Highlighted

Dell Vostro 5480 não liga

Meu Ultrabook Vostro 5480 não está ligando. Tem pouco mais de 10 meses de uso e na manhã de ontem parou de ligar. Quando coloco-o para carregar, a luz do carregador apaga e não acende nenhuma luz de led que informa se está carregando, ligado e afins. Gostaria de saber o que passa com o aparelho, obrigado

Marcas (1)
18 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Dell Vostro 5480 não liga

Oi, Bruno!

Me encaminha por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu Vostro e veja se é possível executar o diagnóstico abaixo:

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Estou tendo o mesmo problema com  meu Del do mesmo modelol, ele tem 1 ano de uso e não está indicando carregamento, ele descarregou e não liga mais, o carregador está em perfeito estado, testei a passagem de corrente dele. Creio que seja algum problema no próprio plug-in do notebook.  Nã0 posso fazer o teste de bio pois o notebook não Liga.

Moderador
Moderador

Oi, Guilherme.

Pela tua descrição, parece mais é que o carregador não está conseguindo carregar a bateria do note. Confere esse vídeo com algumas verificações visuais que você pode fazer:

Ananda S
 Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Meu Vostro 14-5480 também apresenta um problema parecido. No entanto ele apagou enquanto eu estava usando-o. Inicialmente o carregador não estava com a luz acendendo, mas depois voltou a acender. A luz de LED do ultrabook que indica carregamento acende quando o carregador está conectado, mas ao apertar o botão power ele apenas permanece aceso por alguns segundos e depois apaga, sem nem sequer o computador iniciar. Não posso fazer o diagnóstico ePSA porque o computador não liga. Também não parece ser nenhum dos problemas envolvendo a bateria

Braziellas
Copper

Estou como o mesmo problema relatado pelo companheiro acima. Esse vídeo não ajudou em nada, o notebook simplesmente não liga mais, não carrega, não acende nenhuma luz dele.

Moderador
Moderador

Entendi, Braziellas.

Temos duas possibilidades aqui: o próprio carregador estar com problemas, ou a porta de conexão do carregador no notebook não estar funcionando corretamente.

Faça o seguinte teste:

1. Ligue o carregador na tomada, sem conectá-lo no notebook: verifique se o led de energia do carregador acende.
  2. Caso o led acenda no primeiro teste, com o carregador ainda ligado na tomada, conecte a outra ponta no seu notebook: verifique se o led de energia permanece aceso.

Se o led do primeiro teste permanecer apagado, teste um outro carregador que você saiba que está funcionando (se for possível) e teste o seu carregador em outra tomada, para garantir que a falha está no carregador.

Se o led estava aceso e apagou no segundo teste, a falha vai estar na porta de conexão do carregador no notebook.

Ananda S
 Fórum Moderator

leandro81
Copper

Estou com o mesmo problema, estava trabalhando normalmente quando o computador "apagou" e não liga novamente.

Levem o mesmo na eletrônica e foi constatada a queima (com carbonização) de um componente na placa-mãe e o comprometimento de algumas trilhas. o Técnico está procurando o diagrama elétrico da placa e gostaria de saber se podem disponibilizar.

De outro lado, me parece que tem sido um problema recorrente e solicito se a DELL gostaria se examinar a máquina antes de qualquer reparo para eventual constatação de vício oculto, no prazo de trinta dias.

evertonja
Copper

Olá prezada,

estou enfrentando o mesmo problema, já toquei o carregado, mas continua sem ligar. O led verde do carregador acende, o led da bateria acende quando ligado ao carregador, porem apertando power para ligar nada ocorre, apenas desligamento do led da bateria, o note já tem mais de 2 anos.

Moderador
Moderador

Oi, Everton!

Se você testou dois carregadores diferentes e o sintoma é o mesmo, e você sabe que os carregadores estão funcionando, então a falha está na placa mãe.

Ananda S
 Fórum Moderator