Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

49978

25 de outubro de 2013 13:00

Dica definitiva de como usar a placa gráfica ADM RADEON

Obs: Serve para qualquer Dell que venha com placa gráfica dedicada AMD.

Antes de mais nada, Dell, entenda uma coisa: está e-r-r-a-d-a essa descrição do vídeo-tutorial do seu canal no Youtube p/ativar a placa gráfica (link: http://www.youtube.com/watch?v=pUdJPVM9WKA)

P/ REALMENTE ativar a plada de vídeo dedicada AMD, o usuário deve fazer o seguinte:
(1) clicar com botão direito do mouse na área de trabalho, e selecionar a opção 'Propriedades gráficas'.
(2) Na tela em que se abrir, clique em 'Energia', e, após, clique em 'Métodos de gráficos alternáveis'.
(3) Abrirá uma tela com o desenho de dois chipsets, e com duas opções; selecione a opção 'Selecione o processador gráfico manualmente ou com base na fonte de energia'.
(4) Fazendo isso, aparecerá uma tela para você confirmar a opção. Confirme. A tela piscará algumas vezes. Caso seu notebook estiver conectado na fonte, automaticamente sua placa de vídeo será alterada para a ADM RADEON HD. Ao desconectar o carregador, ela mudará para a INTEL HD.
O método de vídeo da Dell NÃO FUNCIONA, pois você NÃO ATIVA A PLACA RADEON, mas, sim, apenas informa a placa INTEL HD para que ela trabalhe com maior desempenho.
Milhares de pessoas que compraram notebooks Dell com Windows 8 que possuem placa gráfica dedicada NÃO ESTÃO UTILIZANDO A MESMA!
Sou técnico a 10 anos, e nem a equipe de suporte da Dell consegue esclarecer isso abertamente.

31 Mensagens

29 de novembro de 2013 09:00

OOlááááááá, você tem um computador com a tecnologia de gráficos alternáveis AMD? Se ***! Eu nunca tive esse problema com meus driver de vídeo, mas se você teve é porque não soubemos ensinar a instalar! Vai instalar o novo driver do catalyst 13.9? Desista! Ele não vai reconhecer a nossa gambiarra pois a AMD não oferece suporte para a tecnologia de gráficos alternáveis AMD, e deixa isso bem claro na página de download do catalyst com grandes letras garrafais dizendo: "The following notebooks are not compatible with this tool: Notebooks equipped with switchable graphics" Oooo yheeeee baby, tu se deu mau e vai ter que ficar com o driver sem atualização que a Dell oferece aos seus usuários se quiser que a tecnologia de gráficos alternáveis AMD funcione! Windows 8.1 saiu, vamos fazer outro driver de vídeo para não deixar nossos queridos clientes na mão? NÃÃÃÃÃÃÃOOOOO! Gasta tempo com isso pra que? Eles que usem o do 13.4 para Windows 8 mesmo! Olha só, vamos instalar esse maravilhoso driver no nosso Windows 8.1... Espera um pouco... Mais um pouco... Ééééé... Só mais um pouco... Iiiii deu tela azul. Éeee, não podem dizer que não tentamos, AMO MUUUUUITO, TUDO ISSO!

6 Mensagens

17 de dezembro de 2013 20:00

mpms1288, primeiramente, obrigado por vir aqui para tentar ajudar a galera!

Fora o tópico que eu fiz que até hoje não responderam (http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/31428.aspx), ontem do nada começou a piscar de vez em quando a tela do meu notebook. Comecei a ficar assustado. Por qual motivo isso deve estar acontecendo? E outro, tentei fazer o que você falou (pois faz sentido), mas não aparece aqui a opção 'Métodos de gráficos alternáveis'! 

Brigadão ae maninho, abração!

3 Mensagens

4 de março de 2014 01:00

Realmente gostaria que este tópico recebesse uma nova atenção, pois tenho o mesmo problema que o criador do tópico.

Quando vou no Catalyst > Energia > Método de Gráficos Alternáveis  e escolho a opção "Selecione o Processador Gráfico Manualmente ou com base na fonte de energia" , a opção não permanece selecionada.

Eu a seleciono, clico em aplicar, a tela pisca algumas vezes e depois a alternativa é imediatamente revertida para a opção original (no caso a primeira da lista). E o pior, ao reiniciar ou re-ligar o computador, o mesmo não reconhece mais o Driver da AMD. Sou obrigado então a reinstala-lo e tudo volta a funcionar como antes, porém o problema de não poder trocar a opção de Gráficos Alternáveis permanece.

Tenho esse problema a 2 anos, e sempre empurro ele com a barriga porque consigo me virar bem com a placa da Intel 3000, mas agora realmente quero poder fazer uso a AMD, portanto por favor, quem puder ajudar, ajude. Grato desde já.

OBS: Estou usando o gráfico fornecido pelo site da Dell para a minha placa de video do modelo de notebook Vostro 3550, que é a maquina que possuo.

E acho que também vale a pena salientar, uso Windows 7 Professional. Se alguem precisar de alguma outra informação adcionar, basta responder ao tópico. Não encontrei solução para este problema em nenhum forum da internet, brasileiro ou estrangeiro.

31 Mensagens

4 de março de 2014 05:00

Reinstala todo o sistema com o dvd da dell. Baixe os drivers no site da dell para Windows 7 e instale o "Dell System Software Utility" PRIMEIRO, é fundamental instalar ele primeiro, antes de tudo, antes mesmo de atualizar o sistema.

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/vostro-3550?driverId=JX1KK&osCode=W764&fileId=3289906126&languageCode=PT&categoryId=UT

Depois instale os outros drivers, não instale o driver para Intel HD3000, do driver da ATI já tem a gambiarra no driver da Intel que faz funcionar a comutação.

Teste, se não funcionar desinstala o driver e tenta usar outra gambiarra do site http://leshcatlabs.net/ A diferença desse para o da dell é que esse geralmente funciona.

Teste, se não funcionar chama o suporte, deve ter alguma coisa errada com o chip de vídeo.

As mensagens ficam tão sem formatação que é difícil até saber o que se escreveu, estou começando a perder a fé na dell, até o fórum dá esses problemas toscos, ter que usar tags html em um fórum de usuários leigos pra formatar os textos é o fim.

3 Mensagens

4 de março de 2014 10:00

Estou realizando os testes. Assim que eu tiver algo novo, eu tornarei a postar aqui novamente. Grato desde já pela ajuda!

24 de maio de 2016 10:00

Mais eu tenho um problema maior, No Meu notebook não tem a opção (Propriedades  Gráficas).

Isso que eu estou tentando resolver no meu Notebook da Acer. Se puder me ajudar ficaria muito Grato Obg.

13 Mensagens

24 de julho de 2016 00:00

Upando pra ver se a dell cria vergonha e dá um jeito de pelo menos responder.Enquanto isso aproveito e tiro prints do problema de todos pra entrar na justiça.

1 Mensagem

27 de outubro de 2016 10:00

Pessoal, sou leigo quanto às configurações, mas tentei seguir os passos e não tem a opção 'Métodos de gráficos alternáveis'. Estou com o Windows 10 e comprei um jogo que apontou que estou usando a Intel Graphics e não a AMD. Sabem como resolver para Windows 10? O meu ainda está na garantia, se não conseguir resolver vou lá xingar a Dell, porque comprei justamente para jogar com a placa e não consigo. Obrigado!

1 Mensagem

23 de fevereiro de 2017 10:00

estou com o MESMO problema, o windows 10 não possui a opção citada... se você descobriu a solução teria como compartilhar?

2 Mensagens

4 de agosto de 2017 23:00

Tbm estou passando pelo mesmo problema.

8 Mensagens

30 de dezembro de 2018 04:00

Ok, mas ao clicar em "Energia" não aparece a opção 'Propriedades gráficas' nenhuma.


@marcospauloms  escreveu:

Obs: Serve para qualquer Dell que venha com placa gráfica dedicada AMD.

Antes de mais nada, Dell, entenda uma coisa: está e-r-r-a-d-a essa descrição do vídeo-tutorial do seu canal no Youtube p/ativar a placa gráfica (link: http://www.youtube.com/watch?v=pUdJPVM9WKA)

P/ REALMENTE ativar a plada de vídeo dedicada AMD, o usuário deve fazer o seguinte:
(1) clicar com botão direito do mouse na área de trabalho, e selecionar a opção 'Propriedades gráficas'.
(2) Na tela em que se abrir, clique em 'Energia', e, após, clique em 'Métodos de gráficos alternáveis'.
(3) Abrirá uma tela com o desenho de dois chipsets, e com duas opções; selecione a opção 'Selecione o processador gráfico manualmente ou com base na fonte de energia'.
(4) Fazendo isso, aparecerá uma tela para você confirmar a opção. Confirme. A tela piscará algumas vezes. Caso seu notebook estiver conectado na fonte, automaticamente sua placa de vídeo será alterada para a ADM RADEON HD. Ao desconectar o carregador, ela mudará para a INTEL HD.
O método de vídeo da Dell NÃO FUNCIONA, pois você NÃO ATIVA A PLACA RADEON, mas, sim, apenas informa a placa INTEL HD para que ela trabalhe com maior desempenho.
Milhares de pessoas que compraram notebooks Dell com Windows 8 que possuem placa gráfica dedicada NÃO ESTÃO UTILIZANDO A MESMA!
Sou técnico a 10 anos, e nem a equipe de suporte da Dell consegue esclarecer isso abertamente.


 

1 Mensagem

1 de novembro de 2020 16:00

@marcospauloms Poderia me dar um help sobre este tópico atualmente, o ano é 2020, (Dell Vostro 3560/ Core i7 de 3 Ger./ 16Gb de Ram/ Placa AMD Radeon 7600M). O sftware mudou a interface, oque dificulta seguir o passo a passo, poderia me ajudar? 

 

 

 

 

 

 

 

 

55 Mensagens

21 de abril de 2021 13:00

Fala amigo, blza?
Então, eu não tenho o 3560 e não sei qual a especificação técnica dele. O que sei é que logo após as versões 3450 e 3550, principalmente aquelas que foram lançadas próximas ao lançamento do Windows 10, o Vostro não mais permitiu a opção de alternar os gráficos. No W8.1, você conseguia selecionar a placa de alto rendimento (Radeon), a tela piscava algumas vezes e ao voltar, ficava ativa apenas a placa gráfica dedicada. No W10 parece inexistir essa opção, e a única coisa que se pode fazer é baixar o driver RADEON CRIMSON. no site da AMD que seja compatível com sua placa gráficas. Esse tipo de driver aparentemente faz com que o Windows de fato utilize a placa gráfica na hora de renderizar os gráficos.

55 Mensagens

21 de abril de 2021 13:00

Fala amigo. Blza? Então, este notebook não é compatível com o Windows 10 na parte gráfica como a gente gostaria que fosse. Existem drivers no próprio site da AMD que instalam a Radeon, porém, não dá pra utilizá-la como nativa do jeito que o W8.1 permite (gráficos alternáveis). Já testei de tudo, atém mesmo drivers da Leshcatlabs e nenhum funcionou.
Nenhum evento encontrado!

Top