Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

47436

25 de março de 2014 05:00

Instabilidade na rede Wireless - Vostro 5470 (e talvez outros)

Galera que tem a placa 7260n -- Atualização Importante

Estou compartilhando aqui informação que postei originalmente no Fórum do Clube do Hardware

Estava com problemas de estabilidade (quedas e conexão limitada) na placa Intel N 7260.

Após tentar várias soluções (cogitei inclusive "baixar" ela para 802.11G), consegui uma melhora muito significativa na estabilidade da placa de rede instalando este driver direto da Intel.

Ela está operando em 802.11N, com alcance e velocidade compatíveis com a minha rede. Fiz testes entre os dias 13 e 25 de março/2014 e não tive nenhum problema. Cheguei à deixar ele ligado 2 dias seguidos, e nenhuma queda/desconexão ou problema significativo:

Conexão estável, sem quedas e sem conectividade limitada

- Deixei pingando o modem por 24h e não tive nenhuma perda de pacote

- Pingando o Google por 12h não deu nem 1% de perda

- Velocidade oscilando entre 160 e 300 mbits

 Espero que isso possa ajudar também à quem ainda está com o problema, ou que está com a placa rodando em 802.11G para manter a estabilidade.

Por gentileza, quem conseguir resolver a questão com este Driver nos informe, para que possamos confirmar esta como a solução definitiva.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de março de 2014 06:00

Muito bem Topes.

Este driver também é compatível com a Intel Wireless AC 7260 para equipamentos Latitude e XPS 12 à quem desejar.

Obrigado por compartilhar esta informação conosco amigo. Fixei este tópico na tela inicial de notebooks para uma melhor visualização.

68 Mensagens

25 de março de 2014 10:00

obrigado pela dica, estarei testando agora mesmo  ! =]

118 Mensagens

25 de março de 2014 11:00

E aí, deu certo!?

2 Mensagens

26 de março de 2014 15:00

aqui não deu certo , no meu continua na rede G/B e não na N :/ alguém tem outra solução ?

118 Mensagens

26 de março de 2014 16:00

Rodolfo,

Estou partindo do princípio de que teu roteador está configurado corretamente para rodar em padrão N.

Pode verificar se tua placa de rede tá com o modo HT habilitado?

Step 1. Go into your control panel -> System Security -> System 

 Step 2. Click on Device Manager on the left hand side of the window.

 Step 3. Click on Network Adapters

 Step 4. Right click on Intel Wireless 7260, and click on properties

 Step 5. Click on Advanced Tab

 Step 6. Check HT mode (Habilitar)

13 Mensagens

26 de março de 2014 16:00

Rodolfo, boa noite.

Voce pode tentar os drivers mais recentes.

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=23707&lang=por&OSVersion=Windows%208.1%2C%2064%20bits*&DownloadType=Aplicativos%20de%20software


Meu Vostro chegou ontem e utiliza o driver versão 16.6.0.8, não tenho o problema de queda/lentidão que venho acompanhando aqui no forum.


att,

Marcelo

8 Mensagens

26 de março de 2014 18:00

problema resolvido, usando o padrão 802.11/n sem problemas.

segue o link do drive que instalei, este foi indicado por um técnico da DELL (Márlon)

http://downloadmirror.intel.com/23621/eng/Wireless_16.10.0_e164.exe

20 Mensagens

26 de março de 2014 21:00

Topes, Instalei o programa sugerido...ele melhorou, mas não tem o mesmo desempenho se estivesse próximo ao roteador, corretor? E a propósito, essa é uma solução duradoura e que também deu certo em outros ambientes, como: aeroporto, empresa, faculdade, etc. Você sabe de informar se a intel lançará outras atualizações para acabar com esse problema? Estou perguntando isso para ver se vai solucionar o problema ou deveríamos reclamar com a Dell. Abraços e Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

27 de março de 2014 07:00

Marcelo,

Como este problema tem afetado vários clientes de outros fabricantes também, tenho visto a Intel bem empenhada nas atualizações deste driver.

Tenho certeza de que caso haja algum problema ainda, serão lançados novos drivers para correção.

118 Mensagens

27 de março de 2014 07:00

Topes, Instalei o programa sugerido...ele melhorou, mas não tem o mesmo desempenho se estivesse próximo ao roteador, corretor? E a propósito, essa é uma solução duradoura e que também deu certo em outros ambientes, como: aeroporto, empresa, faculdade, etc. Você sabe de informar se a intel lançará outras atualizações para acabar com esse problema? Estou perguntando isso para ver se vai solucionar o problema ou deveríamos reclamar com a Dell. Abraços e Obrigado.

Marcelo,
Desde que instalei a solução, percebi conectividade 100% à qualquer distancia do roteador, bem como com outros roteadores, com sinal compatível ao que outros adaptadores têm mostrado. Ou seja: para mim, resolveu definitivamente.
Mas se para algumas pessoas ainda não é a solução definitiva, vou endossar o que o Marlon disse: com certeza a Intel está trabalhando duro para resolver o problema. Prova disso é a enorme quantidade de releases que estão fazendo desde o final do ano passado.
HP, Dell, Asus, etc... Uns 80% dos notes domésticos vendidos no ultimo ano devem usar este adaptador, e todos estão com este problema.
Porém, acho muito importante registrar seu caso junto ao fornecedor do seu Notebook, até por segurança sua.
Abraço!

20 Mensagens

27 de março de 2014 07:00

Obrigado, Topes.

2 Mensagens

29 de março de 2014 07:00

Fiz esta atualização mas o problema continua, sempre fica oscilando o sinal, qual seria outra opção para poder corrigir, já que a dell não consegue fazer.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

31 de março de 2014 05:00

CZLima,

Para resolver o seu problema de conexão com o seu roteador, pode tentar desabilitar o modo HD, já postado neste tópico pelo colega topes.

Caso não resolva esta questão, o problema que você está enfrentando pode ser de compatibilidade, visto que praticamente todos os usuários que instalaram o driver correto tiveram o problema resolvido.

6 Mensagens

6 de abril de 2014 13:00

Boa Tarde,


Eu estou com o driver 17... e não consegui instalar o 16 pois aquele que tenho é superior. Mesmo assim estou com aquele problema de instabilidade, as vezes até o roteador trava e preciso reiniciar quando conecto o vostro 5470 nele. Consegui resolver o  problema desabilitando o modo HT.

O problema é que uso dualboot e queria saber como desabilitar ele em ubuntu.

Att,

Aniel

3 Mensagens

11 de abril de 2014 06:00

Tive esse problema de instabilidade também e em um primeiro momento resolvi ele deixando o canal do AP fixo.

Vou testar essa atualização do drive direto da Intel (na verificação da Dell aparecia que eu já tinha a última versão).

Nenhum evento encontrado!

Top