Highlighted
topes
Silver

Instabilidade na rede Wireless - Vostro 5470 (e talvez outros)

Galera que tem a placa 7260n -- Atualização Importante

Estou compartilhando aqui informação que postei originalmente no Fórum do Clube do Hardware

Estava com problemas de estabilidade (quedas e conexão limitada) na placa Intel N 7260.

Após tentar várias soluções (cogitei inclusive "baixar" ela para 802.11G), consegui uma melhora muito significativa na estabilidade da placa de rede instalando este driver direto da Intel.

Ela está operando em 802.11N, com alcance e velocidade compatíveis com a minha rede. Fiz testes entre os dias 13 e 25 de março/2014 e não tive nenhum problema. Cheguei à deixar ele ligado 2 dias seguidos, e nenhuma queda/desconexão ou problema significativo:

Conexão estável, sem quedas e sem conectividade limitada

- Deixei pingando o modem por 24h e não tive nenhuma perda de pacote

- Pingando o Google por 12h não deu nem 1% de perda

- Velocidade oscilando entre 160 e 300 mbits

Espero que isso possa ajudar também à quem ainda está com o problema, ou que está com a placa rodando em 802.11G para manter a estabilidade.

Por gentileza, quem conseguir resolver a questão com este Driver nos informe, para que possamos confirmar esta como a solução definitiva.

136 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Instabilidade na rede Wireless - Vostro 5470 (e talvez outros)

Muito bem Topes.

Este driver também é compatível com a Intel Wireless AC 7260 para equipamentos Latitude e XPS 12 à quem desejar.

Obrigado por compartilhar esta informação conosco amigo. Fixei este tópico na tela inicial de notebooks para uma melhor visualização.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Aldereon
Silver

obrigado pela dica, estarei testando agora mesmo  ! =]

topes
Silver

E aí, deu certo!?

aqui não deu certo , no meu continua na rede G/B e não na N :/ alguém tem outra solução ?
topes
Silver

Rodolfo,

Estou partindo do princípio de que teu roteador está configurado corretamente para rodar em padrão N.

Pode verificar se tua placa de rede tá com o modo HT habilitado?

Step 1. Go into your control panel -> System Security -> System 

Step 2. Click on Device Manager on the left hand side of the window.

Step 3. Click on Network Adapters

Step 4. Right click on Intel Wireless 7260, and click on properties

Step 5. Click on Advanced Tab

Step 6. Check HT mode (Habilitar)

stark_br
Bronze

Rodolfo, boa noite.

Voce pode tentar os drivers mais recentes.

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=23707&lang=por&OSVersion=Windows%208...

Meu Vostro chegou ontem e utiliza o driver versão 16.6.0.8, não tenho o problema de queda/lentidão que venho acompanhando aqui no forum.

att,

Marcelo

InacioSilva
Bronze

problema resolvido, usando o padrão 802.11/n sem problemas.

segue o link do drive que instalei, este foi indicado por um técnico da DELL (Márlon)

http://downloadmirror.intel.com/23621/eng/Wireless_16.10.0_e164.exe

Topes, Instalei o programa sugerido...ele melhorou, mas não tem o mesmo desempenho se estivesse próximo ao roteador, corretor? E a propósito, essa é uma solução duradoura e que também deu certo em outros ambientes, como: aeroporto, empresa, faculdade, etc. Você sabe de informar se a intel lançará outras atualizações para acabar com esse problema? Estou perguntando isso para ver se vai solucionar o problema ou deveríamos reclamar com a Dell. Abraços e Obrigado.
Moderador
Moderador

Marcelo,

Como este problema tem afetado vários clientes de outros fabricantes também, tenho visto a Intel bem empenhada nas atualizações deste driver.

Tenho certeza de que caso haja algum problema ainda, serão lançados novos drivers para correção.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.