Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

7353

3 de julho de 2014 19:00

Instalação do msata no Vostro 5470.

Comprei um mSata da Sandisk de 64GB, efetuei a instalação do mesmo no notebook e foi reconhecido normalmente, gostaria  de saber como configuro corretamente para ustilizar o armazenamento em cache do HD no mSata.

22 Mensagens

7 de julho de 2014 07:00

O pendrive contem esta pasta Marlon.

Na aba Boot da Bios o Secure Boot está Ativado, Load Legacy Option Rom está Desativado e o boot está por UEFI.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2014 07:00

Megaginaldo,

Tenha certeza de que a instalação do Windows que está utilizando possui suporte à UEFI. Ele deve conter uma pasta EFI na raiz do dispositivo caso haja o suporte.

22 Mensagens

7 de julho de 2014 08:00

Desativei o Secure Boot mais ainda não exibe a opção de boot pelo pen drive .

Utilizei o seguinte procedimento para preparar o pen drive para boot:

1. Abra e rode o CMD como administrador.
2. Digite Diskpart, aperte Enter.
3. Digite List Disk, aperte Enter.
4. Digite Select Disk # (# é o número do drive USB que será utilizado), aperte Enter.
5. Digite Clean, aperte Enter.
6. Digite Create Partition Primary, aperte Enter.
7. Digite Active e aperte Enter.
8. Digite Format Quick FS=FAT32 e depois Enter.
9. Digite Assign, e depois Enter.
10. Digite Exit e finalmente Enter.
11. Copie todo o conteúdo da instalação do Windows 8 em DVD para o drive USB. Um simples arrastar e soltar já completa o processo, e se você ter alguma .iso, extraia ou monte a .iso primeiro.

22 Mensagens

7 de julho de 2014 08:00

Boa tarde Marlon, consegui dar o boot pelo pen drive, porém o instalador me pediu o serial acho que ele não está pegando da bios. Como posso verificar a versão do meu windows? eu comprei o note com o windows 8 single language e atualizei para o 8.1, a iso que peguei é para o 8.1 single language também. terei que pegar a iso para o windows 8?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2014 13:00

Sim, somente após a instalação.

O serial do seu equipamento serve para instalação do Windows de mesma versão, mas não instala outras versões.

Como sua versão é compatível com a atualização do sistema, após instalado, validará automaticamente. Se não validar, me informe :)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2014 13:00

Megaginaldo,

Neste caso temos 2 opções. Você pode editar o arquivo ei.cfg do seu pendrive para que ele não peça por um serial no momento da instalação, então após iniciar o Windows, ele irá ativar o Windows 8.1 com seu serial.

Ou então, você pode usar uma mídia diretamente do Windows 8 Single Language, que irá reconhecer o serial desde o momento da instalação.

22 Mensagens

7 de julho de 2014 13:00

Após a instalação o serial seria aceito? Porque quando ponho o serial solicitado é informado que não é válido.

22 Mensagens

8 de julho de 2014 05:00

Bom dia Marlon, instalei o Windows formatando somente formatando a partição do Windows com a imagem do Windows 8(essa imagem pegou o serial direto da bios) e com o Windows 8.1( fazendo a alteração para que o serial fosse inserido após a instalação). Após as instalações a aceleração não ficou disponível então segui conforme o turorial e formatei todas as partições, retornei a instalar mais a opção de aceleração ainda não estava disponível.

OBS: Consegui dar boot pelo pendrive usando um programa que cria automaticamente um pendrive uefi o "rufus" e utilizei o schema de partição como GPT, como MBR o pendrive não era reconhecido.

O modelo do meu SanDisk SSD msata  U100 de 64GB. 

22 Mensagens

8 de julho de 2014 05:00

Bom dia Marlon, instalei o Windows formatando somente formatando a partição do Windows com a imagem do Windows 8(essa imagem pegou o serial direto da bios) e com o Windows 8.1( fazendo a alteração para que o serial fosse inserido após a instalação). Após as instalações a aceleração não ficou disponível então segui conforme o turorial e formatei todas as partições, retornei a instalar mais a opção de aceleração ainda não estava disponível.

OBS: Consegui dar boot pelo pendrive usando um programa que cria automaticamente um pendrive uefi o "rufus" e utilizei o schema de partição como GPT, como MBR o pendrive não era reconhecido.

O modelo do meu SanDisk SSD msata  U100 de 64GB. 

Após todos esses procedimentos a única opção disponível na Bios é a AHCI, não é exibida as opções ATA ou RAID ou Intel Smart Responce.

22 Mensagens

8 de julho de 2014 07:00

Ele está  com o hd mecânico  da toshiba de 500GB que veio no vostro Marlon.

22 Mensagens

8 de julho de 2014 07:00

Esta atualizada para a versão  A9 na guia advanced só  contêm a opção intelspeedstep.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de julho de 2014 07:00

Megaginaldo,

Além do mSata, qual a tecnologia do outro HD instalado no seu equipamento? SSD ou mecânico?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de julho de 2014 07:00

Megaginaldo,

Você já atualizou a BIOS do seu equipamento?

Na aba ADVANCED da BIOS da sua máquina, temos a opção Intel Rapid Start Technology, que deve ser setada para ENABLED também.

10 Mensagens

12 de julho de 2014 05:00

Meu msata chegou. Porém já instalei um ssd. Para instalar o msata e habilitar a aceleração na bios devo formatar novamente o pc?

Se for necessario, irei vender meu msata. Não quero ter que reinstalar tudo novamente

22 Mensagens

13 de julho de 2014 06:00

Como vc já  tem um ssd a aceleração  irá  alterar  o desempenho do equipamento. Você poderia usatilizar o msata como unidade de armazenamento normal.

Nenhum evento encontrado!

Top