Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

3042

23 de setembro de 2015 15:00

Distribuíção Ubuntu para o Vostro 5480 - Onde baixar?

 Boa tarde,

   É possível baixar uma .iso ou distribuíção Ubuntu para o vostro 5480 original de fábrica? Pois instalando Ubuntu nativamente vem com pequenos problemas de audio, leitor biométrico que não funciona. E eu imagino que vindo pré-instalado de fábrica deve vir com essas questões corrigidas. 

   Obrigado, 

158 Mensagens

24 de setembro de 2015 07:00

Olá Jonatasmv, tudo bem?

Neste caso não temos esta versão original de fábrica.

Você pode tentar baixar a versão mais atual do Ubuntu direto no site deles.

Segue: UBUNTU

Espero poder te ajudar! :emotion-5:

6 Mensagens

24 de setembro de 2015 20:00

 OK, mas então mesmo instalando a última versão tem algum manual de correções ou repositórios da DELL para corrigir o hardware que não sai funcionando normalmente com a instalação da última versão do ubuntu?

158 Mensagens

25 de setembro de 2015 12:00

Jonatas,

Você pode verificar os drivers para Ubuntu que temos no site da Dell.

Segue o site: SUPORTE

Insira sua Tag e clique para enviar.

Clique no item de Drivers e Downloads.

Selecione o sistema operacional Ubunto e localize os drivers que estão com problema para fazer o download.

Depois faça a instalação deles reiniciando o computador em seguida.

4 Mensagens

26 de setembro de 2015 21:00

Caro representante da Dell, poderia ser mais específico e indicar corretamente onde estão os drivers do vostro 5480 para Linux, pois o que indicaste não foi encontrado. Recebi hoje este modelo e já estou pensando em devolvê-lo dentro dos sete dias, pois a Dell não está preparada para dar suporte em Linux, caso tenha dito algo errado, poderia me informar como resolver o problema do som? Não está funcionando corretamente. Em resposta sobre o leitor biométrico é só instalar a última versão do fingerprint-gui.

4 Mensagens

28 de setembro de 2015 07:00

Guilherme,


pelas suas palavras "Acredito" e "para tentar corrigir" não foram escritas com firmeza. Peço que me envie exemplos deste procedimento que deram certo, pode ser até links aqui do fórum ou procedimento descrito no site de suporte da Dell. Caso contrário deixarei como está e devolverei o produto. Pois não arriscarei em uma incerteza de ideia.

Grato!

158 Mensagens

28 de setembro de 2015 07:00

Olá Rcopetti, tudo bem?

Desculpe temos apenas o driver de BIOS e Rede disponiveis no site de suporte da Dell.

Acredito que seria interessante fazer uma atualização de BIOS para tentar corrigir o problema.

Para isso faça este download: BIOS

Descompacte o arquivo dentro de um pendrive bootavel e faça durante o boot do equipamento.

Espero poder ter te ajudado! :emotion-5:

158 Mensagens

28 de setembro de 2015 08:00

Rcopetti,

Entenda que aqui no fórum fornecemos muitas vezes sugestões de solução.

Você pode entrar em contato com nosso suporte para que possa ser feito um diagnostico mais afundo do seu equipamento.

Obrigado!

2 Mensagens

2 de novembro de 2016 13:00

Nenhum evento encontrado!

Top