Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

D

10996

7 de maio de 2015 23:00

Driver Amd Radeon 6630M Vostro 3550

Olá a todos, tenho uma historia longa com a Dell! a mais de 3 anos comprei um notebook vostro 3550. De inicio achei otimo maravilhoso e no primeiro mes ja veio um defeito, a tela ficava branca e nao dava vida!. O support foi chamado e resolvido em 1 semana, logo depois o mesmo erro e dessa vez trocaram a placa mãe do meu computador!.

Ai continuou tudo bem o computador começou 6 meses depois a dar problemas de esquentar muito e precisei fazer um recovery junto com um atendente da dell. Assim feito percebi que os graficos andaram meio ruins mas nunca me preocupei.

6 meses após o support acabar levei a um support por fora para ver por que esquentava e a qualidade dos jogos estava ruim. Assim ele me falou que o aquecimento era normal mas que minha placa de video nao se encontrava ativada no meu produto. Assim passei pasta termica nova no processador, e tentei a partir dai durante uns 4 meses instalar a placa de video AMD RADEON 6630M e nunca achei no site da dell esse driver, era sempre o 6600 e 6700 series e agora está a 7450M, voltei a tentar depois de 3 anos por que pretendo passar o computador para frente ja que após essa pessima experiencia eu mesmo montei meu desktop.

Peço ao suporte da dell para me instruir pelo menos o link para download do AMD RADEON 6630M

ja cansei de ver mais de 10 foruns com gente com o mesmo erro, e uns conseguiram reverter a incompatibilidade do amd com intell outros deixam só o amd, queria saber pq a dell nunca se reportou perante esse erro de muitos VOSTROS 3550 e 3450!

Desculpem a mensagem longa mas sao 3 anos usando um laptop de 3 mil reais sempre na placa de video da INTEL HD3000!!!

Espero que pelo menos o driver para download vcs possam me mandar ja que nao acho o somente 6630m

Obrigado

512 Mensagens

8 de maio de 2015 11:00

Boa tarde!

Primeiramente poderiamos atualizar a BIOS da sua máquina por este link

Após pode atualizar todos os chipsets pelo site da Dell de drivers Aqui

Depois remover os drivers de videos da AMD e da intel completamente pelo gerenciador de dispositivos o da Intel e pelos programas o da AMD.

Baixe o driver da video da Intel Aqui

Baixe o driver da AMD da Intel Aqui

Este driver da AMD esta na parte de video em AMD ATI Mobility Radeon HD 7450/7650 Graphics Driver na parte 'Aplica-se a' tem o modelo da sua placa: ATI Mobility Radeon HD 6630

Após instalar os 2 drivers tem que reiniciar a máquina.

Pode seguir este procesimento:

Segue o procedimento detalhado para a configuração de sua placa de vídeo dedicada (AMD) de acordo com sua necessidade. Aqui

Me informe se resolveu.


512 Mensagens

13 de maio de 2015 08:00

Aconselho este procedimento que resolveu em outros casos, ANTES de tudo, a criar os discos de restauração do sistema. Caso haja algum problema, será sempre possível restaurar ao estado de fabrica. Tem um programa chamado "Dell DataSafe Local Backup" que vc pode baixar direto do site da Dell. Foi esse que usei para gravar os DVDs de Restauração do sistema, e funcionou perfeitamente. DEPOIS faça a atualização da BIOS e reinstale o Catalyst. Vale a pena tentar. Boa sorte e não se esqueça de nos dar um retorno dizendo se deu certo.

3 Mensagens

13 de maio de 2015 08:00

Bom segui as recomendaçoes como voce falou, do inicio ao fim!

e nadaa da certo. 

Instalei primeiro o da intel depois o da amd mencionado antes disso tudo instalei os chipsets e após cada instalaçao de driver reiniciava o computador! Ao instalar o da AMD HD6630 ele simplismente deu tea azul no meio da instalação e nao liga mais.

Logo entrei em modo seguro removi os dois drivers AMD e intel o da amd removi tambem o catalyst, e instalei primeiro o da AMD e somente ele instalou com um driver da intel sem ser o HD3000 logo ao reiniciar para instalar o correto da intel o computador nao ligava e dava tela azul ao iniciar o loguin.

Como pode ver ja tinha feito essas instruçoes a um ano atras e agora e nada resolve o problema!

3 Mensagens

21 de maio de 2015 06:00

Bom, tentei também e novamente nada. baixei o "Dell DataSafe Local Backup" segui passo a passo o que foi informado no próprio programa. fiz uma partição de recovery e um boot no Pen drive. e tentei continuar a instalar a placa de vídeo e a intel e nada. sem sucesso novamente. Então restaurei na imagem de fabrica e nada té agora

novamente eu consigo instalar o driver amd com o que você me passou e consigo instalar sim o intel. Só que ao fazer isso o catalyst control center não reconhece driver amd instalado e não abre. Logo não consigo ir nas opções de energia e deixar somente o da amd configurado.

191 Mensagens

21 de maio de 2015 06:00

Bom dia, daibert!

Outra alternativa que temos seria instalar o driver da Radeon fornecido pela AMD por cima do driver fornecido pela Dell, para ver se assim o catalyst reconhece a placa instalada.

Verifique também o perfil de energia que está setado no windows, troque o perfil personalizado da Dell para o de alta performance.

Ficamos no aguardo.

5 Mensagens

15 de novembro de 2016 17:00

Também tenho o mesmo problema. Possuo um Vostro 3450 rodando windows 10, já faz mais de um ano que uso apenas a Intel Graphics 3000. É uma pena que você compre um computador com valor até alto e não possa usar todos seus recursos. A AMD Radeon 6630m não é compatível com a placa da Intel. Eu não sou o único que reclama e ninguém faz nada, nem Dell, nem Intel, nem AMD. Vale dizer que o problema persiste com todos os sistemas operacionais e suas respectivas versões. Já instalei Linux, Windows 7, 8, 8.1 e 10 e o problema persiste até mesmo na versão do Windows original de fábrica do meu computador dar problema. Isso é vergonhoso nunca mais compro nada da Dell!

2 Mensagens

28 de fevereiro de 2018 15:00

Dell, cadê o retorno sobre estes casos?
Pagar 3 mil reais em um notebook e n poder usufruir do principal recurso que é a placa de vídeo, é o mesmo que comprar uma ferrari e n poder passar dos 20km/h. É melhor comprar uma bicicleta ou neste caso ter comprado um Positivo, pelo menos era bem mais barato.

Cezar Sé
Triste proprietário de um DELL VOSTRO 3550

4 Mensagens

20 de março de 2019 18:00

Tenho o um Vostro 3550 e enfrento o mesmo problema.

Uma pena ver a Dell sempre esquivando em vários tópicos, sem oferecer uma solução digna.

7 Mensagens

24 de maio de 2019 16:00

na vdd estou na duvida se o driver certo foi oq citei na **bleep** anterior, no meu pc tem 2 arquivos, um vai ser o q o link foi postado nessa discussão (R314903) e o outro foi oq eu citei na **bleep** anterior entao um dos 2 deve funcionar talvez ate msm os 2 funcionem, perdoem minha incerteza

7 Mensagens

24 de maio de 2019 16:00

eu sei que estou atrasado com a **bleep** na verdade consegui resolver esse problema em 2016 e so agora me deparei com ele de novo e já n lembrava mais o procedimento certo ai resolvi deixar minha solução aqui caso alguém ainda use esse notebook.

bem basicamente o problema seria a versão do windows e a do driver, na primeira vez q tive o problema foi quando recebi esse notebook da minha irma, ela tinha instalado o win10 e o pc n reconhecia a placa de video dedicada e esse ano testei instalar o win8.1 e o problema voltou então aparentemente se vc quer usar a gpu vai precisar do win7

e em relação ao driver se vc usar o driver mais atual o pc tbm n vai reconhecer a gpu, no meu gerenciador de dispositivos a versao do driver aparece 8.901.1.1000 e aparentemente isso e o driver da radeon hd 7650m infelizmente n tenho o link do download direto mas achei em uma dessas discussões nesse forum da dell talvez tenha sido ate essa mas caso n seja uma rapida pesquisa pelos forums te levara ate o driver certo, oq eu tenho e o nome do arquivo q vc vai baixar (Video_ATI_W7_A10_Setup-G22HG_ZPE)(328,143kb)

4 Mensagens

25 de maio de 2019 13:00

Tenho um Vostro 3550 há 07 anos e para minha infelicidade desde Outubro do ano passado não consigo mais usar minha gpu dedicada.

Já fiz várias tentativas e nada... Minha BIOS está na versão A12, que é a mais atual. Quando instalo o driver (já tentei inclusive o adriver antigo da 6630M) o PC funciona por 15 segundos (após inicialização) e depois dá tela azul, reinicia e repete o processo. Eu não sou técnico, mas suspeito que o meu chip AMD queimou.

 

Essa é a mensagem que aparece após o sistema reiniciar:

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 116
BCP1: FFFFFA800C30E010
BCP2: FFFFF8800422ACAC
BCP3: 0000000000000000
BCP4: 0000000000000002
OS Version: 6_1_7601
Service Pack: 1_0
Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\052519-16083-01.dmp
C:\Users\Ademir\AppData\Local\Temp\WER-139121-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

8 Mensagens

18 de julho de 2019 13:00

Boa tarde Ademir Mota.

Também possuo um Vostro 3550. 

A questão da tela azul esta relacionada com o driver de vídeo no tocante a software e incompatibilidade. Quando o chipset queima ele não dá nem vídeo. Se o seu pc ligam mesmo que seja por 15 segundos , ela esta ok.

Vamos para a solução da tela azul. Normalmente é um arquivo corrompido da AMD que fica no próprio Windows. Normalmente é o ATIKMDAG.SYS ou ATIKMPAG.SYS. Não os dois ao mesmo tempo. Por isso quando a tela azul aparecer, você tem que ver qual o código do erro. Em todo caso será necessário localizar um dos dois arquivos na pasta da AMD, só que lá a extensão é .sy_. Localizado o arquivo você terá que expandir o mesmo.

Prompt CMD em administrador e coloque o arquivo na área de trabalho.

Digite

CHDIR DESKTOP

EXPAND.EXE ATIKMDAG.SY_ ATIKMDAG.SYS

Lembrando que se for para o ATIKMPAG.SY, mude apenas o nome mantenha os comandos.

Feito isso vá em :  Windows/System32/drivers. Localize o arquivo dentro da pasta com o nome igual e aperte F2. Acrescente depois de .sys a palavra . Cole o arquivo novo que foi gerado na área de trabalho e reinicie o pc. a tela azul vai desaparecer.

Caso tenha seu Vostro até hoje sem formatar me avise.

Boa sorte

 

10 de outubro de 2019 17:00

Olá Bruno, o que quer dizer com expandir o arquivo .sy_ da AMD? Tem que ter um programa específico para isso?

Está dando  tela azul no meu Vostro 3550 ao instalar a placa de vídeo. O arquivo que está dando problema é o ATIKMPAG.SYS.

O meu já está formatado.

Atenciosamente,

Marcelo Machado

 

4 Mensagens

13 de junho de 2020 11:00

@BrunoMelo Após esse procedimento você consegue alternar os gráficos? Qual sua versão do Windows?  

4 Mensagens

13 de junho de 2020 11:00

Instalei o IOBIT Driver Boost 3, e ele corrigiu o erro de travar e desligar (Tela Azul) no Windows 10. Mas mesmo possuído o driver da Placa de vídeo AMD RADEON 6600M e 6700M atualizados ele continua a usar a placa integrada Intel(R) HD Graphics 3000 e não permite a mudança de placa gráfica.

Dell mais uma vezes não suprindo expectativas e deixando o notebook subutilizado! 
 

Nenhum evento encontrado!

Top