fevereiro de 2018 11:00

Tive o mesmo problema com o meu, você conseguiu uma solução? O pessoal do suporte da DELL não deu nenhum parecer?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de fevereiro de 2018 12:00

Oi, Jeovani.

Você está apenas com a tela escura ou a máquina não está ligando nenhum componente? É possível rodar o diagnóstico de hardware através do Fn+Botão de Ligar? Em um monitor externo existe imagem?

13 de dezembro de 2018 05:00

Bom dia Amanda, meu notebook aconteceu a mesma coisa, deu problema no hd e tive que substituir, sendo assim baixei todos os drivers pelo site da Dell pelo número de série do notebook, após a instalação de todos eu resolvi atualizar a bios, e para minha surpresa fiquei sem o notebook depois da instalação. Ele liga porém sem imagem nem num monitor externo e com as luzes do teclado piscando. Como posso reverter esse problema, pois não tenho mais garantia e o problema foi causado pela atualização da bios recomendada pela Dell ?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

13 de dezembro de 2018 07:00

Eu tenho um g3 gaming, aconteceu a mesma coisa: a bios foi instalada pelo windows, reiniciou e ficou uma tela preta que nunca mais sumia. Segurei o botão de desligar até ouvir o 'click' de desligar. Liguei de novo e aí deu vídeo, teclei f2 e marquei uma opção na bios pra restaurar a versão anterior automaticamente caso der problema na nova. Entrei no windows novamente e aí baixei a bios nova e atualizei. Agora ta funcionando normal

13 de dezembro de 2018 07:00

Pmarcos 

fiz como você disse até ouvir o “click”, o vídeo voltou porém ficou em looping aparece o logo da Dell e ele reinicia ficando assim direto, o que mais posso fazer ?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

13 de dezembro de 2018 09:00

Tenta entrar no f2 da bios e por lá mesmo atualizar a bios com um pendrive gravado a imagem por outro computador. Se o hd tiver em loop tenta colocar ele no modo raid. As vezes no modo ahci ele fica em loop se ele foi instalado em raid anteriormente

14 de dezembro de 2018 15:00

Pmarcos6821

 

Tentei todas as teclas e não tem como entrar na BIOS, pesquisei em vários lugares e achei uma forma de fazer a atualização da BIOS pelo USB usando somente o arquivo .hdr da BIOS e ligar ele apertando a tecla END, e adivinha, também não deu certo, tentei com todas as versões de BIOS e não teve jeito, fica no Looping eterno. Possivelmente queimou o chip da BIOS. 

Só que agora perdi o note não tenho mais, fui seguir as recomendações do  fabricante e queimou a placa.

Isso deve ser a famosa "obsolescência planejada", que a "querida" Dell utiliza para trocarmos o hardware para as versões mais novas.

Obrigado Pmarcos6821 por tentar me ajudar, e obrigado a DELL por "ferrar" meu notebook.

Quando puder comprar outro podem ter certeza que não será da DELL.

Nenhum evento encontrado!

Top