Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1344

23 de novembro de 2015 05:00

Lentidão no uso da internet

Colegas, o meu Vostro I7, 8mb de ram, é muito, mas muito lento no acesso a internet. Já liguei várias vezes para o Dell Support, já atualizaram drivers (eu mesmo atualizo e vejo diariamente o que tem de novo para ver ser melhora), mas não melhora. Adquiri uma Ferrari imaginando que fosse ter um bom desempenho e, confesso, estou decepcionado. Tinha um HP, i3, 4mb de memória que era um foguete. 

Aqui roda com W10. E não é somente a navegação na internet. O simples abrir de uma planilha excel já me faz esperar. Alguém pode me ajudar? (querem comprar um Dell Vostro novinho em folha?)

obrigado 

70 Mensagens

23 de novembro de 2015 06:00

Tenho o mesmo modelo que o seu e não estou tendo problemas.


Abra o gerenciador de tarefas e veja se a CPU ou o Disco não está com 100% de uso. Caso esteja com 100% de uso, veja qual processo que está ocasionando isso Também olhe nas opções de energia, caso esteja em economia de energia, mude para Alto Desempenho.


Aqui quando fica muito lento, ou é o antivirus fazendo um scan silencioso ou algum processo do Windows está forçando a CPU/Disco. Uma observação é que eu formatei após fazer aquele "Upgrade gratis" do W8.1 pro W10 por esse motivo (Lentidão) e melhorou MUITO.

6 Mensagens

23 de novembro de 2015 10:00

Olá pessoal. Já postei hj mesmo uma msn - respondida prontamente por um colega  - sobre a lentidão de meu Vostro 5480, i7, 8ram.  

O colega deu 3 dicas, 2 já realizei e não resolveu. A terceira é formatar. Será que é isso mesmo?

Os colegas que têm Vostro 5480 estão contentes com o desempenho? Vcs fizeram alguma outra ação do que:

1. Deletar aps desnecessários

2. colocar em Alto desempenho? 

Li agora um colega que quer trocar o HD do seu Vostro. Será que é uma saída?

Já atualizei os drivers, faço teste de desempenho (Dell support) quase todo dia  e não estou feliz com esta máquina. Será que tem outra saída?

obrigado, abraço

6 Mensagens

23 de novembro de 2015 10:00

muito obrigado Vinicius, 

1. no caso da CPU já deletei alguns aps que utilizavam espaço desnecessariamente. Não resolveu.

2. ok, está em Alto Desempenho. Não resolveu.

3. só falta formatar tudo. 

obrigado meu caro. 

6 Mensagens

28 de dezembro de 2015 09:00

Zedu Achou alguma soluçao para seu problema? Pois é o meu também estou apavorado com tudo o que estao falando do vostro 5480, o meu tem 1 mes de uso e ainda nao conseguinttabalhat com ele! Favor preciso de ajuda!!

6 Mensagens

28 de dezembro de 2015 12:00

em tempo Bettiol - a última orientação foi restaurar o computador, significa reformatar geral. Não fiz ainda. Não sei se é a solução. 

6 Mensagens

28 de dezembro de 2015 12:00

oi Bettiol, boa tarde. Bom, já fiz vários contatos com o Dell Support 08009703355. Os técnicos já fizeram tudo o que foi possível, desabilitaram aplicativos, instalaram drivers atualizados. Da última vez retiraram o  Microsoft Solitaire Conection e até o momento não consegui reinstalar. Tudo bem, o uso do meu PC é para trabalho mesmo. A minha opinião sobre o Dell Vostro 5480 - comprei esta máquina, com I7, 8mb de ram e não estou satisfeito. É lento demais para acesso à internet (sou consultor então utilizo muito as pesquisas na rede e sinto este dilema) e tbem é lento para tarefas comuns - excell simples, word simples. Eu tinha um HP I3 que era uma parada, veloz. Pensei que fosse ficar feliz c om este, mas não estou. Vou tocando. Procuro sempre atualizar os drivers e em CONFIGURAÇÕES verificar se não atualização para o Windows. Se tiver alguma outra dica, por favor, compartilhe conosco. Um abraço e boa sorte. 

70 Mensagens

28 de dezembro de 2015 13:00

Se mesmo após todos esses procedimentos não resolveu, eu partiria para uma formatação do zero.

Tenho o Vostro 5470 (i7 e 8gb), já fiz 2 formatações do zero (Uma logo que entregou o notebook e outra após a atualização para o Windows 10). Não tive problemas de lentidão após realizar as formatações (Antes tinha picos de 100% de CPU e Disco que causava lentidão), além de remover alguns programas da Dell que rodam em segundo plano, que ao meu ver não são necessários para o meu uso.

Caso optem por formatar, não esqueçam de utilizar a .iso certa (Single Language, PRO, etc)

6 Mensagens

2 de janeiro de 2016 13:00

Olá, fiz as devidas formatações a 4ª já deu uma melhorada, desabilitei vários programas que rodavam em segundo plano também até os da microsoft (entrando no msconfig), atualizei todos os drives ( obs: fiz pelo site da dell pois o aplicativo da dell não recomendou nenhuma atualização) até o presente momento melhorou sim mas nada que eu tivesse orgulho de dizer que tenho um I7 5ª geração com 8 de RAM. 

Analisando meu uso dentro do gerenciador de tarefas percebo que o disco é o vilão pois RAM e CPU nunca chegam a 100% já o disco  é frequente chegar a 100%. 

O que me deixa chateado é que meu antigo I3 tinha uma certa demora para iniciar o windows e programas, mas depois que iniciava não travava mais nada, imagino os que compraram esse Dell para jogar jogos (o que promete nos anúncios pelo vídeo dedicado) duvido que joguem um bom jogo sem ter problemas.

Enfim ainda a espera de uma resposta da própria Dell sobre o assunto, não que os devidos amigos não tenham ajudado, muito pelo contrário, mas baita falta de profissionalismo ao meu ver.

Nenhum evento encontrado!

Top