Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1303

28 de janeiro de 2016 03:00

Inspiron 5548: Tela piscando

Olá!

Meu notebook possui 2 meses de uso e há pelo menos um mês vem apresentando oscilações no brilho da tela, fazendo-a piscar (a tela não chega a apagar completamente durante essas oscilações).

Esse problema ocorre eventualmente. Às vezes se passam vários dias sem problema, às vezes o problema ocorre durante um dia inteiro. Não há uma frequência nem padrão exato.

Na primeira vez que observei esse problema, fiz os testes através do SupportAssist e indicou falha no Teste de Superfície Primária da placa de vídeo Intel on-board. Atualizei os drivers e não resolveu o problema. Agora, quando voltou a ocorrer este defeito, refiz os testes e não houve indicação deste problema na placa de vídeo Intel.

Uso o Windows 10 64 bits.

Como posso resolver esse problema? Qual podem ser as causas dele?

Atenciosamente, 

Vinícius Costa

2K Mensagens

28 de janeiro de 2016 10:00

Boa tarde, Vinicius.

Faça a desinstalação do brilho adaptável, veja neste artigo aqui.

Isso deve ocorrer, pois o brilho adaptável regula o brilho da tela para economia de energia.

Atenciosamente.

4 Mensagens

28 de janeiro de 2016 11:00

Douglas, obrigado pela resposta, mas não resolveu.

Tentei as soluções do artigo, no meu computador não existe, ou pelo menos não encontrei, "Opções de carga da bateria expandida da Dell". Aparece apenas o "Dell Power Manager". 

O brilho adaptável já estava desligado para os casos de conectado à tomada ou na bateria. 

O painel de controles gráficos da Intel instalado no meu computador não possui a opção Desligar a tecnologia para economia no consumo de energia da tela.

Não me parece ser uma função do computador essa variação de brilho. Independente da cor da imagem produzida na tela, ela começa a piscar. Essa situação não ocorre quando eu mudo de uma imagem clara para uma escura, ou vice-versa, acontece a qualquer hora. Neste momento em que estou digitando, por exemplo, está piscando.

Refiz os testes e voltou a aparecer a falha no teste de superfície primária da placa de vídeo Intel onboard.

2K Mensagens

30 de janeiro de 2016 08:00

Certo, Vinícius.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu Dell por mensagem particular?

Assim consigo verificar novas orientações para você.

Atenciosamente.

1 Mensagem

12 de abril de 2018 19:00

Olá.

Eu tenho um Dell 5548 há 2 anos e nunca tive problema parecido com esse até hoje. Ele apresenta os mesmos problemas da situação acima. 

Ontem a bateria nova que eu havia pedido chegou e então eu a coloquei. Após isso ele começou a piscar sem parar. E de repente ela para. E daí fica assim por algum tempo até que, por nenhum motivo que eu possa ver ou entender, ela volta a piscar. E isso só acontece quando ele está na bateria. Quando ele está no carregador, isso não ocorre. Eu estou com medo de acabar queimando minha placa de video e ter que pagar outra por causa de um problema que eu não faço ideia de como solucionar.

Eu encaixei a bateria corretamente e os parafusos estão bem colocados. 

Nenhum evento encontrado!

Top