Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

26330

13 de fevereiro de 2014 04:00

Erro com placa de video em vostro 3550

bom novamente retorno para poder encontrar uma solução , meu notebook teve um problema com a placa dedicada , AMD 6630M , enquanto estava jogando um tempo atras deu uma tela azul indicando ATIKMPAG.SYS , depois disso nunca mais consegui usar ela , ja tentei de tudo , instalar , desinstalar os drivers dela , instalar , renomear para .old e criar um novo arquivo , enfim com esse problema so consigo usar os graficos integrados , ja que quando tento ligar o notebook com a dedicada o notebook da a tela azul e fica reiniciando , com isso tenho que iniciar em modo segurança e ativar os graficos integrados , enfim alguma solução?

5 Mensagens

31 de março de 2019 11:00

Estou com o mesmo problema. Já procurei e testei diversas soluções, todas sem sucesso.

2 Mensagens

19 de abril de 2019 06:00

Mais um aqui na mesma situação. 

O meu problema inciou em janeira de 2018, estava utilizando o notebook Vostro 3550 e derrepente tela azul, nunca mais a placa de vídeo voltou a funcionar.

Desabilitei a placa de vídeo e fiquei utilizando a integrada da Intel. Recentemente a duas semanas atrás outro problema, parou de apresentar vídeo, ligava e so ficava a tela preta, nem o logo da Dell aparecia. Pesquisei no YouTube e encontrei um video onde mostrava que aquecendo o chip da AMD com um soprador resolveria o problema, e funcionou, voltou a funcionar, mas só o vídeo integrado.

Ontem ,18/04, realizei a instalação de um SSD, duas memórias de 4GB, limpeza geral, e pasta térmica de alta performance. Fiz a instalação de uma versão antiga do Windows 7 e instalei os drivers antigo que veio no DvD quando comprei o notebook em 2012, a primeira meia hora funcionou sem problemas, mas depois começou a travar o Windows sem dar tela azul, apenas ficava travado e tinha que reiniciar, atualizei a placa de vídeo e a tela azul voltou.

Realizei os diagnósticos e testes de hardware da Dell e não é apresentado nenhum problema, include nós testes 3D é detectado a placa de vídeo AMD e roda os efeitos 3D sem problemas, o que só aumenta a dúvida do que está causando o problema. 

É uma pena isso esta acontecendo pois é um equipamento muito bom, comprei em 2012 e até a data do problema estava me atendendo perfeitamente.

Sou cliente Dell a muitos anos sempre, todos aqui em casa usam Dell, são cinco notebooks.

É uma pena a Dell não apontar de forma categorica a **bleep** do problema, fica apenas com hipóteses, como se fosse uma pequena empresa, na verdade a postura tomada está sendo de uma pequena empresa, não condiz com a marca Dell.

 

4 Mensagens

25 de maio de 2019 14:00

Eu sou uma das pessoas que sempre indicar soluções Dell, mas vendo esse tópico eu realmente começo a repensar essas indicações.

Tenho um Vostro 3550 com o mesmo problema, ano passado começou a novela, hoje tentei novamente e me deparei com o mesmo erro de vocês.

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 116
BCP1: FFFFFA800C30E010
BCP2: FFFFF8800422ACAC
BCP3: 0000000000000000
BCP4: 0000000000000002
OS Version: 6_1_7601
Service Pack: 1_0
Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\052519-16083-01.dmp
C:\Users\Ademir\AppData\Local\Temp\WER-139121-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

 

2 Mensagens

24 de janeiro de 2020 10:00

O meu apresentava o mesmo problema, travava na inicialização do Windows. Se desativasse a placa AMD no Gerenciador de Dispositivos ele funcionava normalmente com a placa Intel. Instalei o IOBIT Driver Boost 3, ele atualizou os drivers e ativou a placa AMD. O Driver boost usou um driver atualizado de 2019 que funcionou perfeitamente.

Fica a dica para quem ainda está tendo dificuldades. 

Nenhum evento encontrado!

Top