Highlighted
cesar1200
Silver

Erro com placa de video em vostro 3550

bom novamente retorno para poder encontrar uma solução , meu notebook teve um problema com a placa dedicada , AMD 6630M , enquanto estava jogando um tempo atras deu uma tela azul indicando ATIKMPAG.SYS , depois disso nunca mais consegui usar ela , ja tentei de tudo , instalar , desinstalar os drivers dela , instalar , renomear para .old e criar um novo arquivo , enfim com esse problema so consigo usar os graficos integrados , ja que quando tento ligar o notebook com a dedicada o notebook da a tela azul e fica reiniciando , com isso tenho que iniciar em modo segurança e ativar os graficos integrados , enfim alguma solução?

71 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Erro com placa de video em vostro 3550

Cesar1200, por favor, tente efetuar este procedimento: http://dell.to/1hQQo0G

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

cesar1200
Silver

Bom eu fiz esse procedimento , mas não adiantou percebi que ele foi ate a tela de login que não ia antes , mas o problema ATIKMPAG.SYS permanece a famosa tela azul ! tenho que refazer o modo segurança e usar pelo HD graphics !

Moderador
Moderador

Cesar1200,

Mesmo removendo a atualização do tutorial, o problema segue ocorrendo?

Se você entrar em modo seguro e excluir o driver da sua placa de vídeo dedicada, ao reiniciar, também há problemas sem o driver instalado?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

cesar1200
Silver

sim , mesmo retirando não funcionou , percebi que ele ia mais longe , ate a tela de logon que não ia antes , apos isso ia para um tela preta e fica um tracinho piscando no topo da tela , ai ele reiniciava e dava a tela azul , ai eu desinstalava tudo , e quando eu reiniciava ficava com a tela 1024x768 , e nos dispositivos ficava um STANDARD VGA GRAPHICS ADAPTERS , eu instalava o Intel HD graphics e não resolvia ficava so em 1024x768 e não reconhecia os graficos intel , depois de um tempo reconheceu sozinha os graficos intel , então ate hoje so uso ela ja que a os graficos dedicados não funcionam mais !

cesar1200
Silver

Nenhuma solução? pode ter acontecido da minha placa ter queimado ? Smiley triste

Moderador
Moderador

CESAR1200,

Pelos relatos que você passou, está mais para um problema de software do que hardware.

Já cogitou realizar a reinstalação do Windows?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

cesar1200
Silver

Sim , cheguei a formatar , mas não teve solução !

Moderador
Moderador

Cesar1200,

Como falei, pelos sintomas não parece ser uma falha de hardware, mas de software.

Pode tentar uma versão diferente do Windows para verificar como se comporta também. O teste de diagnóstico do ePSA (http://dell.to/1bS8Yqz) não apresenta erros?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

cesar1200
Silver

er outro teste de windows ainda não testei , mas o  diagnóstico do ePSA já fiz e não deu problema algum !

mas pq sera que isso está acontecendo ? foi do nada esse problema