Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

23344

17 de fevereiro de 2017 14:00

Dell Vostro não liga no botão power

Olá, tenho um notebook Dell Vostro 5470 com um probleminha muito chato:

toda vez que desligo a máquina por completo ela não quer mais ligar, eu aperto o botão power mil vezes e ela não liga, aí durante uma certa sequencia de apertos ela simplesmente liga como se tivesse tudo normal. Poderia ser um problema mecânico do botão, porém ele funciona normalmente (ele clica como qualquer outro botão, não está "afundado" nem nada).

Eu já tentei desinstalar o drive do botão indo em:

Gerenciador de Dispositivos/ Dispositivos de sistema/ Botão ligar/desligar ACPI

ele funciona na primeira vez quando o computador reinicia, aí eu desligo totalmente a máquina pra testar e ela liga de boa no primeiro aperte do botão, mas depois já fica igual a anteriormente!

O problema é insuportável, cansa eu ter que ficar apertando sequencialmente 2hs o botão. A "solução" que eu encontrei até agora é deixar a máquina ligada eternamente com a tampa abaixada [:'(]

Ps1: Nunca derrubei o note e não é por mau uso.

Ps2: Notei que isso começou depois que eu formatei 100% e fiz instalação limpa.

Alguém já passou por isso? Sabe como me ajudar? 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de fevereiro de 2017 08:00

Olá, ALANFALCAOTHE!

Qual o sistema operacional que está instalado nesse equipamento? Os drivers foram todos instalados corretamente? Veja aqui a ordem correta da instalação dos drivers - http://dell.to/2kQWPt2 Em modo seguro, o problema com o botão permanece?

Me explica melhor sobre essa parte de não ligar. Ele não acende nenhuma luz, ou não entra no sistema operacional? Nanhuma mensagem de erro ou bipes?

10 Mensagens

20 de fevereiro de 2017 08:00

1 - Uso Windows 10 pro.

2 - Sim, diz que eu tenho as versões mais recentes e não possuo nenhum drive pra instalar.

3 - O que seria esse modo seguro?

4 - Assim, o notebook tá desligado 100% todo apagadinho. Aí eu aperto power e ele não liga... continuo apertando ( de leve mesmo, sem forçar nada) várias vezes seguidas e ele não responde em nada (luz, som... nada) aí no meio dessa sequencia de apertos ele do nada liga normalmente.

5 - O negócio não é o sistema, depois de ligado ele carrega o sistema em 5 segundos... Como disse, o difícil é pegar no tranco de primeira.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

22 de fevereiro de 2017 11:00

Obrigada, Alan.

Bom, a partir dessas informações, concordo que a probabilidade de ser um problema físico é bem grande.

É possível isolar o power button, mas é um pouco complicado no Vostro 5470:

  • Remove a bateria
  • Remove o carregador
  • Mantém a tecla END pressionada
  • Conecta o carregador e solta a tecla END mais ou menos 1,5 segundos depois

Esse processo deve ligar o notebook sem passar pelo power button e, nesse caso, é possível confirmar se a falha está no botão ou não.

O primeiro problema é remover a bateria, que é interna. Segue o passo-a-passo de como fazer essa remoção: http://dell.to/2l9elcM. O segundo ponto é acertar o tempo para soltar a tecla END após conectar o carregador. 

2 Mensagens

13 de março de 2017 05:00

Também estou passando pelo mesmo problema. Meu Vostro 5470 só esperou passar 1 ano da garantia para começar a dar problemas.

Todos os meus drivers estão corretamente instalados. Para ligar o notebook tenho que apertar o botão do power umas 50 vezes.

Fiz o procedimento de remover a bateria e realizar o teste de ligar sem o botão power. O notebook ligou corretamente umas 2 vezes, porem, depois de uns 10 minutos voltou a parar de funcionar. Agora, não consigo imaginar, toda vez que precisar ligar o notebook, ter que remover a tampa do mesmo so para poder remover a bateria.

Como o meu notebook não se encontra mais na garantia da DELL vou ter que gastar com um reparo do mesmo. O que ao meu ver é um absurdo. Ter que pagar caro por um produto que não aguentou 2 anos sem dar problema.

Dell Vostro 5470 é bomba. Várias pessoas estão reclamando de defeitos em seus notebooks.

Fujam dessa roubada.

10 Mensagens

14 de março de 2017 08:00

Pois é Sérgio, concordo com você. Hoje meu notebook é cheio de problemas... tão caro que foi, pensei que duraria um pouco mais.

Eu fiz esse procedimento de remover a bateria e ligar mas também não resolveu nada... Quando ele está totalmente desligado, pra voltar a funcionar é uma luta. Da vontade de chorar de raiva.

Agora me vejo na obrigação de nunca desligar o notebook, deixar ele eternamente em "Suspensão".

Equipamentos Dell não quero outro tão cedo... baixo desempenho, péssima construção e cheio de probleminhas incômodos que nem o próprio suporte sabe resolver!

2 Mensagens

14 de março de 2017 08:00

"...cheio de probleminhas incômodos que nem o próprio suporte sabe resolver!"  -> Essa é a mais pura verdade.

Quando o notebook está fora da garantia você está "FERRADO". A solução que a DELL passa ao cliente é a troca da peça que aparentemente está com defeito. Dizem que a solução é a troca da placa mãe. Como se uma placa custasse R$10,00. Trata-se de um reparo que com a peça e a mão de obra, os valores passam dos R$1.000.

Dell, essa é para você. Nunca mais compro um notebook da marca. Perderam um cliente para o resto da vida.

Respeite o consumidor brasileiro que ao contrario do consumidor norte-americano, aceitamos pagar caro em um produto. O minimo que a DELL poderia oferecer era qualidade. Um notebook que não aguenta 2 anos? Que ridiculo!

Meus parabéns ao meu velho notebook Compaq CQ40 da HP. Que depois de 7 anos está firme, forte e em pleno funcionamento. 

DELL nunca mais. Vostro 5470 é BOMBA!!!!

10 Mensagens

14 de março de 2017 23:00

Tenho mais duas questões que fui obrigado a trazer ao forum também porque o suporte não soube resolver... soube apenas me indicar a troca da peça.

segue email:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DEPOT
   Substituição de peça (s) danificada (s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico.
Garantia: 90 dias após a aquisição dos serviços de reparo, data estimada do atendimento do serviço será de vinte (20) dias corridos.    +
Valor:    R$  724,38
N° de Cotação:    67718299

Proposta para reparo ONSITE.
Um técnico se deslocará até o local para efetuar o reparo o mais breve possível.
 
ONSITE
    Substituição de peça (s) danificada (s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico.
Garantia: 90 dias após a aquisição dos serviços de reparo, data estimada do atendimento do serviço será de sete (7) dias úteis.    +
Valor:    R$ 1238,83
N° de Cotação:    67745213

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu compro um notebook de quase 3 mil reais pra prestar apenas por um ano... PALHAÇADA!

Link dos meus 2 outros problemas principais

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/52437

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/52297

5 Mensagens

4 de janeiro de 2018 15:00

Boa noite, tive problema com esse mesmo notebook, depois de quase dois anos parado resolvi tentar revive-lo, em verificações na internet achei um video que o autor fala de problema no botão de power e no video ele faz um teste utilizando um fio de cabo, fiz o teste e constatei que o problema era mesmo o botão de power e que fiquei parado com ele esse tempo todo por causa disso, agora depois de tanto tempo parado a bateria arriou, mas menos mal tenho o not inteiro, faz o teste com ele plugado no carregador.

segue o video

)

10 Mensagens

4 de janeiro de 2018 17:00

Cara eu exigi a troca do meu por outro notebook Dell. Mesmo estando fora da garantia ela é obrigado a dar. Peguei um inspiron 7560 i7, que era a mesma configuração do vostro.

Esse vostro tem defeitos de fabricação e projeto e não tem concerto nem reparo que der jeito. A única solução é a troca por outro menos pior.

Computadores Dell Brasil são todos se péssima qualidade, se tiver a oportunidade de fugir deles fuja!

5 Mensagens

6 de março de 2018 04:00

Bom dia.

Conseguiu resolver o problema do botão Power do Vostro?

5 Mensagens

6 de março de 2018 04:00

Bom dia,

Conseguiu uma solução para o botão Power do Vostro?

1 Mensagem

7 de agosto de 2018 13:00

Fiz o procedimento e o led que indica "ligado" fica piscando mas não liga o notebook

4 Mensagens

20 de novembro de 2018 16:00

Alan, o seu problema foi resolvido ? 

13 Mensagens

17 de abril de 2020 02:00

Bom dia. Infelizmente isso nao funciona. É preciso descarregar a bateria do CMOS, mas o botao power é inoperante. O dell vostro 5470 é péssimo. Simplesmente 5470 é ruim e pior máquina que a dell ja produziu. Uma vergonha. Após ser o terceiro pc da marca que adquiri, prometi a mim mesmo nunca comprar nenhum produto da Dell novamente. Pc  5470 com preço altíssimo e cheio de problemas, uma bomba relógio. Pra começar, a carcaça metálica dá choque se logada na tomada. Não obstante, a carcaça é um lixo, frágil e quebra sozinha. O botao power para de funcionar e nao existe outro modo de ligar essa porcaria pois os engenheiros tiveram a brilhante ideia de colocar o botao power anexado no teclado. Quando liga, a tela parece um pisca pisca de natal de tanta falha. Som baixo de de má qualidade. Wireless é mais lenta que um corcel amassado subindo ladeira. O suporte técnico entao nem se fala, apagam as mensagens ou nunca respondem. Pelo telefone só se estiver na garantia. Sério, isso foi vendido como uma máquina de alta performance. Se soubesse que o produto era tão mal projetado eu compraria um positivo, que pelo menos ia estressar pagando pouco. Lamentavel.

13 Mensagens

17 de abril de 2020 09:00

como voce fez? ação judicial?

Nenhum evento encontrado!

Top