Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2373

9 de julho de 2014 12:00

Erro ao ligar o Vostro 1000 - bios

Olá.

Ao ligar o meu notebook Vostro 1000, na tela de bios, o sistema me retorna a seguinte mensagem:

ERROR

Resource Conflict-PCI on Motherboard

Bus: 08, Device:01, Function:00

ERROR

Resource Conflict-PCI on Motherboard

Bus: 08, Device:01, Function:01

ERROR

Resource Conflict-PCI on Motherboard

Bus: 08, Device:01, Function:02

ERROR

Resource Conflict-Allocation error static node #01

ERROR

Resource Conflict-Allocation error static node #09

Press to Resume, to Setup, or to Reboot

 

Após pressionar F1, o sistema entra no Windows (atualmente instalado o Windows 7 Home Basic).

Nas propriedade de "Meu Computador",  observou a seguinte informação: Memória instalada (ram) 2.00 gb (utilizável 222 mb)

Gostaria de verificar qual a solução do problema.

Obrigado.

 

 

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de julho de 2014 04:00

Adriano,

Possivelmente algum componente da sua placa-mãe está apresentando defeito, e a troca da mesma seria a solução ideal.

Você pode tentar identificar no gerenciador de dispositivos se há algum componente não instalado ou apresentando falhas, ou até mesmo verificar a funcionalidade do seu equipamento para identificar quais dispositivos são os defeituosos.

Como é informado um conflito PCI, dificilmente seria em algum componente que poderíamos trocar facilmente, sendo necessária a troca da placa-mãe neste caso.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de julho de 2014 09:00

Adriano,

Infelizmente não tenho acesso ao estoque, porém se efetuar um contato conosco pelo 0800 970 3355 poderá ser validada esta questão com você. Geralmente é mantido o estoque de peças de máquinas por até 5 anos de sua fabricação.

7 Mensagens

10 de julho de 2014 09:00

Caro Marlon, obrigado pela atenção e retorno rápido. Como sempre o suporte da Dell está de parabéns. Você sabe me informar se a Dell ainda possui a placa mãe para o Vostro 1000? Obrigado.

7 Mensagens

6 de novembro de 2015 07:00

Caro Marlon, bom dia.

Quanto à placa mãe, é possível desativar algum componente, um desativação física, pois me lembrei que tentei instalar um drive para o leitor de cartões, que já não estava funcionando, e após isso que esse erro começou a ocorrer.

Suspeito que possa ser um erro no hardware do leitor de cartões.

No aguardo.

128 Mensagens

6 de novembro de 2015 09:00

Olá Adriano,

Algumas peças podem ser removidas.

Você pode consultar o manual para desmontagem da maquina em:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/vostro-1000/manuals

Nenhum evento encontrado!

Top