Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3321

12 de junho de 2015 14:00

Formatar o notebook Vostro 5470

   Olá, eu sei que é possivel voltar as configuracoes de fabrica pelo Dell Backup and Recovery so que ele restaura direto e nao me da uma opcao de criar uma particao extra, ele cria apenas a C:. e mesmo se tivesse outra particao o dell backup  iria excluir  a particao extra onde quero deixar meus backups quando necessario formatacao.

    Gostaria de saber se tem alguma maneira que eu possa formatar o windows e criar uma nova particao e quando eu quiser formatar novamente que essa particao criada nao seja deletada. So tenho essa duvida pois nao quero perder o windows original, ja que o vostro nao vem com midia ou usb do windows original.

(Nao me preocupo em perder os drivers de fabrica)

9 Mensagens

17 de junho de 2015 11:00

hmmm, e a Dell pode me enviar um usb com essa midia limpa? ja que  o vostro nao possui leitor de dvd e eu paguei pelo windows 8.

EDIT:

Nao é mais necessario, depois de procurar por um tempo descobri que posso fazer o download do windows no próprio site de microsoft e o windows reconhecera o serial gravado na bios automaticamente.

191 Mensagens

15 de junho de 2015 06:00

Bom dia!

Realmente, o DBR irá apagar as parições adicionais quando for executado.

Uma opção que você tem é criar uma mídia de recuperação. (Pen drive ou DVD externo). Basta seguir esse vídeo tutorial AQUI.

Obrigado.

9 Mensagens

15 de junho de 2015 17:00

Mas nao existe nenhum jeito que eu posso formatar o computador sem perder minha particao extra criada, quero formatar apenas o disco C; e deixar o outro de backup tenho mais de 200gb de arquivos que nao posso perder e pra salvar eles do jeito que voce diz apenas com hd externo o que eu nao tenho.

191 Mensagens

17 de junho de 2015 06:00

Olá, Leosouza!

Somente utilizando uma mídia e iniciando uma instalação limpa para realizar o procedimento dessa forma. Aí você poderá escolher as partições que serão mantidas e/ou excluídas.

2 Mensagens

13 de julho de 2015 15:00

Deu certo esse procedimento? O Windows reconheceu/reconhece o serial que está na BIOS do Vostro 5470?

9 Mensagens

14 de julho de 2015 14:00

Aqui funcionou Adriano, o meu vostro veio com o windows 8.1 entao eu baixei o windows 8.1 da microsoft direto no pendrive e fiz a formatacao.

2 Mensagens

14 de julho de 2015 15:00

Entendi.

Ok, obrigado pela resposta. Vou tentar aqui também, assim que chegar o SSD que comprei.

se der certo volto para contar.

Nenhum evento encontrado!

Top