Highlighted
Alessandro D.R
1 Copper

Duvida sobre a BIOS

Boa noite.

Recentemente eu comprei um vostro 3550 de um amigo,  então decidi formatar e instalar o windows 10, e na tentativa de atualizar o windows 10 me deparei com um problema que impossibilita atualizar, que seria a necessidade de atualizar a bios.

E não seria um problema atualizar, mas quando instalei o support assist para atualizar todos os drives necessários, tive uma outra surpresa, o modelo do notebook que aparece é um inspiron 15R N5110.

Portanto não sei se está correto, já que a carcaça do notebook é de um vostro e a etiqueta também é.

E com isso comecei a pesquisar, e notei que o inspiron 15R não tem leitor biométrico, e este notebook que tenho funciona o leitor.

E também tenho tido problema com os drivers de video.

É possível instalar uma bios de outro modelo? para que isso tenha ocorrido :/

Sem título.png

5 RESPOSTAS 5
pmarcos6821
5 Tungsten

Re: Duvida sobre a BIOS

É raro isso acontecer a não ser que ambos os computadores tenham o mesmo formato de placa. Pra ver os verdadeiros componentes use o programa cpuz ou hwinfo32

Alessandro D.R
1 Copper

Entendo, eu fiz o que disse e realmente mostra como o N5110, só não sei se felizmente ou infelizmente rs.

Mas uma coisa que não estava entendo, é como poderia funcionar o leito biométrico, mas pelo que vi a board do N5110 e do 3550 é a mesma (HM67), então há uma probabilidade de o meu amigo ter trocado a carcaça e o leitor funciona normal.

Quanto a atualização do Win 10, eu resolvi baixando uma isso já atualizada.

O problema agora é outro, com a incompatibilidade do driver de vídeo, eu encontrei pesquisando e aparentemente resolve, mas quando desligo o note e ligo novamente surge o problema com o driver me forçando a reinstalar os drivers de vídeo e reiniciar, é como se não salvasse o driver lol.

Se tiver uma ideia do que possa ser, agradeço desde já Smiley feliz

pmarcos6821
5 Tungsten

Pode ter o mesmo chipset mas uma ou outra porta diferente. O leitor biométrico vem no palmrest mas pode não vir tb. Se confirmar que ele trocou a placa (recomendo levar numa assistência para ver) vc pode pedir o **bleep** total da compra de volta ou a placa verdadeira instalada com todos os custos nas costas da pessoa que vendeu

Alessandro D.R
1 Copper

Entendi, irei ver como proceder. Mas por hora, você sabe de alguma solução para o driver de vídeo ?
pmarcos6821
5 Tungsten

Baixar do site do fabricante da placa de vídeo ou do site da Dell