Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2440

6 de dezembro de 2017 17:00

Ligar o note direto na tomada ajuda a preservar a bateria?

Olá. Possuo um Inspiron 15 Gaming (7567).
Tenho 2 dúvidas. Podem me ajudar por favor?

1. Ligar o note direto na tomada ajuda a preservar a bateria?

2. Esse procedimento de alguma forma prejudica o note ou a bateria?

Eu acabei de ver esse video
https://www.youtube.com/watch?v=P9aHn8YFaMg&dgc=SM&cid=287393&lid=5685341

Ele é muito útil mas nao achei nele a resposta pra minha pergunta.
Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de dezembro de 2017 06:00

Oi, Pablo!

Na verdade, ligar o note na tomada nem ajuda, nem prejudica a bateria. Se a bateria estiver com pouca carga, ligar na tomada irá carregá-la, se a bateria estiver cheia, o sistema trava o carregamento e preserva a carga para quando você precisar usar a máquina sem o carregador conectado.

O que é importante lembrar é só evitar de carregar a bateria com pouco uso (com 80%-90%), porque o processo químico que promove esse carregamento nunca é parcial, e você vai consumir um ciclo inteiro para um pequeno ganho de carga.

3 Mensagens

7 de dezembro de 2017 07:00

Oi, Obrigado pela resposta rápida!

Mas acho que eu não consegui expressar direito a minha dúvida. Eu queria saber se eu ligar o note direto na tomada sem a bateria ajuda a preservar a vida útil dela.

1. Eu uso o note só em casa. Raramente saio. Então posso ligar o note direto na tomada sem a bateria, desde que isso ajuda a preservar a vida útil dela. Sabe se ajuda?

2. E se eu fizer isso é aconselhável tirar a bateria totalmente carregada ou descarregada?

3. Voltando ao exemplo q vc deu. E se a bateria estiver com (80% 90%) o que é aconselhável fazer então? Esperar a bateria descarregar?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de dezembro de 2017 10:00

Entendi, Pablo.

Se você vai remover a bateria do aparelho, o ideal é que ela esteja carregada. Porém, tirar ou não a bateria enquanto está com ela completamente carregada não vai interferir na vida útil da bateria (em função do sistema que bloqueia a continuação do carregamento após os 100%).

Sobre a bateria já com a carga um pouco usada, o melhor é que ela caia para ao menos 50% pra "valer a pena" :)

3 Mensagens

7 de dezembro de 2017 11:00

Obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top