Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

26329

13 de fevereiro de 2014 04:00

Erro com placa de video em vostro 3550

bom novamente retorno para poder encontrar uma solução , meu notebook teve um problema com a placa dedicada , AMD 6630M , enquanto estava jogando um tempo atras deu uma tela azul indicando ATIKMPAG.SYS , depois disso nunca mais consegui usar ela , ja tentei de tudo , instalar , desinstalar os drivers dela , instalar , renomear para .old e criar um novo arquivo , enfim com esse problema so consigo usar os graficos integrados , ja que quando tento ligar o notebook com a dedicada o notebook da a tela azul e fica reiniciando , com isso tenho que iniciar em modo segurança e ativar os graficos integrados , enfim alguma solução?

22 Mensagens

7 de abril de 2015 10:00

Amigo Regis, fico feliz e apreensivo ...

mas pq não coloca aqui a solução?

cesar1200, o meu win8.1 trava completamente, o win7 e win8 davam tela azul

eventualmente o 8.1 dá tela azul

Fui no driver "Propriedades Graficas" do Catalist, POWER, Switchable Graphics Global Setings e coloquei para Force power-saving graphics nas duas opções para poder usar o note com jogos, mas sempre na placa integrada Intel :(

3 Mensagens

20 de abril de 2015 08:00

Olá pessoal,

Acho q ja é hora de nós clientes nos unirmos e exigirmos uma solução para estes problemas com essas placas de video pois a AMD lançou um novo drive que melhora muito a capacidade de suas GPUs drives estes que nao sao reconhecidos por nossas benditas placas (Catalyst Omega), entao estamos parados no tempo, eu por exemplo possuo o Vostro 3550 com as configuraçoes que vcs ja conhecem e qdo tento instalar qualquer atualização de video tenho que voltar as configuraçoes de fabrica para que a placa da amd volte a ser reconhecida, nao vamos desistir de nossos direitos por favor! Se for o casopoderiamos entrar com uma ação conjunta tenho certeza q todos os clientes que adquiriram este produto e o utilizam de forma integral estão tendo o mesmo problema, podemos ser milhares de insatisfeitos pensem nisso.

51 Mensagens

22 de abril de 2015 07:00

Realmente, já passou da hora, eu com esse problema desde 2013 e nada, não é só comigo, isso é um efeito dominó, esta afetando um por um, até pessoas com o 3450, não sei se BIOS resolve isso, ou se o calor ferrou com nossos chips gráficos, só sei que se for entrar em contato com a Dell, ela vai querer enviar uma placa mãe nova, e claro, cobrar um preço abusivo, isso é uma vergonha, só quero ver o que a Dell vai fazer :emotion-12:

3 Mensagens

22 de abril de 2015 18:00

Cesar1200, vamos tentar reunir o maior numero de clientes possivel, como vc mesmo falou anteriormente eu indiquei a dell para muitas pessoas e agora essa decepção, não quero deixar isso assim, na minha opinião isso é apenas descaso da Dell pois o problema é dos drivers, estou com muita vontade delevar isso até o fim, vamos continuar nos comunicando pois se aparecer uma solução por parte da amd posso repassar a informação.

457 Mensagens

23 de abril de 2015 07:00

Cesar1200, vamos tentar reunir o maior numero de clientes possivel, como vc mesmo falou anteriormente eu indiquei a dell para muitas pessoas e agora essa decepção, não quero deixar isso assim, na minha opinião isso é apenas descaso da Dell pois o problema é dos drivers, estou com muita vontade delevar isso até o fim, vamos continuar nos comunicando pois se aparecer uma solução por parte da amd posso repassar a informação.

Olá FernandoJBT
Estou cuidando deste caso aqui no suporte, gostaria de solicitar a service tag da sua máquina (Mande em MSG Privada), para que eu possa dar início às devidas verificações aqui no suporte para encontrarmos a melhor solução para o problema.
Fico no seu aguardo.

3 Mensagens

25 de abril de 2015 13:00

Adicione mais um na lista, também possuo um Vostro 3550 e estou frustrado com a maldita tela azul atikmpag.sys. Você conseguiu algum avanço ou solução? Se conseguiu por favor poste para a gente.

1 Mensagem

29 de abril de 2015 11:00

Boa tarde a todos.

Desculpe invadir seu tópico cesar1200, mas estou passando por dificuldades semelhantes e a mesma falta de soluções por parte da DELL.

Possuo um Vostro 3550 (TAG G8PV8S1) como os caros colegas e desde o dia 09/04 não consigo utilizar minha placa dedicada pois ocorre o erro da tela azul e o computador desliga.
Levei  em um técnico particular e após 2 semanas de tentativas de atualizações, formatação  e reinstalação dos drivers indicados pela DELL continuo sem poder usar meu produto. Como medida paliativa estou usando somente a placa de vídeo onboard.

Contatei o suporte via telefone e não tive resposta alguma, pois o mesmo não está na garantia. Caso quisesse a visita de um técnico, seriam cobrados no mínimo R$ 300 reais...brincadeira mesmo.

Me parece que os clientes só são importantes para DELL uma vez, na hora da compra.

51 Mensagens

29 de abril de 2015 13:00

Realmente, eu sou técnico em informatica e nunca vi algo assim sem solução, não adiantaria levar para outros técnicos e perder dinheiro, ninguém nunca solucionou isso pelo que penso, a Dell só ira ajudar com muita eficacia caso nos venda outra placa mãe nova, ou compramos no mercado livre, rs, não julgo o pessoal do suporte que tentam nos ajudar, pois alguém superior a eles também não sabem, o ruim e o tempo de espera para dizer uma solução, ou fechar de uma vez e dizer que estragou ou só comprando outro. Espero que os novos modelos da Dell não tenham isso, pois o meu já tem 3 anos e durou muito, ainda dura, fora esse problema infeliz, Aguardo solução para mim e a todos vocês.

22 Mensagens

29 de abril de 2015 14:00

cesar1200,

Durar nesse caso é bem relativo, pois o NB só continua funcionando por que existe outra placa de vídeo, se fosse a única estaríamos todos com uma sucata nas mãos.

O meu já estragou o HD e fui obrigado a comprar outro no mercadolivre, pois não tinha semelhante na minha cidade e a Dell mostrou total desinteresse em me vender outro HD, os contatos da empresa me indicavam a compra de um novo NB, o que não me interessa no momento, principalmente por estar passando problemas com  o produto deles. (felizmente, comprei um "SSHD" da seagate semelhante ao original que me deixou muito satisfeito com a velocidade, boot em 20 segundos sem engasgo, aconselho).

Como outros do fórum eu sempre indiquei a Dell, e por ser professor universitário além analista de sistemas já indiquei muitos NBs e servidores da Dell (eu mesmo tenho 2 poweredge e 1 T320). Para uso de sistemas e sites, sempre indico os servidores da Dell como primeira opção.

Claro que isso que nos aconteceu pode ser uma questão de "Azar", mas realmente o posicionamento da Dell em relação a isso é praticamente nulo, pois "nós" somos poucos e inexpressivos no tocante aos consumidores deles, e isso me chateia, pois sempre via a Dell como uma empresa que tratava cada venda como algo exclusivo e customizável, mas isso parece ter desaparecido com o seu crescimento.

Eu sempre suspeitei do fato de superaquecimento, pois é apenas um "discipadorzao" ligado ao cooler para o processador e placa de videos bem distantes (sempre usei um suporte com coolers por medo de super aquecimento). Mas na esperança de ser um bug dos drivers da ATI, ainda espero solução.

Alias, procurem no youtube sobre desmontar um Vostro 3450, eu tive que fazer isso, e vão ver o trabalho que dá para trocar um HD e ainda dá para ver as peças internas.

RNKO

Desinstala os drivers da ATI sempre que aparecerem, assinalando a opção "Excluir", desativa a atualização automática e deixa sem o driver da ATI para usar somente o driver da placa Intel (pode atualizar o driver da placa intel como eu fiz pelo procedimento do Igor da Dell). Pelo menos dá para usar o note sem problemas, com desempenho inferior,

M.Vozniaki

Creio q vc tem razão.

3 Mensagens

30 de abril de 2015 14:00

Olá Pessoal!

Pra quem não formatou o note e ta sem a placa AMD tenho uma solução paleativa:

No programa Dell Backup and Recovery tem uma imagem de fabrica (Factory Image), onde vc volta o pc para o primeiro uso, se voce fizer isso a placa vai voltar a ter o primeiro drive e esse funciona so q muiiiito desatualizado oq acaba ocorrendo e um aquecimento muito alto na hora de rodar jogos mais recentes e com poucos minutos crasha, mas para jogos ate 2013 e de boa demais, e ainda vc tem como comutar as placas manualmente ou automático.

Obs: Nao sei se qdo vc formata o note de maneira convencional esta ISO permanece pq sempre qdo precisei de formatar usei essa ferramenta q é bem mais pratica pq ja vem com tudo instalado so que em downgrade.

Ainda acho que nós CLIENTES devemos nos unir e @!&&& com a Dell q nos abandonou num labirinto de ligaçoes e emails que nao resolvem  nada simplesmente pelo fato de nao termos garantia extendida.

Recebi um email da Dell dizendo que tentou entrar em contato comigo e não conseguiu e pediram para mandar um contato atualizado. Depois que enviei os dados recebi outro email dizendo que nao tinha garantia para usufruir deste serviço e fui novamente encaminhado para o chat (que nunca consigo entrar pq falam q nao tenho garantia) e no 0800 (que fazem vc tentar instalar aqueles mesmos drivers que @#$% com nossas GPUs). 

E agora José (DEll)?

1 Mensagem

24 de junho de 2015 10:00

Olá Regis.

Teria como você postar a solução, aqui.

Obrigado e aguardo retorno

9 Mensagens

16 de agosto de 2016 16:00

Mesmo problema em Dell Vostro 3550.

3 Mensagens

31 de outubro de 2016 09:00

O Meu começou a apresentar o mesmo defeito ontem. Do nada o jogo travou, e depois que reiniciei, começou a novela.

Meu Notebook é um Vostro 3550.

51 Mensagens

17 de novembro de 2016 16:00

ALGUMA SOLUÇÃO????

Eu como criador desse tópico volto depois de 2 anos e me deparo com clientes obtendo o mesmo problema sem solução e nada da DELL ajudar, e pelo visto nem descobriram o que pode ser, nem devem ter pesquisado a fundo o real problema. Poderiam dizer se realmente é um problema no chip gráfico ou algo do tipo pelo menos para não ficarem sem fazer nada. Infelizmente não sei o que fazer, uso a placa integrada até hoje. A Dell deve cobrar caro para poder oferecer uma placa mãe nova que creio que seja a unica alternativa para voltar a funcionar, infelizmente!

Caso alguém saiba alguma solução, favor postar abaixo. Obrigado a todos os envolvidos no tópico.

17 de novembro de 2016 16:00

Olá Cesar,

Pois bem, tive/tenho o mesmo problema. Felizmente, consegui contornar o problema. A questão é que já faz alguns anos e não me lembro ao certo o que fiz. Lembro que alterei a Bios e baixei alguns drives para a placa de vídeo. Creio que eu não usei os Drives mais atuais (do ano). O problema é tão chato que, desde então, eu evito formatar o notebook. Tenho salvo aqui a BIOS 3550A12 2014, a qual provavelmente usei. Não achei nenhum drive perdido pelo HD. Já tentou atualizar o drive de vídeo pelo atualizador do windows? Incrível tamanha indiferença da Dell...

Obs: Estou usando o Catalyst Control Center de  2011.

Nenhum evento encontrado!

Top