Moderador
Moderador

RE: Instalação do msata no Vostro 5470.

Ir para a Solução

Sim, somente após a instalação.

O serial do seu equipamento serve para instalação do Windows de mesma versão, mas não instala outras versões.

Como sua versão é compatível com a atualização do sistema, após instalado, validará automaticamente. Se não validar, me informe Smiley feliz

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Megaginaldo
1 Nickel

Ir para a Solução

Bom dia Marlon, instalei o Windows formatando somente formatando a partição do Windows com a imagem do Windows 8(essa imagem pegou o serial direto da bios) e com o Windows 8.1( fazendo a alteração para que o serial fosse inserido após a instalação). Após as instalações a aceleração não ficou disponível então segui conforme o turorial e formatei todas as partições, retornei a instalar mais a opção de aceleração ainda não estava disponível.

OBS: Consegui dar boot pelo pendrive usando um programa que cria automaticamente um pendrive uefi o "rufus" e utilizei o schema de partição como GPT, como MBR o pendrive não era reconhecido.

O modelo do meu SanDisk SSD msata  U100 de 64GB. 

Megaginaldo
1 Nickel

Ir para a Solução

Bom dia Marlon, instalei o Windows formatando somente formatando a partição do Windows com a imagem do Windows 8(essa imagem pegou o serial direto da bios) e com o Windows 8.1( fazendo a alteração para que o serial fosse inserido após a instalação). Após as instalações a aceleração não ficou disponível então segui conforme o turorial e formatei todas as partições, retornei a instalar mais a opção de aceleração ainda não estava disponível.

OBS: Consegui dar boot pelo pendrive usando um programa que cria automaticamente um pendrive uefi o "rufus" e utilizei o schema de partição como GPT, como MBR o pendrive não era reconhecido.

O modelo do meu SanDisk SSD msata  U100 de 64GB. 

Após todos esses procedimentos a única opção disponível na Bios é a AHCI, não é exibida as opções ATA ou RAID ou Intel Smart Responce.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Megaginaldo,

Você já atualizou a BIOS do seu equipamento?

Na aba ADVANCED da BIOS da sua máquina, temos a opção Intel Rapid Start Technology, que deve ser setada para ENABLED também.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Highlighted
Megaginaldo
1 Nickel

Ir para a Solução

Esta atualizada para a versão  A9 na guia advanced só  contêm a opção intelspeedstep.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Megaginaldo,

Além do mSata, qual a tecnologia do outro HD instalado no seu equipamento? SSD ou mecânico?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Megaginaldo
1 Nickel

Ir para a Solução

Ele está  com o hd mecânico  da toshiba de 500GB que veio no vostro Marlon.

Megaginaldo
1 Nickel

Ir para a Solução

Bom dia Marlon, consegui resolver o problema de que a opção Intel Smart Response Tecnology não estar sendo exibida restaurando as configurações originais da bios(Não mudou nada em relação as configurações que já estavam selecionadas mais a opção apareceu), após isso o programa Intel Smart Storage não estava com a aba aceleração habilitada então instalei a versão 11 para windows 7 e a opção foi ativa e deixei 51GB para cache, quando configurei a partição de hibernação o programa Intel Smart Start não instalava afirmando que o sistema não continha os requisitos mínimos então desaloquei 20MB da partição C: reiniciei e tentei instalar o programa novamente e instalou.

A configuração de cache do HD pelo msata etá funcionando normalmente até o momento.

Obrigado pela atenção. o/

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Comportamento estranho mesmo Megaginaldo.

Que bom que conseguiu finalizar a instalação com a aceleração ativa Smiley feliz

Caso haja mais alguma coisa que eu possa lhe auxiliar, fico à disposição.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Bernardouliana
1 Nickel

Ir para a Solução

Meu msata chegou. Porém já instalei um ssd. Para instalar o msata e habilitar a aceleração na bios devo formatar novamente o pc?

Se for necessario, irei vender meu msata. Não quero ter que reinstalar tudo novamente