Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

RC

3 Mensagens

945

20 de junho de 2018 05:00

Internet do Dell Vostro caindo a todo momento

Já faz 2 dias que a internet do meu Dell Vostro simplesmente cai. Após inicializar, conecta e cerca de 15 a 20 minutos após a conexão cai,. Isso acontece tanto com a wireless, quanto com a rede. Já tentei atualizar os drivers, e não resolveu. A única solução é reinicializar o computador. o Problema é que funciona apenas por pouco tempo. depois disso aparece como conectado, mas sem internet.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

20 de junho de 2018 07:00

Tenta desligar completamente o computador e os aparelhos da internet (se tiver mais de um desligue os dois). No computador se tiver bateria removível tire a bateria tb. Após 5 minutos religue

Se o problema persistir verifique

1- Se o modem esta numa posição legal (centro e alto) em vez de escondido embaixo de um móvel

2- Se o computador não esta muito distante do modem (mesmo os mais top não tem bom sinal após 3 cômodos)

3- Experimente usar a rede 2G em vez de 5G, o sinal será muito mais potente e de maior alcance, devido o 5G ser meio que experimental ele ta muito ruim ainda

4- Se necessário atualize o firmware do roteador

5- Se estiver compartilhando a Internet limite a banda compartilhada, por exemplo download a 125Kbps e upload a 64Kbps

6- Atualize o driver de rede pelo site da Dell, fabricante da placa ou gerenciador de dispositivos

 

20 de junho de 2018 07:00

Isso acontece em todos os lugares onde uso o computador (pelo menos 4 diferentes), então acredito não ser problema com o roteador. Já tentei atualizar o drive pelo computador, mas ele diz que está usando o mais recente. vou tentar pelo site do fabricante.

Também já tentei desinstalar o adaptador e instalar novamente e não resolveu.

Vou tentar desligar completamente o notebook e ver se resolve.

como faço para usar a banda 2G? não sei como fazer

10 de janeiro de 2024 12:44

o meu desktop dell vostro 3710 cai todo momento tambem e todos os drivers estao atualizados

Nenhum evento encontrado!

Top