Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8850

23 de maio de 2017 11:00

Erro Tela azul(ATIKMPAG.SYS) - Vostro 3550

Boa tarde. Tenho um Vostro 3550 e ultimamente começou a dar o erro ATIKMPAG.SYS quando acesso algum recurso que necessite da placa de vídeo AMD 6630M. Tentei reinstalar os drivers do site da Dell e não adiantou. Já tentei desativar a placa, deixando apenas a Intel HD Graphics 3000 ativada, porém quando inicializo a máquina, a placa AMD ativa novamente automaticamente.
Gostaria de saber se tem alguma solução para este problema e se não tiver, precisaria desativar de forma permanente a placa de vídeo da AMD.
Aguardo.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de maio de 2017 13:00

Bom, Danilo, vamos testar o seguinte:

Remove o driver da placa Intel. Em seguida, executa esse cleaner para remover o driver da placa de vídeo Radeon:

  1. Em "Select Graphic Driver, escolha "AMD".
  2. Em seguida, clique no botão "Clean and DO NOT restart".
  3. Aguarde ele finalizar o processo e então reinicia a máquina.

Reinstala primeiro o driver da placa onboard, em seguida a offboard, reinicia o note e testa.

2 Mensagens

25 de maio de 2017 14:00

Então Ananda, fiz o procedimento que você falou, mas continua com o mesmo problema.

1 Mensagem

7 de junho de 2017 21:00

Olá, também tenho um Vostro 3550 com o mesmo problema. Já tentei instalar todos os drivers possíveis para todas as versões do Windows existentes. Acho uma falta de consideração por parte da Dell com os seus clientes de não disponibilizarem um driver decente para esse modelo. O Vostro 3550 foi abandonado pelo suporte da Dell, nem se quer drivers para Windows 10 foram disponibilizados. Realmente é uma pena, pois apesar de seus produtos serem de excelente qualidade e de longa vida útil, pecam no suporte, fazendo com que os clientes não voltem a comprar produtos dessa marca.
Obs: para "desativar" a placa de vídeo, eu entrei em modo de segurança e desinstalei os drivers referente à placa de video 6630M e ao reiniciar o PC, utilizei de um programa que encontrei na internet para desativar atualizações do Windows 10. Chama-se "wushowhide", desative a atualização referente a instalação do driver da placa de vídeo que o Windows tenta realizar automaticamente e você conseguirá usar com a placa onboard, porém não com o desempenho máximo que esse notebook poderia fornecer.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

8 de junho de 2017 07:00

Ola FERNANDOGAYA ,

Acredito que , assim como o Danilo_88 o sistema de utilização , como você menciona, deve ser o Windows 10 e realmente para este modelo não temos disponiveis drivers compativeis e esta falha ou outras , relacionadas a drivers, podem ocorrer. 

Não são todos, mas alguns equipamentos/ modelos, conseguem trabalhar com os drivers nativos do windows 10, mas isso vai depender muito da utilização e como o Windows reconhece eles. 

Tanto no seu caso, como no do Danilo, minha orientação é a seguinte: 

  1. Baixei os drivers do seu equipamento para o sistema Windows 7
  2. Formate o equipamento de maneira limpa; (Recomendo utilizar uma midia e através do comando DiskPart limpar a sua unidade de disco, caso não tenha muita familiaridade recomendo este link
  3. Instale o Windows 7 e utilize os drivers que baixou anteriormente. 
  4. Através do windows 7, baixe a ferramenta de atualização para o windows 10 e clique em Update Now 
  5. Faça a atualização para o windows 10 e verifique se a falha segue.
  6. Caso ainda tenha problemas, pode tentar o driver do proprietario (AMD

E se mesmo assim a incompatibilidade seguir, acredito que para poder utilizar esse recursos o melhor é seguir utilizando o windows 7 , onde a disposnibilidade de drivers que são compativeis. 

Espero ter auxiliado :) 

2 Mensagens

9 de junho de 2017 09:00

Olá, o meu é um Inspiron 15R modelo 7520 e está acontecendo a mesma coisa, agora ao instala novamente os drivers mesmo com uma instalação limpa do Windows 7 64 bit original, acontece a mesma coisa, quando vou instalar os drivers, o da Intel vai normal, quando vou instalar o da AMD dá tela azul.

Já segui tudo o que está aqui e não deu certo, alguma outra sugestão?

2 Mensagens

9 de junho de 2017 14:00

Fiz dos dois modos, do mesmo jeito tá dando tela azul.

Tentei instalar o Windows 10 e os drivers dele mas mesmo assim trava

383 Mensagens

9 de junho de 2017 14:00

Oi Raul tudo bem. :emotion-2:

Você esta tentando instalar o driver da AMD do site da Dell ou do link do fabricante?

Segue o link do site da Dell: http://dell.to/2raKeJ0

Segue o link da AMD com o software que detecta a sua placa de vídeo: http://bit.ly/1NGgkzL

Fico no seu aguardo.

383 Mensagens

12 de junho de 2017 05:00

Oi Raul bom dia.

Acredito que pode ser um problema de hardware no seu equipamento.

Segue os contatos do suporte da Dell.

http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus

Qualquer dúvida estou a disposição.

Postado por RaulCJunior
 143.166.83.20
Resposta sugerida

Fiz dos dois modos, do mesmo jeito tá dando tela azul.

Tentei instalar o Windows 10 e os drivers dele mas mesmo assim trava

2 Mensagens

17 de maio de 2020 08:00

Tenho um Dell Vostro 3550 e recentemente comprei um Dell G3.
Gosto dos Notebooks Dell, mas tenho lido muitos relatos e queixas do suporte e problemas de drivers.

No caso do meu Dell Vostro 3550, utilizo o Windows 7 e os problemas relatados por todos aqui se aplicam também a essa versão de Windows. Acho um verdadeiro descaso. Espero que tenham uma solução para isso, pois meu notebook sempre funcionou com perfeição e do nada surgiu este problema. Já formatei e reinstalei...e nada.

Uma pena, não tenho sentido mais a mesma confiança nos produtos Dell.

Nenhum evento encontrado!

Top