Dell Vostro 3500 ficou com tela preta ao atualizar a bios

Atualizei a bios do meu dell vostro 3500, pela versao recomendada no site, quando o upgrade estava sendo feito, a tela ficou preta, o ventilador funcionando e ele nao reinicializa mais. Não sei mais o que fazer.

Fiz este procedimento hoje. 

Como restauro a bios do meu notebook?

Por que a bios disponibilizada e indicada para ele deu problema? 

Me ajudem

7 RESPOSTAS
Gigio0910
1 Copper

Re: Dell Vostro 3500 ficou com tela preta ao atualizar a bios

Tive o mesmo problema com o meu, você conseguiu uma solução? O pessoal do suporte da DELL não deu nenhum parecer?

Moderador
Moderador

Re: Dell Vostro 3500 ficou com tela preta ao atualizar a bios

Oi, Jeovani.

Você está apenas com a tela escura ou a máquina não está ligando nenhum componente? É possível rodar o diagnóstico de hardware através do Fn+Botão de Ligar? Em um monitor externo existe imagem?

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Re: Dell Vostro 3500 ficou com tela preta ao atualizar a bio

Bom dia Amanda, meu notebook aconteceu a mesma coisa, deu problema no hd e tive que substituir, sendo assim baixei todos os drivers pelo site da Dell pelo número de série do notebook, após a instalação de todos eu resolvi atualizar a bios, e para minha surpresa fiquei sem o notebook depois da instalação. Ele liga porém sem imagem nem num monitor externo e com as luzes do teclado piscando. Como posso reverter esse problema, pois não tenho mais garantia e o problema foi causado pela atualização da bios recomendada pela Dell ?
pmarcos6821
4 Ruthenium

Eu tenho um g3 gaming, aconteceu a mesma coisa: a bios foi instalada pelo windows, reiniciou e ficou uma tela preta que nunca mais sumia. Segurei o botão de desligar até ouvir o 'click' de desligar. Liguei de novo e aí deu vídeo, teclei f2 e marquei uma opção na bios pra restaurar a versão anterior automaticamente caso der problema na nova. Entrei no windows novamente e aí baixei a bios nova e atualizei. Agora ta funcionando normal

Pmarcos 

fiz como você disse até ouvir o “click”, o vídeo voltou porém ficou em looping aparece o logo da Dell e ele reinicia ficando assim direto, o que mais posso fazer ?

pmarcos6821
4 Ruthenium

Tenta entrar no f2 da bios e por lá mesmo atualizar a bios com um pendrive gravado a imagem por outro computador. Se o hd tiver em loop tenta colocar ele no modo raid. As vezes no modo ahci ele fica em loop se ele foi instalado em raid anteriormente

Pmarcos6821

Tentei todas as teclas e não tem como entrar na BIOS, pesquisei em vários lugares e achei uma forma de fazer a atualização da BIOS pelo USB usando somente o arquivo .hdr da BIOS e ligar ele apertando a tecla END, e adivinha, também não deu certo, tentei com todas as versões de BIOS e não teve jeito, fica no Looping eterno. Possivelmente queimou o chip da BIOS. 

Só que agora perdi o note não tenho mais, fui seguir as recomendações do  fabricante e queimou a placa.

Isso deve ser a famosa "obsolescência planejada", que a "querida" Dell utiliza para trocarmos o hardware para as versões mais novas.

Obrigado Pmarcos6821 por tentar me ajudar, e obrigado a DELL por "ferrar" meu notebook.

Quando puder comprar outro podem ter certeza que não será da DELL.