Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

781

25 de fevereiro de 2017 18:00

HD QUEIMADO, BIOS ERRADA

Olá!

Há aproximadamente um ano e meio, meu HD queimou e tive que troca-lo, sem a chance de obter meus arquivos de volta. Pois bem, acontece que há muito não usava o laptop (somente meus pais usavam, então eles nem perceberam algo de errado), e durante o boot reparei algo estranho. No boot, geralmente aparece a "família" do laptop, e nesse boot estava escrito INSPIRON. O problema é que...

Meu laptop é um VOSTRO 3550, adquirido no ano de 2012. Quem se encarregou de instalar e deixar o HD pronto para uso provavelmente instalou a bios de um INSPIRON 5110, coisa que eu nem sabia que poderia acontecer. O laptop funciona normalmente, mas algumas funções estão indisponíveis, como por exemplo: teclado retroiluminado, sensor biométrico, o Dell Quickset, não consigo atualizar a maioria dos drivers, SupportAssist, etc.. O Dell System Detect nem funciona no meu laptop, visto que está tudo muito confuso (hardware de um aparelho, mas software de outro).

Essa deficiência no laptop tem me incomodado bastante, e pretendo resolve-lá assim que possível, já que tenho certo tempo livre nesse carnaval. Às perguntas:

1. Como posso apagar essa bios?

2. Como vou baixar a bios original do meu VOSTRO 3550 e instalar ela?

3. Posso fazer isso em casa?

4. Perderei meus arquivos novamente, caso faça isso? Será necessário um backup?

Estou preparando um pendrive bootavel para instalar nele o meu sistema operacional, e usá-lo assim que possível, mas a pergunta é: como chegar à esse boot (DA BIOS CORRETA)?

Agradeço toda ajuda!

PS: Segue print de comprovação de uma tentativa de atualizar a bios do computador (nesse caso, tentei atualizar a bios do VOSTRO 3550, mas era indicado o sistema como INSPIRON 5110)

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de março de 2017 12:00

Olá, DUSKBOBCAT 

Se a gente ainda puder te ajudar, pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço da sua máquina?

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento:

http://dell.to/1fZC8VC 

Nenhum evento encontrado!

Top