Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

17772

13 de novembro de 2016 04:00

Dell Vostro 5480 não liga

Meu Ultrabook Vostro 5480 não está ligando. Tem pouco mais de 10 meses de uso e na manhã de ontem parou de ligar. Quando coloco-o para carregar, a luz do carregador apaga e não acende nenhuma luz de led que informa se está carregando, ligado e afins. Gostaria de saber o que passa com o aparelho, obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

14 de novembro de 2016 08:00

Oi, Bruno!

Me encaminha por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu Vostro e veja se é possível executar o diagnóstico abaixo:

1 Mensagem

15 de novembro de 2016 16:00

Estou tendo o mesmo problema com  meu Del do mesmo modelol, ele tem 1 ano de uso e não está indicando carregamento, ele descarregou e não liga mais, o carregador está em perfeito estado, testei a passagem de corrente dele. Creio que seja algum problema no próprio plug-in do notebook.  Nã0 posso fazer o teste de bio pois o notebook não Liga.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de novembro de 2016 04:00

Oi, Guilherme.

Pela tua descrição, parece mais é que o carregador não está conseguindo carregar a bateria do note. Confere esse vídeo com algumas verificações visuais que você pode fazer:

2 Mensagens

19 de março de 2017 12:00

Meu Vostro 14-5480 também apresenta um problema parecido. No entanto ele apagou enquanto eu estava usando-o. Inicialmente o carregador não estava com a luz acendendo, mas depois voltou a acender. A luz de LED do ultrabook que indica carregamento acende quando o carregador está conectado, mas ao apertar o botão power ele apenas permanece aceso por alguns segundos e depois apaga, sem nem sequer o computador iniciar. Não posso fazer o diagnóstico ePSA porque o computador não liga. Também não parece ser nenhum dos problemas envolvendo a bateria

1 Mensagem

2 de maio de 2017 22:00

Estou como o mesmo problema relatado pelo companheiro acima. Esse vídeo não ajudou em nada, o notebook simplesmente não liga mais, não carrega, não acende nenhuma luz dele.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de maio de 2017 08:00

Entendi, Braziellas.

Temos duas possibilidades aqui: o próprio carregador estar com problemas, ou a porta de conexão do carregador no notebook não estar funcionando corretamente.

Faça o seguinte teste:

  1. Ligue o carregador na tomada, sem conectá-lo no notebook: verifique se o led de energia do carregador acende.
  2. Caso o led acenda no primeiro teste, com o carregador ainda ligado na tomada, conecte a outra ponta no seu notebook: verifique se o led de energia permanece aceso.

Se o led do primeiro teste permanecer apagado, teste um outro carregador que você saiba que está funcionando (se for possível) e teste o seu carregador em outra tomada, para garantir que a falha está no carregador.

Se o led estava aceso e apagou no segundo teste, a falha vai estar na porta de conexão do carregador no notebook.

1 Mensagem

18 de julho de 2017 06:00

Estou com o mesmo problema, estava trabalhando normalmente quando o computador "apagou" e não liga novamente.

Levem o mesmo na eletrônica e foi constatada a queima (com carbonização) de um componente na placa-mãe e o comprometimento de algumas trilhas. o Técnico está procurando o diagrama elétrico da placa e gostaria de saber se podem disponibilizar.

De outro lado, me parece que tem sido um problema recorrente e solicito se a DELL gostaria se examinar a máquina antes de qualquer reparo para eventual constatação de vício oculto, no prazo de trinta dias.

3 Mensagens

28 de outubro de 2017 16:00

Olá prezada,

estou enfrentando o mesmo problema, já toquei o carregado, mas continua sem ligar. O led verde do carregador acende, o led da bateria acende quando ligado ao carregador, porem apertando power para ligar nada ocorre, apenas desligamento do led da bateria, o note já tem mais de 2 anos.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de outubro de 2017 05:00

Oi, Everton!

Se você testou dois carregadores diferentes e o sintoma é o mesmo, e você sabe que os carregadores estão funcionando, então a falha está na placa mãe.

1 Mensagem

5 de novembro de 2017 11:00

Ananda, boa tarde.

Vi que varias pessoas estão com o mesmo defeito, vemos então que é um problema recorrente do modelo Vostro 5480.

Com toda certeza o problema esta na placa mãe, devido ao evidente e bem aparente curto em um dos componentes, afetando ao componente e algumas trilhas eletronicas da mesma. 

Não seria o caso de um recall da DELL, resolvendo o problema de todos esses consumidores que estão infelizes com suas maquinas extremamente caras ?

De acordo com assistencias autorizadas da DELL, deveria ser feito a troca da placa mae da maquina, o custo desta troca é de aproximadamente R$ 2000,00.

Realmente acho que não vale a pena para nenhum usuario, visto que a maquina em si, ja está em torno de R$ 2500,00. Alias, com R$ 5500,00 todos comprariamos maquinas com qualidade e configurações muito superiores. 

Como a Dell vê este caso ?

3 Mensagens

6 de novembro de 2017 03:00

Sou da mesma opinião! É visível que esta máquina tem falha correcorente no mesmo componente. Seria um custo altíssimo para Dell assumir o recall, país de terceiro mundo ela vai enrolando. Estava pensando em resolver tal situação por meio jurídico, se tiver mais pessoas cria um volume maior!! Vamos usar a própria comunidade pra gerar isso!! Quem tiver interesse!!

2 Mensagens

7 de novembro de 2017 16:00

Meu Vostro 5480

na garantia trocaram o hd e seis meses depois trocaram a placa mae. Agora fora da garantia querem cobrar pois vejo que é defeito de fabrica nao sei se o lote da placa que trocaram é o mesmo.

pois pesquisei sobre e achei estes videos.

Como um defeito vendo estes videos e outro é de fabrica nao tem recall...

Sinceramente ... Dell nunca mais. ja que do nada parou de funcionar, vc liga no suporte e dizem que o botão power esta apresentando defeito em alguns dell ( também assisti um vídeo sobre) e pedem para pressionar a seta direita e também tem a discrição end e colocar o cabo da CA. fiz isto e o LED da bateria fica aceso o LED de ligado fica piscando o atendente do suporte diz que a placa mãe tem que trocar... é foda uma maquina para durar uns 5 anos e em menos de 1 ano precisa de 2x a assistência trocar pecas e depois que acaba a garantia da defeito de novo. Se é um erro na placa mãe , num componente ou trilha deveria terem corrigido e trocado por uma placa sem estes defeito, mais como não sabemos se é o mesmo lote ou lote que foi corrigido algum erro. 

Pensar que o representante da dell disse que é uma excelente maquina , lançamento. Como é reconhecida mundialmente comprei... Muita decepção... se pesquisa se mais este modelo eu nunca compraria um dell e nem os outros modelos pois assistir uns videos outro modelo tinha uma pequena placa presa na carcaça e desprendia e caia na trilha levando ela a curto.

Realmente complicado saber que um dell tenha defeito de fabrica (pelo que eu vi nos videos) nao tenha um recall para resolver este problemas, pois acredito que deveria ter. 

Recall de veiculos so tem qdo alguém sofre um acidente e neste caso o dano é no bolso e na confiança (que é muito importante )....

Meu samsung que ganhei de aniversario funciona ate hoje e pensar que comprei este 28/11/2015 na mesma semana apresentou tantas decepções. 

3 Mensagens

10 de novembro de 2017 09:00

Olá pessoal, 

realmente parece um problema crônico da Dell !

Ontem estava trabalhando normalmente com o meu, hibernei ele e quando fui voltar a usá-lo o mesmo já não liga mais e quando coloco ele no carregador o led da bateria somente pisca.

Levei ele a um técnico que confirmou que já recebeu alguns notes com problema parecido e que algumas vezes apenas trocando o conector resolve, outras nem tanto hehe

Se alguém descobrir qualquer indício da causa, por favor poste aqui para discutirmos mais sobre

Abs,

2 Mensagens

13 de novembro de 2017 14:00

E todos parando no mesmo período. E agora?

2 Mensagens

13 de novembro de 2017 14:00

Acabei de ter o mesmo problema, liguei para um atendente que acredito pelo horário de saída desligou sem se quer infotmar. Agora estou sem saber o que fazer com o equipamento, vi que vários tiveram o mesmo problema, o mínimo que espero é que a Dell dê uma atenção especial nesse assunto já que é mais de um caso com o mesmo problema.

Nenhum evento encontrado!

Top