Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

7352

3 de julho de 2014 19:00

Instalação do msata no Vostro 5470.

Comprei um mSata da Sandisk de 64GB, efetuei a instalação do mesmo no notebook e foi reconhecido normalmente, gostaria  de saber como configuro corretamente para ustilizar o armazenamento em cache do HD no mSata.

22 Mensagens

9 de julho de 2014 06:00

Bom dia Marlon, consegui resolver o problema de que a opção Intel Smart Response Tecnology não estar sendo exibida restaurando as configurações originais da bios(Não mudou nada em relação as configurações que já estavam selecionadas mais a opção apareceu), após isso o programa Intel Smart Storage não estava com a aba aceleração habilitada então instalei a versão 11 para windows 7 e a opção foi ativa e deixei 51GB para cache, quando configurei a partição de hibernação o programa Intel Smart Start não instalava afirmando que o sistema não continha os requisitos mínimos então desaloquei 20MB da partição C: reiniciei e tentei instalar o programa novamente e instalou.

A configuração de cache do HD pelo msata etá funcionando normalmente até o momento.

Obrigado pela atenção. o/

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de julho de 2014 08:00

Comportamento estranho mesmo Megaginaldo.

Que bom que conseguiu finalizar a instalação com a aceleração ativa :)

Caso haja mais alguma coisa que eu possa lhe auxiliar, fico à disposição.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de julho de 2014 05:00

Se no momento que você efetuar o diskpart aparecerem ambos discos, irá funcionar sim :)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de julho de 2014 05:00

Megaginaldo,

Você precisará reinstalar o Windows no seu equipamento para ativar o uso da controladora responsável pela aceleração.

Pode seguir este tutorial para a instalação: http://dell.to/16f9VTy

Após, para finalizar a aceleração, utilize este tutorial: http://dell.to/17xkp07 

22 Mensagens

4 de julho de 2014 05:00

Bom dia Marlon, na BIOS a opção SATA Operation a única opção que é apresentada é a AHCI se eu formatar nessa opção funcionará também? porque no tutorial indica para selecionar ATA.

22 Mensagens

4 de julho de 2014 06:00

Marlon, posso formatar utilizando o pendrive que criei no Dell Bacup and Recovery ou tenho que ter a iso do sistema operacional?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de julho de 2014 06:00

Terá que instalar com uma mídia de instalação limpa do sistema.

Como seu pendrive foi criado com a imagem de fábrica, que não faz uso da cache do mSata, se utilizar ela novamente, nada será alterado.

O ideal para ter a aceleração é uma instalação limpa.

22 Mensagens

4 de julho de 2014 07:00

Tem algum tutorial para fazer a instalação limpa?

Qualquer iso do windows 8.1 single language irá reconhecer o serial automaticamente ou tenho que salvar o serial?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de julho de 2014 08:00

Te encaminhei dois links antes para a instalação limpa em um equipamento com mSata e a aceleração também. :)

Se você conseguir guardar o serial, é interessante, porém se instalar exatamente a mesma versão que foi enviada de fábrica (Single Language ou Professional), o serial será reconhecido automaticamente no momento da instalação.

22 Mensagens

4 de julho de 2014 08:00

Sabe como posso conseguir o número do serial?

Ou a versão do meu windows 8.1  em sistemas informa que é a single language logo qualquer iso single language irá funcionar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de julho de 2014 12:00

O serial você consegue visualizar apenas com aplicativos, porém não tenho nenhum para lhe indicar, visto que não são ferramentas oficiais da Microsoft para esta finalidade.

Sim, qualquer ISO do Windows Single Language do mesmo idioma e versão (8/8.1) irá reconhecer o serial.

12 Mensagens

5 de julho de 2014 14:00

Comprei um Vostro 5470 com HDD de 500GB, gostaria de saber se terei melhor custo x beneficio deixando o HDD e instalando uma mSata de 32GB ou trocar o HDD e usar uma SSD de 256GB? Sendo que que o custo do mSata e do SSD é praticamente o mesmo nesse caso. Então qual teria a melhor escolha?

Uma outra pergunta seria teria um real ganho usar SSD e mSata? Sendo que o custo seria bem elevando, mas traria um desempenho muito supeior?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2014 05:00

Bruno,

O mSata lhe trará um custo reduzido com desempenho elevado para a inicialização e uso dos aplicativos mais solicitados.

O SSD lhe trará um custo maior, porém o desempenho será para todas as tarefas do equipamento, desde aplicativos sendo carregados até o tempo de leitura/escrita de arquivos.

Não é possível utilizar mSata + SSD, visto que ambos teriam a mesma função, e neste caso o benefício não justifica o custo.

Se deseja apenas uma inicialização mais rápida com o carregamento de aplicativos agilizado, recomendo o mSata. Se deseja desempenho no geral, lhe recomendo o SSD.

22 Mensagens

7 de julho de 2014 06:00

Bom dia Marlon, o pen drive não está sendo exibido para dar boot após precionar a tecla F12.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2014 07:00

Devemos desativar o Secure Boot para que seja possível efetuar o boot por outros dispositivos.

O restante deve permanecer como está para que o boot seja via UEFI.

Nenhum evento encontrado!

Top