Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9114

4 de janeiro de 2016 11:00

Falha na Atualização de BIOS Danificou meu Notebook Vostro 5470.

Formatei meu notebook, Modelo Vostro 5470. Apos a formatação fui ao site da Dell e coloquei para atualizar os Drivers, após a atualização da BIOS, ao reiniciar o notebook, ele simplesmente não liga mais. 

Nem tela de POST aparece e nem a logo da Dell, simplesmente n aparece nada. nem segurando a Tecla FN ou 0 quando liga o notebook. Simplesmente o notebook morreu. 

Como devo proceder? Tem como reverter pelo ultimo driver da BIOS?

Minha garantia venceu em 6 meses. =(

6 Mensagens

4 de janeiro de 2016 16:00

Olá Bruna, realmente o Wifi dele é pessimo fiquei muito insatisfeito tb. O pior de tudo é estar fora da garantia. Mas Dell tem q dar uma solução para isso se não nunca mais compro nada deles e nem recomendo.

7 Mensagens

4 de janeiro de 2016 16:00

Olá amigo, aconteceu o mesmo comigo. Recebi  o notebook em 17/12/15 fui atualizar a bios a mando de um técnico e o noot pifou,  tô esperando eles me contatar e até agora nada. Estou extremamente insatisfeita com esse produto da Dell.  Placa de WiFi de  péssima qualidade. Gastei 4000 nesse visto 5480 estou precisando do notebook para trabalhar, só me deu prejuízo esse aparelho,  e ainda é caro.

251 Mensagens

6 de janeiro de 2016 06:00

Olá Lucasgerken,

A atualização da Bios é um processo necessário porém critico, quando ocorre esse tipo de falha onde o equipamento não liga mais, possivelmente tivemos um problema, e a bios foi corrompida.

Para esse tipo de problema a solução e especifica, é necessário criar um boot com um arquivo de bios para reverter essa situação, e neste caso  esse arquivo não é disponível no site, pois depende de uma serie de requisitos da maquina.

E estes requisitos, são são verificados através da service tag do produto, onde podemos analisar o modelo e se já temos esse arquivo de recuperação disponível para o seu equipamento.

Neste caso temos 2 caminhos, ou você me envia a service tag do seu equipamento,  através de mensagem privada, para direcionar ao canal de suporte, ou você pode entrar em contato através do 0800-970-3355.

Se entrar em contato através do telefone, pode mencionar que precisa do arquivo BIOS.CAP, para recuperação da bios corrompida.

Espero ter ajudado, abraços 

6 Mensagens

6 de janeiro de 2016 09:00

Obrigado pela resposta!

Minha Service Tag: EDITADO

Aguardo o envio do procedimento de atualização da BIOS e o Arquivo.

Obrigado!

2 Mensagens

15 de janeiro de 2016 06:00

Olá, eu gostaria de saber, como consigo esses arquivos para criar o pendrive com a BIOS e reverter a situação do Vostro 5470, e também enfatizo que devem analisar esse arquivo que tem disponível no site para atualizar a BIOS, tem algumas pessoas reportando problemas com isso e depois o suporte por telefone manda a conta pra nós, querendo trocar a placa mãe.

Tenho umas 25 máquinas Dell aqui, fiz mais de 10 atualizações de BIOS e só tive problemas com esta do 5470.

O suporte da Dell por telefone ninguém conhece esse procedimento.

Você pode me indicar onde encontro o os respectivos arquivos para criar um USB bootavel para reverter o problema da BIOS?

Service TAG: EDITADO

Obrigado!

6 Mensagens

15 de janeiro de 2016 06:00

Cara tive que ligar pra Dell pois ninguem me respondeu mais, nem essa mulher ai de cima da Dell. Ai o cara simplesmente falou q só dava pra fazer esse procedimento se tivesse entrando no Setup, mas ele nem ligando está. 

Ai pediu pra mim fazer um orçamento pois meu note não está mais na garantia, fiz ficou en torno de R$ 1400,00

Pois vai ter q trocar a placa mãe. Mas estou entrando com uma ação judicial contra a Dell, e estou pegando o contato de outras peças que estão com o mesmo problema vc pode me passar ser contato?

Pois é um absurdo a Dell ligar o fodas pra gente sendo q o problema foi provocado por eles.

251 Mensagens

17 de janeiro de 2016 05:00

Olá lucasgerken e rogerio.tapias,

A sugestão para uma recuperação da bios, é uma tentativa de voltar a configuração, porém se o suporte da Dell (0800-970-3355) não conseguiu realizar o procedimento, será realmente necessário seguir as orientações dele em relação ao orçamento.

Não temos como fornecer este arquivo no site, pois depende de cada modelo, só é possível solicitar através do suporte. 

2 Mensagens

17 de janeiro de 2016 07:00

Com todo respeito mas que suporte fajuto não?

Um detalhe importante vocês não precisam procurar o arquivo, ele existe e está no site, mas e bloqueado para extração, aquele EXE contém os arquivos necessários para criar o pendrive. E vocês tem tudo catalogado por modelo e service tag, é simples se quiserem.

Com todo respeito novamente, ou é má vontade de vocês, ou simplesmente é mais conveniente para Dell que paguemos 1500 reais, por um erro que foi gerado pelo arquivo no site de vocês.

Sinceramente deverim ter mais consideração conosco.

5 Mensagens

3 de março de 2016 11:00

ROGERIO TAPIAS

Verifique essa thread e veja se resolve seu problema

pt.community.dell.com/.../86323

12 Mensagens

19 de outubro de 2016 12:00

Conseguiu recuperar?

O meu Vostro 3300 aconteceu o mesmo, depois de muito desespero eu consegui, segue explicações

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/p/51533/98271#98271

abraço

2 Mensagens

20 de janeiro de 2017 13:00

Formatei meu notebook, Modelo Vostro 5470. Apos a formatação fui ao site da Dell e coloquei para atualizar os Drivers, após a atualização da BIOS, ao reiniciar o notebook, ele simplesmente não liga mais.

Nem tela de POST aparece e nem a logo da Dell, simplesmente n aparece nada. nem segurando a Tecla FN ou 0 quando liga o notebook. Simplesmente o notebook morreu.


Fui informado pelo suporte da DELL que não podia fornecer o arquivo bios.cap porque meu vostro 5470 tá fora da garantia?

Como devo proceder? 

11 Mensagens

22 de janeiro de 2017 05:00

Galera fiz esse mesmo procedimento aqui abaixo e deu certo.

só que percebi umas coisas que vai ajudar vcs.

Boa tarde.

Passos que utilizei: (Atualizado)

1 - formatar pendrive FAT32(QUALQUER TAMANHO)

2 - baixei a versão A12 e extrai os arquivos (pode ser qualquer BIOS)

3 - copiei a bios.cap e coloquei no pen drive

4 - retirei o cabo de energia e a bateria do notebook RETIREI O HD TBM.

5 - coloquei o pendrive na entrada que fica ao lado da entrada hdmi

6 - segure END(fn+seta direita) e pluguei o cabo de energia.

7 - após 1 segundo do cabo plugado, soltei a tecla END(fn+seta direita)

(

NOS PASSOS 6 E 7, VCS PRECISAM TENTAR VARIAS E VARIAS VEZES, PQ NEM SEMPRE DÁ CERTO.

TENTEM FICAR ALTERANDO O TEMPO PARA SOLTAR AS TECLAS END + FN OU SÓ APERTAR A TECLA END SEM O FN, TENTE SEGURAR CONECTAR O CABO E DE IMEDIATO SOLTAR AS TECLAS, OU ENTAO DEMORAR 1 OU 2 SEGS, MAS SE VCS NAO DESISTIREM COM CERTEZA IRÃO CONSEGUIR

)

8 - após 10 segundo, o notebook apita varias vezes e o cooler gira rapidamente

(

NO PASSO 8 NO MEU CARO, O COMPUTADOR COMEÇOU A LER O PENDRIVE  E PÍSCAR O LED DE POWER, MAS NÃO ATIVOU VENTOINHA NEM NADA, TIVE QUE APERTAR O BOTAO POWER DEPOIS, AE SIM DISPAROU VENTOINHA E COMEÇOU BIPAR

)

9 - espere o processo terminar que o sistema vai reiniciar sozinho

10 - computador funcionando e bios consertada!!

questão galera é q a dell não passa o procedimento correto, e nenhum documento referente a boot de recovery de bios, isso que é mais irritante, querem que vcs comprem uma placa mae nova.

4 Mensagens

13 de maio de 2017 16:00

Luciene, preciso dos arquivos para criar o boot bios para recovery de um DELL 14-5480. Poderia por gentileza me ajudar nisto?

4 Mensagens

29 de junho de 2017 07:00

Lucas,

Estou com o mesmíssimo problema que você.

Atualizei a Bios ontem, pelo site da Dell, rodando a Tag do note e o site dá os drivers que têm que ser atualizados. Depois que atualizou o da Bios, reiniciou e não ligou mais. Fica só tela preta com os Leds acessos de bateria e tomada.

Liguei na Dell e eles dizem que a responsabilidade é minha, que eu que quis atualizar o driver e que está no site deles, mas que não é responsabilidade deles. Me passaram uma conta de mais de R$ 1.000 para trocar a placa mãe, o que eu não vou pagar e me orientaram a entrar nas mídias sociais da Dell e reclamar.

Eu quero entrar com processo no juizado de pequenas causas. Vi em diversos fóruns, Youtube, Facebook e Reclame Aqui que tem muiiiiitas pessoas com problemas com essa série da Vostro.

Vamos nos unir?

5 Mensagens

29 de junho de 2017 08:00

Helena, bom dia!

Tive o mesmo problema e, em razão da impossibilidade de resolver junto à Dell, ajuizei a ação.

Neste caso a responsabilidade deles é clara, considerando que a atualização foi feita no próprio site.

Nenhum evento encontrado!

Top