Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4473

30 de março de 2016 07:00

Dell Vostro 5470 - TECLADO

Bem, resolvi postar aqui a minha indignação com a DELL e com o produto Vostro 5470.

Meu primeiro computador pessoal foi um DELL Inspiron que comprei em 2007, um excelente computador, tela grande, bom processador e que nunca deu problema algum em relação a hadware ou sofware. Fiquei com esse computador por 7 (sete) anos e só o troquei pois era muito pesado e era, literalmente, um peso carregá-lo. 

Pensei, então, em um computador leve e da mesma marca, afinal, a DELL tinha me proporcionado grande satisfação e confiança devido aquele velho Inspiron. Foi aí, portanto, que depois de muita busca e pesquisa, resolvi comprar o Vostro 5470, ponta de linha, ultraleve, I5, etc. etc. 

De início, o computador se mostrou excelente, com ótima duração da bateria, rápido etc. etc. Hoje, depois de 1 ano e 8 meses (ou seja, a garantia já passou) ele já vem apresentando alguns problemas que, de início, não se mostraram... Agora, por fim, algumas teclas, simplesmente, deixaram de funcionar e por nenhum motivo óbvio ou plausível que justificasse essa interrupção do trabalho.

Comprei o computador assim que entrei na faculdade e é com ele que realizo TUDO da minha vida acadêmica e vejam aí que o prejuízo vai além da esfera financeira.

Assim, levei-o em uma assistência técnica autorizada, foi diagnosticado que o teclado para voltar a funcionar deveria ser trocado e, como estava fora da garantia, custaria R$ 570,00. Aquilo me causou muita indignação, como assim eu teria que pagar 1/4 do preço que paguei pelo notebook para poder continuar a utilizá-lo?

Estudo em uma Universidade Pública e dependo de bolsas para poder estudar já que não tenho pais para me sustentar, terei, dessa forma, que aguardar mais um mês e comprometer mais de 70% do que recebo para  realizar essa manutenção.

A DELL mostra-se como uma empresa irresponsável, haja vista o número grande de reclamações quanto ao teclado desse modelo de notebbok, não existe segurança na compra desse produto e posso afirmar que não existe segurança jurídica, pois um bem que deveria ter uma duração média de vida torna-se quase descartável devido a má qualidade do produto.

5 Mensagens

27 de maio de 2016 13:00

Olá MARCOS_FELIPESP,

Você não é o único. 

Há 2 meses enviei meu notebook Dell Vostro 5470 para reparo do teclado - algumas teclas juntavam números e replicavam textos aleatórios, paguei R$ 730 e agora o notebook apagou; a luz verde do carregador apaga quando conecta no notebook. Segundo o suporte por telefone, é um problema com a placa mãe e o reparo disso me custará agora R$ 903 ou R$ 1.361 com o técnico no local, pois a garantia de 3 meses é só para as peças trocadas.

Assim como você, achava que DELL era sinônimo de qualidade, mas me decepcionei profundamente. Acredito que eles deveriam no mínimo oferecer um desconto para aquisição de outro modelo na entrega desse notebook. O meu agora não passa de uma carcaça bonita, porque nem liga.

2 Mensagens

3 de agosto de 2016 16:00

Você não é o único estou passando pela mesma situação, desde que comprei meu notebook com a Dell, foi um inspirom5000 que veio com problema com travamento e teclas travadas, fiz uma troca pelo Vostro 5470 e depois de muita espera pois foi troca chegou, desde que chegou apresentou problema com travamento, foi feita troca de HD duas vezes por um tecnico da Dell, agora depois de 2 meses que acabou a garantia e  2 meses após a visita tecnica a qual foi trocada todas as peças do nada a tecla "G" parou de funcionar, um notebook que pouco usei pois a maior parte do tempo foi esperando a assistencia tecnica reponder. Nunca tive tanta dor de cabeça com uma marca de computador, meu anterior era um HP o mesmo durou 5 anos e levava para tudo quanto é lado na mochila, troquei pq tava pesado. Optei pelo Dell por conta de relatos de amigos mas foi a maior decepção, agora vou ter que comprar um teclado novo se eu encontrar pq aqui não tem loja e já procurei na internet e nao tem, e o computador está novíssimo. Eu realmente não recomendo essa linha de notebook não sei as outras mas não tive sorte co mo inspiron e nem com o vostro..

2 Mensagens

4 de agosto de 2016 15:00

Também estou com esse problema no mesmo dell.

Estou indignado pois foi o único dell que me deu problema, já comprei uns 4 diferentes e nunca houve problema algum.

Espero uma resposta da dell para como proceder com esse problema!

11 de dezembro de 2018 12:00

Também passei pelo mesmo problema. Incrível ver um modelo I5 cheio de recursos ter um teclado tão ruim. Depois de ver tanta reclamação na internet imagino que se deveria fazer um recall para este modelo. Sem mais a dizer diante de tanta insatisfação. Acho que a próxima compra será um Samsung ou LG ou sei lá qual.
Nenhum evento encontrado!

Top