Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11464

6 de outubro de 2013 19:00

Driver de Vídeo

Olá, possuo um Vostro que comprei em 2012 e gostaria de saber QUANDO é que vocês vão atualizar os drivers de vídeo para download? É simplesmente uma falta de respeito um driver desatualizado dessa forma, sendo que não é possível atualizar diretamente pelo fabricante da placa de vídeo!

Como posso fazer para atualizar?

obrigado

373 Mensagens

29 de novembro de 2013 05:00

Helena,

Não sei se está disposta a fazer qualquer procedimento e talz, mas achei um driver mais atualizado do que o último que eu mandei (nao homogado pela dell) e talvez possa resolver. Caso nao resolva somente com o driver, sugiro que procure por softwares que permitam efetuar overclock  da placa grafica (como o sapphire, por exemplo) e atraves dele, efetuar o ajuste necessario para que os softwares que você utilize, possa ser utilizados devidamente.

Link para download de um driver mais recente que consegui localizar (compativel com a nossa linha)

https://mega.co.nz/#!NdJn2a7b!OBS7FzKW2XsFe0cHCiOTb3kk3SxxhxEBMo_NggMGKoU

O jeito é os membros se ajudarem (naquilo que puderem),  ja que não tem o devido suporte da empresa em seu proprio forum, e estou disposto a ajudar na solução deste problema.

22 Mensagens

29 de novembro de 2013 07:00

Oi Fabio!

É por essas que não desisti. O pessoal aqui do fórum normalmente é bacana, e tu tem sido mtooooooo gentil, obrigada :)

Quanto ao driver, infelizmente não resolveu =/ Eu tinha instalado o anterior, que tu enviou, e esse catalyst... mas nada de resolver. Não sei se a placa n está indo pro espaço já. Fiz uma reclamação no Reclame Aqui...e acho q vou ver o esquema do suporte mesmo. =/

373 Mensagens

29 de novembro de 2013 08:00

Bem,, Estamos aqui para tentar ajudar naquilo que podemos. Neste caso, o jeito é acionar o suporte mesmo.

Uma pena que não tenha dado certo para ti. Se pudesse, eu mesmo verificaria esta questão para que pudesse solucionar este problema.

31 Mensagens

29 de novembro de 2013 16:00

Esse driver foi o de longe o que melhor funcionou, estava tendo problema com assinatura de driver no Windows, tenta desativar a exigência de assinatura do Windows 8 com esses passos.

1. Mova o cursor sobre o canto direito superior ou inferior da tela e aparecerão opções extras no lado direito da tela. Clique no botão “configurações”.

2. Clique na última opção abaixo: “Mudar configurações do computador”

3. Clique na opção Atualização e Recuperação.

4. Recuperação.

4. Na tela que se abre clique em “Iniciação avançada” e em “reiniciar agora”.

5. Na tela que abrirá selecione a opção “Solução de problemas”, depois clique em “Opções avançadas” e “Configuração de Inicialização”. Neste momento o PC será reiniciado.

6. Pressione a tecla F7 para permitir instalação de drivers não assinados pela Microsoft.

Aparentemente o Windows parou de desativar o driver sem mais nem menos, mas ainda estou vendo se esse driver é totalmente estável.

Eu vou ir usando esse até a Dell tomar vergonha na cara e mandar uma solução para os seus clientes.

22 Mensagens

1 de dezembro de 2013 23:00

Tudo bem Fabio, agradeço mesmo toda a ajuda. Vamos ver se a Dell resolve.

E obrigada tb Marcelo. O meu é win7, já me avisaram pra n colocar o 8 q n funcionaria..então nem tentei. :P

6 Mensagens

10 de dezembro de 2013 05:00

esse driver do Marcelo funciona?

2 Mensagens

17 de dezembro de 2013 03:00

Também me arrependi do Dell vostro 3550,  o hdmi não funciona, e o suporte é muito ruim...

2 Mensagens

17 de dezembro de 2013 05:00

Olá a todos, sou novo no fórum e ainda não aprendi certinho como funciona as respostas/postagens, desculpe se a mensagem for no lugar errado, também não sou um expert em informática, portanto desculpe caso escreva alguma besteira no post.
Estive lendo os comentários do post, e me encontro em situação semelhante, tenho um Vostro 3550, também com essa Radeon de M**** (HD6630M), utilizo windows 7. 
Como gosto de jogos, comprei o notebook algum tempo atrás com expectativa de que sua configuração suprisse as necessidades dos jogos que gosto, CS:GO e DOTA2,  os quais estão extremamente distantes de serem jogos com um super gráfico. O que me acontece é o seguinte, tenho quedas bruscas nos frames (FPS) frequentemente,  tornando o game extremamente estressante, pois sempre acabo prejudicado por tais quedas. No caso do CS:GO, chega a 20 ~ 25 fps e volta para 120, e no caso do DOTA2, cai de 50 fps para 14~20, percebi que tais quedas ocorrem em intervalos de tempo quase que iguais, por volta de 30 segundos entre uma e outra queda.

Já utilizei diversos drivers, originais e do desenvolvedor particular UnifL (http://leshcatlabs.net/category/unifl/), já fiz uma formatação limpa na máquina (instalando somente o windows 7, baixando os drivers por minha conta e sem milhões de programas da DELL que vem de fábrica), já mandei fazer limpeza interna e trocar a pasta do processador, e o problema persiste. O maior progresso que fiz foi utilizar os drivers UnifL Leshcat, que melhoram bem o desempenho, porém não as quedas de frames persistiram. 
Também analisei o monitor de recursos do windows durante a queda de frame, existe algo que faz com que a % de frequência máxima da CPU tenha grandes quedas em momento coincidente com a queda de frame, e então utilizei um analisador de lag chamado DPC latency checker, para tentar um possível diagnóstico, e a mensagem retornada foi a de que algum driver do sistema estaria provocando o "lag" durante o jogo....resta saber qual driver é este, porém, considerando o tempo que o driver de vídeo está estagnado na página da DELL, tendo que usar driver de desenvolvedor particular (devido ao descaso da empresa com os clientes deste produto), acredito que seja o de vídeo.
Caso alguém esteja no mesmo barco e tenha alguma possível solução/caminho a seguir, aqui escrevo minha última tentativa de solucionar o problema, deixo minha frustração em relação ao notebook, foi a pior compra que já fiz, não volto a comprar DELL tão cedo.
Obrigado a todos.

22 Mensagens

17 de dezembro de 2013 10:00

É Ylongo...é aqui sim :)

E foi assim mesmo com todo mundo. Eu acompanho o fórum e o fórum americano e parece q é geral...Um cara do suporte me passou um driver..aquele de 2012. Não rolou de funcionar e n recebi resposta de como limpar o note, se envio, se alguém poderia vir mesmo pago...enfim.

Aqui a reclamação que fiz da Dell no Reclame Aqui...só posso sugerir que todo mundo faça pra ver se algo acontece: http://www.reclameaqui.com.br/7109149/dell-computadores-do-brasil/falta-de-suporte-ao-produto-dell-nao-atualiza-drivers/

:*

2 Mensagens

17 de dezembro de 2013 10:00

Obrigado Helena, é vergonhoso uma empresa grande e estruturada como a Dell deixe seus clientes nesta situação, assim que tiver um pouco mais de tempo para escrever farei a reclamação no reclame aqui...

7 Mensagens

17 de dezembro de 2013 11:00

Boa tarde pessoal, instalei uma versão do http://leshcatlabs.net/category/unifl/ (10/dez/13) e consegui atualizar para a versão 13.11d conforme o print ao lado (https://lh3.googleusercontent.com/tfgkAlCqtT7pbzp2fweLquZ06sdoLiZWHuHdJS3O09o=w409-h456-no).

Porém ele causa alguns bugs, como por exemplo na webcam + facebook, fica com lag a imagem e depois de uns segundos o software trava.

Vou reinstalar o software do facebook para ver se consigo arrumar esse problema, retorno aqui se conseguir.

Infelizmente não é o driver direto da AMD, mas funcionou nas minhas coisas (jogos / editores de vídeo...)

Se precisarem de ajuda para fazer essa instalação, pode pedir!

Agradeço a todos que responderam aqui com o intuito de ajudar e também para acrescentar ao post.

Infelizmente a Dell perdeu vários novos clientes, pois não irei indicar para mais ninguém essa empresa que não se compromete com seus clientes!

Att.

Augusto

22 Mensagens

17 de dezembro de 2013 19:00

Boa noite pessoal!

é uma pena tudo isso msm =/

Vou esperar tua resposta Augusto, tomara que consiga!! :D

Abraçooooos!

3 Mensagens

18 de dezembro de 2013 14:00

Olá Augusto, eu consegui resolver o problema do meu vendo um post nesse link, o meu é um vostro 3450, i5, 2nd, com placa Radeon 6630M.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/491763-cuidado-windows-8-1-notebook-video-alternavel-amd-intel-5.html

Boa sorte aí.

3 Mensagens

18 de dezembro de 2013 14:00

Oi Helena, eu consegui resolver o problema do meu vendo um post no link abaixo, o meu é um vostro 3450, i5, 2nd, com placa Radeon 6630M, foi bem mais fácil do que imaginei que seria.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/491763-cuidado-windows-8-1-notebook-video-alternavel-amd-intel-5.html

Boa sorte aí.

Nenhum evento encontrado!

Top